💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 294 visualizações
Boa tarde galera como a maior parte dos inicantes tambem estou com receio se analisei bem os papeis que quero começar a investir o que da uma baita insegurança para começar os aportes, consegui separar 12k para reserva de emergencia deixando 4k em especie 4k na poupança caso precise sacar no caixa e 4k na Selic de liquidez diaria, ai chegando na renda variavel já da aquele frio na barriga rsrs se fiz corretamente as analises da uma olhada como montei minha piramide invertida, base eu selecionei: TRPL3 -SAPR3 - ITSA3 - KLBN3 - WEGE3 meio: BBDC3 - ABEV3 - PSSA3 - FLRY3 ponta: VIVA3 vou aportar cerca de 50k e entendi que devo ir aportando pouco a pouco para fazer o pr…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 13 respostas
- 562 visualizações
Bom dia a todos! Pensei em criar este tópico para o pessoal compartilhar e refletir dos motivos que as fizeram ir atrás do curso e aprender a invesir, além de buscarem a grandiosa liberdade fincanceira. Por que você quis aprender a invesitr? Por que você estuda em se tornar cada vez mais um investidor melhor? Por que você quer ser livre financeiramente falando? Parecem perguntas óbvias, mas não são simples. Vou compartilhar sobre o meu caso. Desde criança, eu sempre quis ter diversos brinquedos legais na época (alguém aí já quis um carrinho de controle remoto? haha), ou na minha adolescência, quando eu quis um computador de última geração para jogar meus vi…
-
- 14 respostas
- 479 visualizações
Boa noite! Não teremos mais as "Opções do dia na Renda Fixa" na aba AVISOS?
Última resposta por Alex Ferreira, -
-
-
- 36 respostas
- 1.7k visualizações
O Raul sempre me pede pra permitir que vocês colaborem com nossas ferramentas e essa é primeira oportunidade pra que isso aconteça. Como vocês sabem, temos hoje dentro da AUVP Investimentos o nosso próprio ambiente para analise de indicadores, com a nossa própria avaliação de viabilidade de ativos. Sabemos que ela não possui o melhor UX/UI e estamos reformulando isso (além de tirarmos de dentro da AUVP Investimentos). Por isso resolvemos dar a oportunidade de vocês colaborarem com a nossa ferramenta. Como funciona: - Se você tem uma proposta de tela nova para a AUVP Analítica, comente aqui nesse post a foto do novo layout sugerido; …
Última resposta por Alyf Mendonça, -
-
As novas aulas da AUVP 1 2
por Raul-
- 31 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, não sei se as turmas antigas repararam, mas subimos hoje o novo módulo 1. Até segunda-feira teremos o Módulo 2 completamente reformado e com novas aulas e vamos começar a atualização de todas as aulas, com muito conteúdo novo e talvez até um novo módulo, sobre qual tema vocês acham que vai ser?
Última resposta por Fabiano Gomes, -
-
- 3 respostas
- 294 visualizações
Bom dia senhores. Estou tendo duvidas quanto a como calcular o preço médio. Para calcular o premo médio precisamos pegar a Nota de Corretagem para ter acesso aos valore a seguir que serão adotados no cálculo? Preço médio de COMPRA: Duvida 01 - Taxas + Emolumentos + Clearing + ISS - Caso tenhamos mais de uma negociação por Nota de Corretagem, sendo venda ou compra na mesma nota, as taxas e emolumentos devem ser distribuídas proporcionalmente para cada negociação de acordo com o valor realizado para cada negociação? Segue exemplo de cálculo - Supondo a Nota de corretagem a baixo. O valor das Taxas de liquidação e Emolumentos = 4,01 + 0,8 + 82,07 + 8,…
Última resposta por Itrio Tronco Woods De Freitas, -
- 3 respostas
- 844 visualizações
Boa noite pessoal. Alguém da comunidade já fez o caminho de Santiago de compostela? Estou querendo fazer esse ano e gostaria de pegar umas dicas sobre o caminho caso alguém já tenha feito. Obrigado!
- 7 respostas
- 263 visualizações
Poxa, a sexta-feira está chegando, ninguém está pensando em happy hour ainda não? Parece que os assuntos aqui são aleatórios... ninguém bebe não???
- 0 respostas
- 117 visualizações
Boa tarde galera! Pra quem ainda não viu, achei que muito a pena! Uma visão macro da economia e da realidade do nosso país! Curti de mais a parte que falaram sobre EUA e a taxa de juros, e a parte das perguntas também achei bem legal! Me senti sentado na mesa com os cara! Hahahaha
Última resposta por Felipe Ferroni, -
- 9 respostas
- 458 visualizações
Oii, Sardinhas! Estou encantada com o módulo 4! Eu sempre investi somente em renda fixa. A renda variável parecia muito complexa e perigosa. Não mais! Sei que o risco é maior, mas estou compreendendo todo o raciocínio e estou bem feliz! Estou caminhando no curso, nos meus conhecimentos e, posteriormente, nos meus investimentos. Tenho certeza que a junção da AUVP e da minha coragem, disciplina e persistência gerará um belo caminho. Quero novamente agradecer ao Raul (você é foda!), à equipe AUVP e a esta nossa comunidade incrível! 🥰 Que sigamos um cardume unido! É uma honra ser Sardinha! 🐟
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 5 respostas
- 231 visualizações
Meu nome é Jorge, tenho 33 anos, sou médico. Apesar de gostar muito da minha profissão tenho um sonho desde de criança que é ser aviador, poder pilotar um avião ( não necessariamente meu - existe a chamada propriedade compartilhada) 🛩️ e usá-lo para realizar viagens. Trata-se de um avião de pequeno porte, monomotor e com boa autonomia. Um Pelican 500BR é uma aeronave que atende bem a este propósito. Preço da cota da aeronave: RS 75.000,000 Gasto mensal de manutenção/hangar/limpeza: RS 1.000,00 Gasto de combustível: média de 4h de voo mensais: RS 800,00 Além disso pretendo trabalhar na minha área até os 65 anos de idade por conta da exigência f…
-
- 9 respostas
- 370 visualizações
Olá pessoal! É a primeira vez que posto aqui, ainda não concluí todo o curso, passei para o módulo 4 agora mas fiquei com uma questão sobre os investimentos de Renda Fixa e queria saber se vocês podem compartilhar como fazem seus investimentos. Na hora de escolher os CDBs e títulos de renda fixa (tesouro, LCI, LCA..), vocês esperam sempre para ter um bom ou no dia que escolhem para investir se "sujeitam" aqueles CDBs? E quando não tem nenhum muito bom, vocês deixam o dinheiro na corretora que foi destinado para renda fixa ali até aparecer ou investem em outro tipo de aplicação? Eu sou nova neste mundo e peço desculpas se tiver sido uma pergunta muito …
Última resposta por Greice Carvalho Brondani, -
-
- 2 respostas
- 228 visualizações
Fala galera! Principalmente pro pessoal que trabalha com TI, ou alguma outra área que possua benefícios como Stock Units. Qual a estratégia de vocês com as Stocks? Trabalho na Irlanda e tenho stocks da Amazon, que tem um bom historico de resultados. Mas como já tenho o risco associado ao meu emprego, tenho optado por vender essas stocks em todas as datas de vesting, e então re-investir com uma melhor distribuição de risco e pensando na estratégia de dividendos. Apesar de ter optado por essa estratégia até então, acredito no potencial da empresa e estou incerto se esta é a melhor opção. Atualmente sou solteiro e sem filhos, tenho 28 anos, poderia correr alguns riscos…
Última resposta por Matheus Rosa, -
- 4 respostas
- 360 visualizações
Boa noite Sardinhas! Eu tinha dois CDBs na BRK Financeira e acredito que muitos tb tinham. O FGC fez o depósito em março de 2023. Alguém saberia me dizer se conseguimos solicitar um demonstrativo no FGC para declarar no IR. Ou declaro no "Bens e direitos" que a BRK faliu e no "Rendimento sujeito à tributação exclusiva/definitiva" coloco valor da rentabilidade que foi pago?
Última resposta por Fábio Mingutti, -
Bom dia senhores(as). Estou tendo duvida para entender como devo separar cada uma das taxas e emolumentos presentes na nota de corretagem para o cálculo do Preço Médio de compra. Inicialmente entendo que podemos somar Taxas de liquidação, Emolumentos, Taxas operacionais e ISS e etc (excluindo o IRRF no caso de compra), e obtermos assim a taxa proporcional respectivo a cada negociação realizada, corrigindo o valor da negociação respectivo a cada Ticker, correto? Porém conforme no vídeo a seguir ( https://www.youtube.com/watch?v=OTN_ZesQo7c), no minuto 10:19, ele faz o demonstrativo informando que a taxa operacional ou de corretagem cobrada pela corretora é f…
Última resposta por Adriano Umemura,