💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 118 visualizações
Uma Chacará próximo da Capital de São Paulo ( Mairiporam, Itu ou Sorocaba) - R$ 1.000.000,00 (Para morar) Uma Casa na praia (Litoral Norte) para descanso e usar como fonte de renda (alugar) - R$ 500.000,00 Um Carro Eletrico Renault Kwid E-Tech -R$ 140.000,00. Patrimonio Necessário para felicidade do Rafael - R$1.640.000,00 Custos para manter Manutenção das Casas - R$ 3.000,00 Manutenção carro + IPVA + Seguro - R$ 1.000,00 Custo fixo de Vida - R$ 10.000,00 R$ 14.000,00
Última resposta por Rafael Matos, -
- 4 respostas
- 303 visualizações
Pessoal, Estou exercitando o conhecimento recém adquirido e tenho algumas dúvidas. BBDC4 - Valor da ação BRL 13,88 e P/VP = 0,92 ou seja a ação está mais barata o valor dela deveria no mínimo ser BRL 15,09 - ROE 9,4% - PL 9,77 anos - Dividendo Yield atual 8% - Histórico 5,3% Até aqui estava gostando da ação, porém não está disponível a Dívida Líquida/EBITIDA Achei estranho este número não está disponível. Alguém saberia informar o porquê? é Cilada? Na tabela de resultados mostra Margem EBITDA % creio devido ao fato de não ter valores a linha EBITDA (R$) seria a falta desta informação um fator importante de risco? Nos…
Última resposta por Cristiano Cardoso Da Silva, -
- 5 respostas
- 249 visualizações
Boa tarde, pessoal o tag along é um mecanismo que só existe no Brasil? Empresas americanas não tem ou não teria algo semelhante ?
Última resposta por Lucas Medeiros, -
- 3 respostas
- 620 visualizações
Boa noite pessoal, A pergunta que não quer calar. Com a parceria entre a AUVP e a BTG, a plataforma de investimentos AUVP investimentos ainda vai ser usada ou vai ser tudo pela plataforma da BTG? Abraço a todos!!!
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 1 resposta
- 100 visualizações
Recentemente o Governo Federal anunciou financiamentos bilionários para o agronegócio, com juros baixos e carência longa. Será que isso pode ser uma oportunidade para nós, pequenos investidores?
Última resposta por Ricardo O, -
- 10 respostas
- 333 visualizações
Boa tarde, galera! Hoje, finalmente, inicia a turma 32. Estou ansioso pela liberação das aulas e e-books. Espero melhorar meus conhecimentos a respeito de investimentos e organização financeira, além de conhecer novas pessoas com esse mesmo propósito. Espero que todos iniciantes nessa nova turma tenham muito sucesso em seus objetivos. Até mais tarde na Live.
Última resposta por Ricardo O, -
- 2 respostas
- 267 visualizações
Pessoal o que vocês acham desta queda das ações do Bradesco, oportunidade ou vem problemas por ai?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 198 visualizações
O que vocês acham desses etfs? Vocês investem neles? Andei estudando e achei atrativos.
- 5 respostas
- 342 visualizações
Aqui em casa eu e minha esposa recebemos um email de tesoutrodireto@b3.com.br dizendo que nossa senha foi bloqueada em função de várias tentativas atipicas de acesso - falei com uns dois amigos e eles tb receberam esta msgem. Queria ver se alguém da comunidade tb recebeu esta msgem
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 2 respostas
- 193 visualizações
Boa tarde, Na aula 17 de Renda variável o Raul estava falando sobre Indicadores de avaliação de FII de tijolo e sobre a liquidez tem no slide "estamos procurando fundos pouco negociados e que sejam dificeis de vender". E fiquei em dúvida, não procuramos ativos com maior liquidez? Grato.
Última resposta por Eduardo Girardi Patruni, -
- 0 respostas
- 172 visualizações
Oi S@rdinhas, para quem busca proventos da carteira, ontem foi um dia parecido com Natal - não sabia que seria em maio. Eventos que chamaram minha atenção: CEMIG - estava negociando ontem a 14,50. à noite foram anunciados proventos de aproximadamente 25 centavos por ação, acrescida de uma bonificação em ações de 30%, ao preço de 5,00/ação. Duvidas: eu considero que esses 30% foram uma forma de proventos em ações, agora dadas a 5,00 vs. os 14,50 do mercado secundário, o real valor desses "proventos" é de quase 70%. 30% x 12,00 (valor de mercado pós anuncio) / 5,00(preço pelo qual as ações foram me dadas. Fazendo as contas, da 72%, fora os dividendos. Me…
Última resposta por William Redig, -
- 18 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite! Sou novado na AUVP (31ª TURMA). Aprendi e me diverti muito na Live de segunda-feira! Entretanto, uma verdade se revelou bem contundente...: "começar a investir aos 50 anos não me fará rico". "A essa altura da vida, o pensamento deveria ser o de criar reserva para a aposentadoria, e não propriamente para enriquecer". Isso foi dito mais de uma vez durante a Live. Tive uma terça meio amarga depois desta constatação. De fato, a vida passa rápido e, de repente, a gente percebe que aqueles 30 anos que separam os 20 dos 50 esvaíram-se... e, no meu caso, não os aproveitei o suficiente para, digamos assim, ter o "poder de dizer não". Mas... não me fa…
Última resposta por Zenakilsa Andrade De Brito, -
- 9 respostas
- 927 visualizações
Boa tarde! Galera, estou aproveitando um tempo livre para preencher meu diagrama. Uma das perguntas é se a empresa é líder no mercado. No entanto, a Itaúsa é listada no setor financeiro e no segmento de bancos. Por ser uma holding, tem participações em empresas de diversos segmentos. Nesse caso como posso comparar a Itaúsa? Ou defino como empresa líder?
- 0 respostas
- 134 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 263 visualizações
Bom dia!! Partindo do princípio do que tenho como objetivo (postado no tópico de mesmo nome), no que tange a quantidade e quais ativos compor a carteira em razão do que pretendo, vão algumas perguntas: 1. Optando em formar uma carteira com ITASA4F (BLUE CHIP), EGIE3F (BLUE CHIP), KLBN4F (BLUECHIP), WEGE3F (BLUE CHIP), PSSA3F (MID CAPS) e SAPR4F (SMALL CAPS), estaria no caminho certo quanto ao meu propósito (empresas consolidadas e boas pagadoras de dividendos) ?? Mantenho apenas as BLUE CHIPS ou posso manter essas duas (1 MID - PSSA e 1 SMALL - SAPR)? obs.: Vale salientar que dessas, já disponho em carteira de ITASA4F (12 ações), EGIE3F (3 açoes), PSSA3F …
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu,