💬 Comunidade AUVP
-
-
- 8 respostas
- 536 visualizações
Virão que foi efetuada a prisão desse tal de Rei do Bitcoin ?? Oferencendo rentabilidade absurda.. passou milhoes e milhoes de reais em golpes. Verdadeiro genio maligno
Última resposta por Douglas QMS, -
-
- 8 respostas
- 817 visualizações
Compartilhando a situação aqui senhores e senhoras, sempre fui muito organizado com dinheiro, nunca foi problema pra mim, porem nos ultimo dois meses eu meti o loco HARD, consequência esse mes o total das minhas contas é igual o total das minhas rendas, ou seja não tenho dinheiro pra investir. Sempre fui da filosofia de me pagar primeiro, entao sempre tirava 25% das minhas rendas sempre que recebia porém esse mes nao sera possivel e isso esta me gerando uma ansiedade desgraçada. estou sinceramente pensando em tirar meus 25% e parcelar o que eu não conseguir pagar, vou pagar um juros mas vou levar como castigo. O que voces fariam no meu caso?
Última resposta por Henrique Inácio Thomé, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Esses dias andei pesquisando e decidi fazer a mudança de nubank para c6, principalmente pelo cartao black da c6 ser mais interessante que o da nubank porem algo q eu gostava MUITO da nubank eram as caixinhas principalmente pelo dinheiro guardado na caixinha estar separado do da conta corrente. existe alguma opção susbstituta para esse caso na C6? eu pensei naqueles cdbs de resgate diario deles, nao pesquisei a fundo ainda mas gostaria de saaber a opnião de voces, o que voces acham? tem algum substituto direto para as caixinhas?
Última resposta por Lucas Marques De Paula, -
- 8 respostas
- 664 visualizações
Bom, vi o post de um rapaz aqui pedindo ajuda com um assunto fora dos investimentos então decidi pedir ajudar aqui também Em janeiro desse ano pedi uma portabilidade do meu número tim para a claro, no dia seguinte recebi uma ligação da tim, falando que se eu ligasse na claro e cancelasse meu pedido de portabilidade me dariam 15gb a mais de internet, então eu fiz. A dois meses a claro colocou uma dívida em aberto no meu nome referente a 10 meses desse pedido de portabilidade, e nesses dois meses eu ligo todos os dias para tentar resolver, enfim hoje fui informado que eu só cancelei o pedido de portabilidade mas não cancelei o plano então essa dívida se eu não pagar v…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 693 visualizações
Boa noite pessoal, hoje trabalho como pessoa jurídica mas tô cogitando investir numa franquia. Alguém aí já encarou esse desafio? Acham que vale a pena investir um pouco visando algo próprio? Sei que isso pode depender do ramo, mas como a maioria do conteúdo é sempre próprio das franqueadoras, queria uma opinião mais isenta e imparcial.
Última resposta por Marcelo R, -
- 8 respostas
- 754 visualizações
Maratonei as aulas do módulo 1! Agora estou com uma listinhas de novos hábitos para começar amanhã quando eu acordar! Está só começando....
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 8 respostas
- 7k visualizações
Fala sardinhas 🐟? Beleza? Feliz 2023 pra todos, todas e todes. Estou na dúvida de como intercalar a previdência e o sonho de adquirir um casa melhor. Minha meta de previdência é acumular algo em torno de 2 milhões para obter uma renda de 10 mil mês em 16 anos. Porém que quero também me aposentar em uma casa maior. Quero erguer uma casa que iria me custar algo entre 600 ~ 800 mil. Qual a melhor estratégia de aportes pra essas duas metas? Hoje eu tenho dividido os aportes mensais em previdência e um parcela bem menor pra casa dos sonhos. Na previdência terei de tudo. Renda Fixa, Variável, Exterior e Cripto. Já na casa dos sonhos tenho aportado só em renda fixa. …
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 8 respostas
- 4.9k visualizações
Após os atos lamentáveis de domingo, eu esperava que na segunda o mercado financeiro imediatamente refletisse a “bertubação na força”, mas para a minha surpresa o resultado foi exatamente o oposto: de ibovespa vem se mostrado positivo esses últimos dias. O que pode ter acontecido para que o mercado sentisse que isso pudesse ser um sinal de inicio de uma crise institucional no pais? 1. Quero apenas deixar claro que eu estou deixando de lado o viés partidário da questão e focando somente na questão econômica. 2. Eu também não quis passar a ideia de que eu estava torcendo por uma crise ou queda da bolsa. @Raul Sena faça um vide explicando o porque não aco…
Última resposta por Mônica Andressa Nitsche Santos, -
ESTATAL
por Lucas Rocha- 8 respostas
- 695 visualizações
Qual a vantagem de uma estatal? Só pra gente discutir mesmo em...
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 8 respostas
- 762 visualizações
Bom dia Sardinhas, títulos RF (CDB) com a mesma rentabilidade mas com vencimentos de 60, 48 e 18 meses. Nestes casos qual a melhor opção? Mais longos podem diluir o IR ou mais curtos para aproveitar novas oportunidades resgatando o valor mais sedo? Então como escolher?
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
-
- 8 respostas
- 749 visualizações
Pessoal dia 28 esta chegando, e dia da baguncinha para os "escolhidos/selecionados" . . . eu irei com a minha pitanguinha (Poli) da sexta, iremos de carro saindo de Bauru-SP e pretendemos ficar até segunda, ou seja ficar sexta a noite até segunda de manhã... sendo assim gostaria de pedir dicas pra galera sobre: a) estrada, como faz anos que não pego estrada nesta direção, caso alguém tenha dicas ou observaçoes para o trecho, Barreto-sp -> Prata-Mg --> Itumbiara-GO --> GYN b) restaurantes (pra ir com a pitanquinha - na sexta principalmente, e sábado - se bem alimentada tudo fica lindo kkkk) - preciso agradar um pouco mais a média com ela, já que até…
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
-
-
- 8 respostas
- 876 visualizações
Gyn sua linda, estou indo embora mas, com um desejo de voltar em breve. Para as pessoas que aqui encontrei, nos parecíamos próximos de anos atrás, como se estivesse reencontrando uma grande amizade. Nos vemos em breve, oh terra com gente igualmente abençoadas.
Última resposta por Enio Junior, -
-
- 8 respostas
- 414 visualizações
Fala fofa... Pessoal aqui usa hard wallet pra bitcoin? se sim a partir de que valor começaram a deixar na hardwallet? Qual vcs usam?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 8 respostas
- 823 visualizações
Boa noite família, gosto muito da área de finanças e queria poder ajudar outras pessoas a melhorar suas vidas com dicas, conteúdos, etc. Atualmente tenho uma página no insta que estou tentando levar conhecimento para as pessoas. . . Gostaria de saber da opinião de vocês sobre o que acha sobre a ideia e se vocês tem dúvidas e precisam de ajuda em finanças pessoal, quais seriam os temas!! O melhor investimento é o conhecimento!!! 💸🔥
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 8 respostas
- 505 visualizações
Boa tarde, Sardinhas! Essa comunidade anda tão parada nesses últimos dias, o pessoal esqueceu da AUVP nesse carnaval🤣
Última resposta por Douglas QMS,