💬 Comunidade AUVP
-
CDB
por Cesar Furlan- 3 respostas
- 196 visualizações
Boa noite, Preciso de uma ajuda para analisar um CDB… No banco inter está risco alto e o ratting BBB Mas quando analiso no banco data, parece ser uma empresa boa para se investir, mas por está risco alto e o ratting BBB fiquei em dúvida .
Última resposta por Edison Paulini, -
O que vocês acham sobre o crescimento expressivo das empresas nos últimos 5 anos ?
por Mariana Da Silva- 1 resposta
- 104 visualizações
Olá boa noite notei que muitas empresas cresceram muito de 2019 pra cá, sei que isso se deve muito a pandemia e as empresas que tiveram que se adequar as tecnologias para se manterem no mercado, uma duvida que eu tenho é. O que vocês acham que contribuiu para esse aumento tão significativo das empresas e do valor delas de mercado? O que vocês acham que pode acontecer daqui pra frente? Tendo em vista que muitas empresas de 2000 pra cá tiveram uma valorização expressiva porém lateralizada e não tão expressiva quanto teve durante e pós pandemia.
- 1 resposta
- 143 visualizações
Tenho certa dificuldade em planejar meus sonhos. Não sei objetivamente que bens quero ter. Para dizer a verdade, não sou nem muito apegado à bens, como casa e carro, mas sim, pretendo ter um carro. Sou designer, estudante de inglês e me aprofudando para ser violinista. Casa alugada em minha cidade - R$ 1.500 (cidade de interior, gente) Custos fixos - R$ 3.500 (numa perspectiva otimista) Despesas eventuais - R$ 500 Fiat strada - R$ 50,000 (seminovo ou usado). Sobre o valor de manutenção do veículo, gostaria da ajuda dos mais experientes aqui. Total por mês, cerca de 6.000,00 Salário atual: 1.600,00 Profissão: designer júnior Valor para investimento at…
- 2 respostas
- 207 visualizações
Como que sei quanto que vai render ao mês ou ao ano um ipca + 7% ? seria 0,57 % ao mês + inflação ? Ou seria 0,57 % ao mês tudo ? Se for 0,57% ao mês + inflação, como que seria a taxa total?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 3 respostas
- 264 visualizações
Olá, boa noite. Gostaria que me tirassem uma dúvida, por favor. Eu tenho duas aplicações no Tesouro, um valor no T.Prefixado e outro valor no T.Ipca+. Não é possivel fazer aportes nesses mesmos títulos, correto? Porque os títulos oferecidos hoje são diferentes daqueles quando comprei. Como devo fazer para aportar e me favorecer dos juros compostos? Desde que comprei, não fiz nenhum aporte. Muito Obrigada
Última resposta por Flávia Proença, -
- 4 respostas
- 249 visualizações
Boa noite pessoal! Um familiar está com cerca de 180 mil num CDB DI do Banco do Brasil, a princípio não quer tirar do banco em questão. Rentabilidade 92% cdi, liquidez diária e ir. Mexe pouco, com aportes não regulares. Como se fosse uma reserva de emergência para ele. Seria válido pelo menos sugerir mudar para o tesouro Selic? Ou alguma sugestão, sem botar medo? 😂😂 Abracos!
Última resposta por Victor Gomide Comarella, -
- 1 resposta
- 141 visualizações
Tenho 22 anos, solteiro, sem filhos, moro com meus pais e atualmente ganho R$4,6k como CLT CUSTO FIXO - Custo fixo R$500 (ajudar em casa) - Meu CNPJ R$1200 (ainda não me da retorno financeiro) Me sobra R$2900.. R$500 pra reserva d emergência, R$400 pra me divertir e R$2000 pra investir MEUS SONHOS ainda não tenho objetivo material como: casa, carro e etc.. acredito que por já ter os dois não é meu foco agora mas nesse momento tenho como objetivo ganhar de renda mensal com meus investimentos, algo em torno de R$10.000,00 mensal, poder dizer não é meu maior objetivo
Última resposta por Vini, -
- 0 respostas
- 111 visualizações
Olá pessoal, vamos lá para a minha primeira publicação aqui na comunidade. Me chamo Márcio Rogério, tenho 27 anos, casado e trabalho como Consultor SAP. Meu apartamento foi entregue recentemente, e com isso, tive gastos e assumi compromissos recentes com mobílias, eletros etc.. Hoje o meu custo fixo mensal está em torno de R$6.000, mas a tendência é que vá diminuindo com o passar dos meses. Sonhos que tenho: Amo viajar e uma das coisas que mais gostaria de fazer assim que atingisse a liberdade financeira, seria viajar sempre que possível (Claro, com moderação e organização), entre 2 e 3 vezes por ano. Carro de 90 mil - Custo anual R$15.000 (Pelo que e…
Última resposta por Márcio Rogério Nogueira De Oliveira Júnior, -
- 5 respostas
- 426 visualizações
com o pensamento de diversificar, estava pensando em pegar uma corretora no brasil que faz investimentos internacionais. com base no risco isso faz sentido ? pq estou pensando em comodidade mesmo. pq temos o inter , acho que agora a AUVP Capital. o pensamento e so pegar uns ETF de fora mesmo tipo VOO
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 209 visualizações
Compreendo como os tesouros prefixados e IPCA+ flutuam ao longo do ciclo, mas como posso acompanhar e identificar uma oportunidade de venda para obter uma rentabilidade maior com a marcação a mercado?
- 1 resposta
- 142 visualizações
Bom Dia! Durante análise de FIIs verifiquei que possui fundos que cobram taxa de adm baseada no Patrimônio Líquido e outros cobram taxa de adm baseada no valor de mercado e outros na Receita. Gostaria de entender um pouco melhor essa diferença. Qual é mais vantajoso ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 26 respostas
- 13.7k visualizações
Olá Pessoal, Em agosto de 2022 eu e meu esposo estivemos em Jericoacoara e surgiu a oportunidade de investir em cota de um resort que tem previsão de ficar pronto em 11/2024. Não conhecia este tipo de investimento, mas me encantei com o empreendimento e as possibilidades do lugar e o fato de ser o primeiro resort no local, sem muitas possibilidades de ter outros empreendimentos parecidos devido as peculiaridades do local. Enfim, queeria saber a opinião de vocês, se fiz uma grande besteira ou se é valido... me ajudem pleaseee ... investi em 4 frações 24.354,00 (paguei em 6x no cartão) + 62 x 1624,00 finalizando em 04/2028. (inicio os pagamentos agora em março…
Última resposta por Evandro, -
Dengue tá fod# 1 2 3
por Edison Paulini- 40 respostas
- 1.2k visualizações
E aí, turma! Aí onde vocês moram está complicado essa situação também? Aqui na minha região do interior de SP (Várzea Paulista e Jundiaí) está tendo surto adoidado. Inclusive descobrimos ontem que minha mãe pegou ;/ Já é o quinto ou sexto caso aqui na rua. E olha que aqui em casa olho todo dia pra ver se não tem água parada nem nada. Hospital que fomos ontem quase impossível de se andar no meio. Espero que esteja tudo bem por aí!
- 0 respostas
- 199 visualizações
Me chamo Hermivaldo tenho 29 anos e sou programador, eu preferi separar meus sonhos em etapas, nada muito ambicioso, porém saber que eu estou lutando para ou já alcancei esses objetivos me traz um conforto muito grande. Sonhos: 1 - Ter minha própria casa: eu poderia alugar, fazer dentre outras "N" coisas, porém eu queria ter um lugar meu, já consegui comprar e quitar o financiamento, e atualmente é uma das minhas felicidades. 2 - Ter liberdade financeira: como o Raul disse em uma das aulas quero ter o poder de falar "NÃO", acordar sem me preocupar em como manter; e para isso eu precisaria de "R$ 4000,00" consigo me manter muito bem com isso, sempre faço todas…
Última resposta por Hermivaldo Braga Oliveira Júnior, -
- 2 respostas
- 127 visualizações
Bom dia! Estarei viajando à Argentina com a família dia 28.06. Gostaria de saber se vcs dispõem de algum cartão de crédito com menores taxas (IOF, spread...) Grato, Ricardo.
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu,