💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 1.7k visualizações
Boa tarde pessoal. Comecei recentemente minhas aulas na AUVP e a acompanhar o conteúdo do canal investidor sardinha. Com o conhecimento adquirido consegui fazer uma análise mais crítica da minha carteira e fiquei na dúvida sobre um investimento. Assisti um vídeo no Youtube em que o Raul explica sobre um COE em que mais parece uma "aposta" entre o cliente e a corretora com uma rentabilidade muito baixa de 8,45%. Porém esse que estou comprado (ainda bem que muito pouco dinheiro) me foi vendido como Renda Fixa (IPCA + 9%). Apesar de o vencimento dele ser péssimo, não consegui pegar o que seria a pegadinha em relação à rentabilidade. A questão aqui é ser r…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 296 visualizações
Pessoal, fui olhar a plataforma agora a pouco e nos titulos pre fixados que olhei, todos tinham essa informação na parte de detalhes, tanto o juros quanto a amortização somente no vencimento, na prática o que isso significa ?
Última resposta por Jhony Anderson Silva Melo, -
- 8 respostas
- 325 visualizações
Quero investir no Tesouro Prefixado, e agora fiquei na dúvida! Qual a melhor, referente a marcação a mercado Tesouro Prefixado 2027 ou 2031? Ps.: Se essa não for uma pergunta muito inteligente, dá um um desconto por favor, hahaha Ainda estou aprendendo 😬😂
Última resposta por Henrique Augusto Rau Siebel, -
- 8 respostas
- 339 visualizações
Olá galera... Boa tarde ... Caracas, buguei na aula do terceiro módulo, contra fluxo e montagem da carteira de renda fixa. Aconteceu esse bugue com mais alguém, ou a peça aqui atrás do computador é que esta com a calibragem desregulada? Esse diagrama ou fluxograma é para montagem de renda fixa, porque não entendi quando o Raul faz o balanceamento e depois entra no BTG para realizar a compra!? Nota: já assisti o modulo dessa aula 3x :/
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 290 visualizações
Olá investidores A proteção do FGC é de 1mi, sendo 250mil por instituição (valor no vencimento) Mesmo que eu tenha 2mi investidos em RF, sendo que nenhum instituição passa de 250mil, ainda assim é um investimento super seguro, já que toda as instituições cuja soma passe de 1mi teriam que quebrar no período de 5 anos, certo? Ou há uma regra do tipo para quem tem mais de 1 mi investido não pode usar o FGC?
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 8 respostas
- 324 visualizações
Mais do que uma curiosidade sobre como vocês estão montando posição em renda fixa pra aproveitar o próximo ciclo de queda da SELIC (que não sabemos quando virá, mas sabemos que virá), fiquei com uma dúvida e queria saber o entendimento de vocês a respeito. Entendo que nesse momento tanto o Tesouro IPCA (TI) quanto o Pré-fixado(TP) são boas opções pra lucrar legal nesse próximo ciclo. Mas queria saber: existe alguma opção melhor entre as duas pra esse momento? O que acontece com a rentabilidade do TI se a SELIC cai, mas a inflação se mantiver alta, ou até subir? Nem sei se isso é uma opção factível, já que a taxa de juros é pra segurar o IPCA, mas tbm sabemos qu…
Última resposta por Marco Antonio Yamamoto, -
- 8 respostas
- 644 visualizações
Bom dia! O que significa, no momento da compra do ativo a seguinte mensagem: "Lastro insuficiente para realizar a aplicação"? Isso impossibilitou de eu comprar alguns ativos? Grato, Ricardo Abreu
Última resposta por Thiago M Borges, -
-
- 8 respostas
- 340 visualizações
recebi essa oferta de COE com rentabilidade fixa de 15,84%a.a. ou IPCA+ 10%a.a. onde posso ver se possui alguma pegadinha ?
Última resposta por Matheus P S, -
-
- 8 respostas
- 388 visualizações
Boa tarde meus caros, primeiramente gostaria de pedir desculpas pela pergunta de iniciante, ainda irei começar minhas aulas amanhã, mas talvez a minha dúvida possa ser a dúvida de outra pessoa. Sei que a renda fixa deveria ser o início de qualquer investidor iniciante e que deve ser criado uma reserva de emergência, mas fiquei em dúvida do retorno sobre o investimento de um título pré fixado com índice. Ele irá retornar o IPCA acumulado nos últimos meses de 2024 (3,31% investidor 10) + 9%? Isso seria mais rentável que um cdb 100% do cdi? O investimento em pré-fixado teria alguma marcação a mercado? (Tô viajando? Se sim desculpa) poderia ser realizado a…
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 8 respostas
- 343 visualizações
Eae amigos, blz? Finalizei a aula 03 - Modulo 03 (Introdução ao Tesouro Direto) e fiquei com algumas dúvidas sobre Inflação. 1- Se o dinheiro é apenas uma unidade de troca, e ele nunca sai do mercado (pelo menos no mundo digital), quando o governo capta esse dinheiro através dos empréstimos, ele vai precisar devolvê-los no vencimento. Isso não pode causar um aumento significativo na inflação, uma vez que ao efetuar o pagamento de todos os empréstimos, com acréscimo de juros, é uma grande quantidade de moeda injetada novamente na circulação do mercado? 2- Não é possível que o governo imprima "menos moedas" por ano/mês para controlar a inflação? Uma ve…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 8 respostas
- 247 visualizações
Bom dia, com essa alta recente da Selic e a perspectiva de queda até 2027, acham que estamos num bom momento pra comprar estes títulos e fazer marcaçao a mercado futuramente? Uma vez que as taxas tendem a diminuir elevando o preço dos títulos, correto?
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 8 respostas
- 305 visualizações
Oi pessoal... Como normalmente vocês utilizam os serviços de assessoria da AUVP ? Quando vão fazer um novo aporte vocês pedem dicas para o pessoal da AUVP ? Qual é o canal apropriado para isso ? Nunca usei nenhum tipo de assessoria.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 295 visualizações
Eu sempre deixo o dinheiro do gasto do mês nesses nesses aplicativos. Tipo assim, eu recebo os créditos pelos bancos principais BB e Itaú, mas depois eu transfiro para esses aplicativos para ficar rendendo aquele bônus que prometem, aí como dentro do mês sei que vou gastar a despesa do mês, fico deixando nesses aplicativos. Só o valor de aporte é que estou fazendo pela corretora Íon do Itaú. Claro comecei o curso agora e estou aprendendo a investir, mas não assisti aula sobre esses aplicativos, eu considero aquele bônus como investimento?
Última resposta por Helder Jr, -
- 8 respostas
- 285 visualizações
Salve, sardinhas, beleza? Seguinte, eu fechei negócio num apartamento e vou receber o valor do meu antes de ter que pagar os valores do outro. Queria saber uma recomendação de investimento a curto prazo (algo em torno de 6 meses)... O que vocês acham que vale mais a pena, considerando que nesse tempo tão curto haveria incidência maior de IR nos que não são isentos? Justifique sua resposta hehe. Eu andei pensando em CRIs e CRAs, mas não sei se tá numa hora boa de investir em CRI...
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 324 visualizações
Boa tarde, comunidade. Terminei as aulas de renda fixa e ainda fiquei com uma pedrinha no sapato no quesito pontuação da RF, para conseguir gerenciar melhor a minha carteira. Alguém poderia me dar um help nesse quesito? como vocês pontuam? Outra pergunta, teria como automatizar essa pontuação para não ter que modificar as pontuações com o tempo a cada vez que tenha que aportar e investir?
Última resposta por Eddy Paulini,