💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 419 visualizações
Boa tarde , estou com uma dúvida, o gerente da minha conta do Bradesco me ofereceu um investimento para um dinheiro que tenho parado em minha conta, porém ele me apresentou o resultado dis últimos meses desse investimento, parece ser bom , ele me disse que os valores mostrados já estão líquidos (sem taxa de administração e taxa de performance) peguei a lâmina do investimento, mas não estou conseguindo identificar se realmente os valores que ele me mostrou estão líquidos sem essas taxas. Vocês poderiam me ajudar a identificar, o nome do investimento é Crédito Privado Plus do Bradesco enviei os anexos. Desde já agradeço 🙏 CEFI_3419_lamina.pdf CEFI_3419_relatori…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 2 respostas
- 201 visualizações
Gente, ano passado vi o raul falando que tem um dia que é meio que o ultimo dia para comprar ação sem ter problemas de poder ficar com credito em transito e dificultar o IR. Parece q ele citou recentemente que este dia é a segunda agora dia 16, alguem consegue me informar melhor quando vai ser este ano? Obrigado
Última resposta por Arthur Schelb Filippini, -
- 7 respostas
- 471 visualizações
Olá, sardinhas! EStou com dúvida sobre a data limite para fazer aportes sem o pesadelo de ter que declarar créditos em trânsito. A data de 16/12 vale para tesouro direto também? Eu já pedi transferência de custódia das minhas ações para a AUVP, mas ainda não pedi do Tesouro Direto. Como não sei quanto tempo leva a transferência do TD, estou pensando em fazer mais um aporte amanhã (13/12) no Tesouro Selic pra fechar os 50 mil da campanha de Dezembro. Será que vai dar tempo?
Última resposta por Laryssa Michelle Batista De Sousa, -
- 20 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite, Sardinhas! Aos credores da BRK, como anda o processo para receber os valores do FGC?
Última resposta por Marcelo, -
- 26 respostas
- 1.3k visualizações
E aí, sardinhas! Um tema que estive pensando nesta bela tarde de quinta e queria ver o que pensam sobre. Sempre ouvi dizer que quando temos algum plano, algum projeto, algum objetivo, seja o que for desde comprar um carro, até empreender, pedir parceira(o) em namoro, casamento, enfim. Tudo deve ser feito no "anonimato". Não sair falando para as pessoas nem mesmo para aquelas que você confia o que está planejando fazer. Dizem que aí as coisas dão errado. De fato sempre cresci ouvindo isso o que talvez me fez encarar isso como verdade talvez até como experiência vivida. Mas há pouco tempo (talvez nos últimos dois anos) já me foi apresentado um ponto de vista …
Última resposta por Kenner Gonçalves Viana, -
Crenças limitantes + ansiedade, me atrapalha para preparar meu cérebro, atrapalha para chegar a liberdade financeira
por Convidado Thato Resende- 9 respostas
- 518 visualizações
Minha maior dificuldade é que sou uma pessoa muito ansiosa e possuo muitas crenças limitantes , quanto a não vou conseguir , penso em colocar um comentário na comunidade , acho que vou falar besteira e que vou prejudicar perguntas ou informações importantes que outros colegas colocarão . Cresci com esse sentimento , que as vezes fico quieto e prefiro ouvir do que me manifestar. Minha organização em finanças , ativo e passivo já realizo a tempos , mas sempre que tomo importantes decisões a respeito de investimento , vem na minha cabeça que estarei fazendo uma péssima escolha. estou praticando o que o curso do Raul esta me passando , mas é uma grande barreira que estou enfr…
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
Crenças sobre o dinheiro
por Convidado Rúbia- 1 resposta
- 258 visualizações
Por incrível que pareça, não tenho nenhuma das crenças que o Raul descreveu!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 555 visualizações
Aprender e evoluir. Entender esse mundo. Abrir mais a minha a cabeça. Conversar embasado.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
Crescimento na Empresa
por Anônimo-
- 1 resposta
- 393 visualizações
Hoje vi no Insta da @Raul Sena, ele falando do caso do Juliano e acredito que estou na mesma fase ou no mesmo paradoxo que ele. Gostaria muito de conversar com Raul sobre o assunto. e não sei como fazer. Ja tentei alguns mensagens no insta e no you tube, mas nao consegui.. agora estou tentando por aqui. Como poderia ter esta conversa com ele?
Última resposta por Raul, -
-
- 6 respostas
- 298 visualizações
Satisfação, pessoal! Estava eu assistindo à aula do módulo 4 sobre Fundos de investimento imobiliário. O Raul deixou como tarefa pesquisar o P/VP e DY de alguns fundos antes da avaliação dele na próxima aula, e me surgiu uma dúvida. Alguns fundos estão apresentando performance negativa no quesito preço, estão caindo, embora dão bons DY. A dúvida é, como saber qual vale mais a pena no longo prazo, uma ação "qualquer" (bem escolhida, claro) que dê certo valor de dividendo ou um fundo que "anda pro lado" mas dá bom dividendo? Como avaliar isso? Como podemos equiparar duas situações assim que rendem de formas tão diferentes? É uma dúvida "simples" mas legitimamente …
Última resposta por Lukas Israel Bagio, -
- 1 resposta
- 454 visualizações
Bom dia... Sou da turma da 28 e estou ainda meio lento nas aulas, terminei agora sobre FII´s, o que não entendo é na aula (e talvez isso seja pela região em que moro) é a questão da valorização patrimonial do FII´s. Vejo os graficos por exemplo do VISC11, em março de 2019 a cota estava custando cerca de 108 reais e hoje em março de 2024 a cota custa 121,50 com uma valorização de 12,5%. O meu questionamento vem pq na aula 16 do modulo 4 vc menciona que comparação entre imovel proprio e FII os dois tem ganho de na valorização mas se observar esse valor da cota o percentual é muito baixo em 5 anos e na minha região a valorização nesse periodo um apartamento (usado) eu …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 819 visualizações
Boa tarde. Estava vendo para compor minha carteira, tendo em vista o que a Selic vai cair, fazer um investimento em renda fixa para médio e longo prazo, e vendo que se trata de uma boa empresa Havam? seria uma boa aposta para compor minha carteira ? CRI - HAVAN22C1235206 vencimento: 27/04/2027 Rentabilidade Anual : CDI + 0,75% Isento IR Taxa: Mensal Amortização : No vencimento Aplicação minima:R$ 1.022,62
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
CRI
por Julia Becker- 3 respostas
- 100 visualizações
Eu tenho 2 fundos imobiliários híbridos que investem em CRI, que são MCCI11 e VRTA11. Sendo assim faria sentido eu aportar como renda fixa em CRI? Ou por ja estar exposta indiretamente a eles eu devo priorizar outros ativos?
Última resposta por Bruno Rapisarda, -
- 7 respostas
- 346 visualizações
Pessoal sou Nelson turma 39. investir em CRA e CRI alguem tem alguma dica ?vale a pena ?
Última resposta por Amanda Santos, -
- 3 respostas
- 395 visualizações
Boa tarde pessoal Eu estou com dúvidas se vale a pena investir em CRA/CRI e Debêntures Incentivadas para quem não investe um valor muito alto. Meu caso, por exemplo, eu teria que colocar em torno de 1.5k em cada título para poder diversificar. Esse tipo de ativo paga juros semestrais, e embora isentos de IR, isso acaba impactando nos juros compostos, e ao mesmo tempo, os juros semestrais não podem ser reinvestidos nele. Como o valor investido não é muito alto, o montante de juros não seria considerável suficiente para poder realocar em outro ativo que valesse a pena. Já assisti às aulas de renda fixa, e quero realocar um valor que está em um fundo de …
Última resposta por Jorge Luis Rodrigues De Almeida Batista,