💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 751 visualizações
Estamos atrás dos alunos novos, aparentemente estão em extinção... Não os vemos, apenas sabemos que existem... seriam de outro planeta? um delírio coletivo? por onde estão?
Última resposta por Fabio Dantas Dos Santos, -
- 11 respostas
- 751 visualizações
Boa noite, amigos! Não quero enrolar então vou tentar ser o mais sucinto possível... Quem acompanhou meus posts sabe da situação no geral, para quem não acompanhou dá uma olhadinha aqui no "CARD" 👈 (vulgo meu perfil com os últimos posts). Caso esteja com pressa, aqui está um resuminho: fui demitido, posso voltar mas sem garantia, estou planejando um empreendimento, tive uma opotunidade inédita... Bom, o empreendimento eu pretendo manter, minha ideia foi abrir uma loja de produtos alimentícios orientais. Analisei TODOS os fundamentos e vi que tem um potencial muito bom, tão bom que fui a procura de uma consultoria e o cara …
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 4 respostas
- 751 visualizações
Passando aqui só pra desabafar com os outros sardinhas, kkkkkk. Acabei de assistir as aulas de Fundos de Investimentos, vi o Raul esculachando esse tipo de aplicação e confesso que tudo o que ele disse fez muito sentido pra mim. Mas... Como eu comecei a investir bem antes de entrar na AUVP, quando ainda não entendia muita coisa sobre investimentos, minha carteira atual é lastimável. Eu sempre fui na onda do Assessor de Investimentos (daquela corretora famosa) e acabei de perceber que atualmente tenho 55% da minha carteira alocada em fundos, kkkkk. Ta triste a situação, a maioria dos fundos que eu tenho estavam dando prejuizo ou quando da algo positivo, no máxim…
Última resposta por Marcelo R, -
- 8 respostas
- 750 visualizações
Colegas, Como lançar o ETF SPXB11 no Diagrama do Cerrado? Lancei como "Ações Internacionais" e sob o ticker SPX, já que não aparece o ticker correto. Mas o resultado final ficou longo do saldo monetário real. Alguma sugestão?
Última resposta por Rodrigo William Silva De Oliveira, -
- 5 respostas
- 750 visualizações
Bom dia Pessoal Na aula sobre este tema, nosso investidor sardinha é hábil a nos ensinar que antes de investir em um CRIS/CRAS devemos avaliar todos os outros ativos(CDB/LCA/LCI/Tesouro/ Etc...). Minha dúvida é em relação a essa comparação. Quando me deparar com uma boa oferta de um CRIS. Certamente como foi ensinado, irei avaliar outros ativos na hora. Porém a ofertas diárias. Esta avaliação é apenas naquele dia? Naquela semana? Devo avaliar mês a mês? Quanto tempo devo ficar comparando? Lembrando que a oferta daquele CRIS poderá não estar mais lá. Me ajudem!
Última resposta por Rai Nunes, -
.
por Camila Souza- 8 respostas
- 750 visualizações
.
Última resposta por Rai Nunes, -
Tesouro selic
por Ramana- 7 respostas
- 750 visualizações
Quero investir em renda fixa mas ainda n consegui entender mt bem qual o melhor tesouro para investir no momento levando em consideração a queda da selic. Seria legal alocar em tesouro selic pensando em marcação a mercado ou ipca + 6% é prefixado? Considerando o momento atual
Última resposta por Ramana, -
-
- 14 respostas
- 750 visualizações
Algum sardinha que gosta de anime, poderia me indicar algum? já assistir: Saga dragon Ball, saga Naruto, akashic records, fullmetal alchemist, SpyXfamily, Pokemon, sono bisque doll.
Última resposta por Marta Akico Sato, -
-
- 4 respostas
- 750 visualizações
Galerinha, arrasei na primeira prova, estou super Orgulhosa de mim 😁.
Última resposta por Jennifer Silva Cardoso, -
- 1 resposta
- 750 visualizações
Olá Pessoal, Estou na busca de conhecimentos sobre compra de Cripto(especialmente Bitcoin) em plataformas que não façam KYC. Até o momento eu achei este site https://kycnot.me/ Com lista de serviços, plataformas e formas diferentes de se fazer isto e estou avaliando o https://bisq.network/ Para o Brasil, parece que um bem popular é o Spike To Spike https://spiketospike.com/, mas na minha tentativa, eles estavam sem contas para servir de escrow em dolares(eu tenho alguns de uma viagem que não vai acontecer). O que usam? O que recomendam? O que comem e como vivem? Aceito indicações e opiniões! #bjusdecripto para vocês!
Última resposta por Charles Path, -
- 5 respostas
- 750 visualizações
Esse fim de semana fui a um churrasco da empresa onde minha mulher trabalha,lá tive uma breve conversa(talvez pelo fato dele não estar interessado em conversar sobre) com um gerente (de agência ou regional ) do Bradesco e citei que estou fazendo um curso sobre investimento e ele comentou algo sobre certificação CPA,que é pedida para trabalhar em bancos..mas no mesmo local tinha outra pessoa que n obteve o certificado mas trabalha em um banco pequeno. Então fiquei com uma dúvida sobre como funcionaria para obter essa certificação?ou se necessito ter algo a mais que a AUVP?e como funcionaria para entrar em um processo seletivo em bancos? Confesso que estou muito p…
Última resposta por Luciano Zafalon, -
- 3 respostas
- 749 visualizações
Estava estudando Fundos Imobiliários e achei o a Snel11 - SUNO ENERGIAS LIMPAS FII. Me interessei e resolvi pesquisar mais. Só que ela não tem muitos dos indicadores. Como analiso nesta situação?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 749 visualizações
Eu estava analisando as ações de todos os setores da AUVP Analíticas, buscando algumas empresas para estudar, e decidi selecionar apenas as azulim e viáveis. No entanto, precisei abrir várias abas e avaliar uma por uma para verificar a viabilidade. Então, resolvi reunir todas as empresas azulim e todas as viáveis de cada setor em uma planilha, para facilitar a análise e comparação entre elas para estudo. AÇÕES AZULIM E VIÁVEIS.pdf
Última resposta por Lucas CP, -
- 4 respostas
- 749 visualizações
Boa noite. Na aulas sobre CDB´, LC e E RDB, vi uns exemplo de titulos que vencem em 720 dias, outros em menos tempo, etc. Afim de exemplificar, quer dizer que: se eu comprar um titulo com alguma sigla dessa, no valor de R$1,00, com rentabiliadde regressiva, e taxa de indexação de 140% e prazo de 200 dias isso quer dizer em termos praticos: 1ª se eu tirar antes de 200 dias eu perco no IR? ou perco sobre o montante inicial investido? 2ª Se eu deixar certinho R$1,00 pelo tempo de 200 dias, quer dizer que meu dinheiro vai ter rentabilidade de R$1,40? Agradeço de alguém puder ajudar com um exemplo mais simples
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
minha conta não bateu
por Anônimo- 6 respostas
- 749 visualizações
sou professor de escolas publicas tenho 37 anos recebo 4500 e não consegui atingir meus objetivos a um prazo de 15 anos meu plano era receber o mesmo valor de rendimento
Última resposta por Cézar Busato,