💬 Comunidade AUVP
-
Meu vizinho acertou a Quina sozinho, está a maior gritaria ali na casa dele!!!!!
Última resposta por Jesus José De Souza Leopoldino Neto, -
- 7 respostas
- 199 visualizações
Fui fazer Graham, na brincadeira, pra ver opreço ideal de OIBR3 e deu um número imaginário... A mátematica tem o seu senso de humor Dito isso quem estiver vendendo OIBR3 a 191i (vulgo √-36.764) fala comigo
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 25 respostas
- 889 visualizações
Finalmente bati a meta de 100 reais de dividendos por dia! Que venha 2025! Feliz Ano Novo para todos
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 0 respostas
- 204 visualizações
Só agradecer todo o ano que passou! Saúde em dia, família mais unida, paciência e sabedoria aprimorada, foco em minha vida e meus objetivos, meu 3º ano completo investindo e meu 5º ano sem antena de TV (não fez um pingo de falta). Se 2024 foi ótimo, 2025 vai ser F0da! Até porque sou aluno da AUVP. "Ao infinito e além!" Buzz Lightyear
Última resposta por Douglas Montouro Alves, -
- 2 respostas
- 249 visualizações
Estou começando montar meu patrimonio, tenho o planejamento de investir mil reais por mês para a reserva de emergência, hoje eu recebo um sálario fixo por mês em uma empresa, e consigo fazer um extra como freelancer, valores bem pequenos por enquanto(100 - 200 reais o mês que eu fizer), queria envistir esse dineiro em açoes para poder ir conhecendo o mercado, vale a pena usar a clear por ser um valor bem baixo e não ter corretagem? já tenho um pouco de ações lá(400 reais)
Última resposta por Bruno Ferreira Dias, -
- 4 respostas
- 487 visualizações
Bom dia pessoal, Se alguem puder me ajudar. Estou numa situação em que adiquiri um terreno no valor de R$89.000 (com custos de cartório) em setembro de 2018 e irei vende-lo agora em janeiro de 2025 por R$150.000. Considero um bom negócio pelo baixíssimo custo de manutenção que tive, gerando um rendimento que bateu a média da SELIC, IPCA e IGPM e por que na época não fazia ideia do que e de como investir e diversificar esse patrimônio. Já andei me informando e vi que deverei declarar a venda no GCAP e importa-la no IR de 2026. Assim sendo estou com algumas dúvidas de informações meio desencontradas e fui pescando na internet. Premissas: - Foi o único imóvel…
-
- 1 resposta
- 204 visualizações
Ontem fui fazer o teste de madrugar e não deu certo 23:40 o sono tava batendo forte, então decidi dormir hoje de tarde pra me garantir. Mas parece que quando você dorme de tarde o resto do dia passa com sono kk Mais alguém se identifica ?
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 292 visualizações
Meu nome é Renato, sou engenheiro eletricista e pesquisador, atualmente ganho R$ 8.200 somando todos os projetos em que atuo. Daqui a 2 anos, gostaria de dar aula na universidade onde estudo e aumentar o número de projetos de pesquisa nos quais estou envolvido. Durante o doutorado, minha meta é desenvolver pelo menos 2 patentes e publicar 3 artigos por ano, contribuindo cada vez mais para a ciência e a inovação. Ao concluir o doutorado, quero dar outro passo abrir uma empresa baseada nos produtos e tecnologias que desenvolvi durante minha trajetória acadêmica. Ainda estou amadurecendo os valores e custos para realizar tudo isso, mas tenho plena convicção de que …
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 2 respostas
- 188 visualizações
Alô Sardinhas!!!! 🐟 Quero deixar aqui meus votos de um ano novo muito abençoado e próspero a todos, que tenham sucesso e sejam bem sucedidos em todas as áreas de suas vidas, pois a prosperidade, de verdade, ela é completa. FELIZ e PRÓSPERO 2025!!! 🙏
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 2 respostas
- 217 visualizações
Queria deixar uma mensagem personalizada aqui com meu votos de ano novo inspirado no meu hobby RPG 🎲😂👍🏻 Um novo capítulo vai se abrir no grande livro da vida. É hora de afiar nossas espadas, mentes e revisar nossos mapas, pois uma nova jornada nos aguarda em 2025!🎲 *Feliz ano novo adiantado* Que este ano seja repleto de missões emocionantes, desafios que fortaleçam nosso espírito e recompensas dignas de heróis. Que os "dragões" que enfrentarmos nos ensinem coragem, e que os aliados que encontrarmos pelo caminho compartilhem da nossa lealdade e sabedoria. Lembrem-se, não importa o quão difícil seja a dungeon (calabouço) sempre há um tesouro esperand…
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 1 resposta
- 265 visualizações
Galera, acabei de assistir as primeiras aulas relacionadas a ações, pra mim que sempre investiu apenas em renda fixa e desconhecia sobre ações foi bastante informações novas. Estou com dificuldades sobre a pesquisa de setores, como vocês me recomendariam começar de forma mais efetiva? Tem algum site e ferramenta além do que o Raul Mostrou? Pois ali é apenas o Investidor 10 e o próprio site do investidor sardinha...
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 5 respostas
- 429 visualizações
Minha esposa e eu temos 2 filhos, e temos desejo de fazer um pouco de investimento para eles, ou ao menos destinado a eles, especialmente se viermos a faltar. Eu acredito que uma carteira com ações (BR e internacional), FII e renda fixa seja suficiente, talvez um pouco de bitcoin. Já ela, viu um vídeo em que se fala em fazer um investimento em previdência privada, somente. Sei que tem um fundo (Grão, que segue a metodologia do Tiago Nigro, que ele nomeia de ARCA) junto com o Primo Rico. Procurei no canal do investidor sardinha, e não localizei nenhum vídeo específico sobre previdência privada. Caso tenha, basta me apontarem o vídeo e peço desculpas. O que v…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 2 respostas
- 267 visualizações
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 273 visualizações
Alguém gosta de música com violão assim? https://audio.com/inim/audio/violao-para-relaxar
Última resposta por Tony Moraes, -
- 14 respostas
- 465 visualizações
Olá pessoal querido! Faz um tempo que não interajo por aqui na comunidade e gostaria de voltar fazendo a seguinte pergunta: qual cor vocês vão usar nesta virada do ano? 😂 Lá em 2021-2022, usei amarelo e acabei conhecendo a AUVP no final do ano. Não é que funcionou mesmo? 😁 Mas agora estou pensando em usar branco, tô precisando de paz na vida 😅
Última resposta por Mariana Silva,