💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 356 visualizações
Boa tarde pessoal A maioria do meu portifólio de ações são ações ordinárias o que eu vi que não tem preferência sobre as decisões da empresas em detrimento dos lucros.Vocês acham válido vende-lás para comprar ações preferenciais em que teria maior participação nos lucros?Desde já agradeço
Última resposta por Rodrigo Silva Conceição, -
- 48 respostas
- 1.1k visualizações
Sou André 22 anos e curto ver animes de vem em quando alguém compartilha do mesmo gosto?
Última resposta por André Micheluzi, -
- 1 resposta
- 120 visualizações
Pessoal, recentemente estou dando uma repaginada nas minhas perguntas de Ações e FIIS e gostaria de saber algumas ideias sobre as de vocês, além das que estão na plataforma do diagrama, quais vocês consideram importantes colocar, e por que?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 157 visualizações
O sonho financeiro é de, mais ou menos, 5 milhões: cuidar dos meus pais, proporcionando o máximo de conforto (eles não precisam de muita coisa e têm fonte de renda, mas queria muito que eles curtissem uma velhice bacana); um bom apartamento em SP, não precisa ser enorme, só confortável; carro confortável e com manutenção em dia (e, de novo, não precisa ser luxuoso, precisa só ser confortável e não quebrar no meio do caminho); a possibilidade de ter uma empregada mensalista e contratar folguistas para as férias dela; poder viajar ao menos 1x por ano sem grandes preocupações; poder gastar em procedimentos estéticos pra ser uma velha to…
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 7 respostas
- 343 visualizações
Boa noite pessoal. No cenário atual da econômica, qual melhor investimento para rendimento, em renda fixa para um prazo entre 5 a 10 anos: Tesouro Direto Prefixado ou Pós fixado? Fundo de Investimento?
Última resposta por Amanda Santos, -
- 7 respostas
- 206 visualizações
Para quem tem mais de R$ 300k no BeTeGe, tem direito ao Serasa Premium gratis e acesso a Exame (grande porcaria) kkkkk alguem já ativou o Serasa Premium? em deixado liberado para consultar o score? Depois que ativei pelo BeTeGe meu score sumiu muito...
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 156 visualizações
Me chamo Bruno, tenho 28 anos, sou engenheiro civil e atualmente recebo um salário de R$ 8.000,00 por mês. Aproveitei a oportunidade para organizar meus planos de vida e separei-os em prazos de curto, médio e longo prazo, analisando os custos associados a cada um deles. O que percebi é que, embora consiga dar os primeiros passos para realizar meus sonhos no curto prazo, há uma necessidade clara de aumentar minha renda tanto no curto-médio, quanto no longo prazo. Aqui esta o que considerei: Será que da pra chegar lá?
Última resposta por Haroldo Matos De Almeida Junior, -
- 0 respostas
- 234 visualizações
Acho que já assisti todos os conteúdos do Raul do novo testamento e, agora, o algoritmo do youtube está me recomendando umas antiguidades muito interessantes. Vocês já viram? Vários vídeos do Raul (novinho) indicando FIIs e ações, com muito menos pudor de estar induzindo as pessoas a cometerem erros. Sabe? Gente como a gente! Agora que o bichão é - quase - banqueiro, ele não indica mais nada, só manda estudar e ler RI. Saudades desse tempo que eu nem vivi. Imagino que seja complicado por vários motivos, inclusive jurídicos, mas seria interessante se voltassem a produzir vídeos assim, né? Em que ele escolhe um grupo de ativos que supostamente estariam…
Última resposta por Bruno Luiz, -
- 0 respostas
- 134 visualizações
Nesta aula foi apresentada uma planilha comparativa das corretoras dos EUA, consigo ter acesso a esta planilha em Excel ou até mesmo em pdf?
Última resposta por Sandro Lomar, -
- 0 respostas
- 193 visualizações
Olá, pessoal! Estou com uma dúvida sobre os informes de rendimento do BTG para investimentos internacionais, gostaria de saber se eles informar mês a mês os proventos recebidos para facilitar a declaração do carnê leão e das posições para o IRPF? Alguém já usou e sabe informar se vem completo sem grandes dificuldades? Quero abrir a conta internacional e começar a investir com a AUVP por ali, mas tenho essas dúvidas. Obrigado!
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 4 respostas
- 216 visualizações
Ola boa noite pessoal. Gostaria de saber a opinião de vocês em relação a compra de ETF diretamente nos EUA através de uma conta internacional ou através da B3, por exemplo, qual melhor opção investir em IVV em conta internacional ou IVVb11?
Última resposta por Mathias Dolivo Lozano Quessada E Silva, -
- 7 respostas
- 292 visualizações
Uma coisa que nunca entendi: se a ação é definida unica e exclusivamente pelo preço que alguém está disposto a vender e o que alguém ta disposto a pagar, inclusive não tendo relação com o valor patrimonial da empresa, visto que uma empresa pode ser vendida por menos do que ela tem de patrimonio (p/vp <1), porque o dividendo diminui o valor da ação? Eu entendo que precisa diminuir o patrimonio liquido da empresa pq é um dinheiro que sai do caixa (método pertidas dobradas da contabilidade etc) mas, po? Então o preço não é só pelo que as pessoas estao dispostas a comprar ou vender? Quando o patrimonio da empresa e o que acontece no balanço interfere no preço e quando nào?
Última resposta por Rodolfo Antonici, -
- 3 respostas
- 228 visualizações
Fiz a analise deste fii, foi aprovado e gostaria de coloca-lo na carteira, mas ele veio a semana toda de uma alta q me fez segurar hoje ele simplesmente despencou (195,00), procurei noticias sobre e os comunicado e só tem uma emissão no vp (226,00) q deve ser só para grandes investidores Não acho q seja o pacote de cortes de gastos do governo pq todos tao caindo na media e só ele de forma brusca Eh normal essas quedas bruscas sem motivos aparentes?
Última resposta por Carlos Costa, -
- 1 resposta
- 139 visualizações
Pessoal, me ajudem por favor. Ainda não consegui entender a tal da diluição que ocorre nas ações após o follow on. Exemplo: A empresa vale R$ 1.000.000,00 e tem 25% de free float que corresponde a R$ 250.000,00 divididos em 25.000 ações de R$ 10,00 cada, sendo que eu possuo 5.000 ações, correspondente a 5% do total da empresa. Então a empresa decide captar mais R$ 250.000,00 e faz o follow on de mais 25.000 ações a R$ 10,00 cada. Pra mim ficou claro que minha participação em relação a parcela da empresa que é negociada em bolsa reduziu pela metade. Porém... A minha pergunta é, eu não continuo tendo 5% do total da empresa? E teoricamente, faze…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 404 visualizações
Pessoal, boa noite! Turma, é o seguinte, hoje tenho uma previdência privada por parte da empresa que eu optei por contribuir com 8% do salário, pois a minha empresa contribui igualmente com 8%(teto). Minha dúvida é a seguinte, tendo a possibilidade de abater até 12% na minha declaração de IR, é vantajoso realizar uma contribuição extra agora para bater esse teto dos 12%? Se sim, como eu teria que calcular essa diferença desses 4% que eu teria que contribuir para poder abater no IR? A previdência é da Brasilprev, eles possuem essa informação será? Queria entender qual vantagem eu teria contribuindo com esse extra de 4% em questões de…
Última resposta por Rodrigo Haddad,