💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 832 visualizações
Boa tarde, sardelas! Sextou! Como estão? Mais tópico da nossa série Entendendo sobre o qual eu trago alguns tópicos que normalmente geram dúvidas, receios, confusões, etc. Hoje vamos falar sobre o famigerado FGC, mais especificamente falando sobre as coberturas. Entrei em contato diretamente com o FGC para tirar algumas dúvidas, simular uns exemplos com números para entendermos de uma vez como funcionam os limites de cobertura na prática. Ou seja, informações diretamente da fonte! Essa será a ênfase aqui do nosso tópico. Vamos lá. A informação que sempre temos acesso facilmente é que temos uma cobertura vigente de R$ 250 mil por…
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 9 respostas
- 288 visualizações
Boa tarde, está na hora de fazer investimentos em renda fixa com objetivo de fazer ganhos visando a marcação a mercado? Pelo o que eu entendi das aulas parece ser um bom momento de fazer investimentos visando a marcação a mercado, porque a taxa de juros está em um patamar muito alto e pelo que parece nos próximos meses ou anos ela pode abaixar, meu pensamento está correto? No mais se a taxa não abaixar vou ter pego boas taxas de juros.
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 9 respostas
- 277 visualizações
Boa noite pessoal, devo admitir que estou adorando isso aqui, ainda sou novo e tantas pessoas capacitadas é algo raro de se ver. Ultimamente me surgiu uma duvida, eu tenho um valor especifico de investimentos e cripto que criei desde pequeno, acontece que, o termo "Reserva de emergencia" nunca me foi devidamente apresentado, e agora, tenho bons investimentos e nada de reserva, minha pergunta é, estamos em um momento ótimo para se comprar ativos de renda fixa, com selic nesse patamar e CBDs pagando 16% quase. A dúvida que me ocorre, é que, no que eu deveria focar meus esforços, e como seria ideal montar essa minha reserva? Tesouro selic? CDBs do Banco master? Eu …
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 9 respostas
- 359 visualizações
Bom dia! Gostaria de saber como funciona o cashback de renda fixa que temos, sempre vejo tópicos e até o Raul falando sobre .. Como funciona esse cashback? Qual a porcentagem dele? Outra coisa que queria saber e que está relacionada ao tema... Quando compramos uma renda fixa por exemplo a 15% a.a. essa porcentagem já está livre do spread ou é deduzido do rendimento? Exemplo: RF 15% a.a. 2% de spread = rendimento real 13% OU RF 15% a.a. e o spread já foi definido antes = rendimento real de 15% a.a. ? Obrigado!
Última resposta por Felipe Bonfim, -
- 9 respostas
- 449 visualizações
Olá pessoal 👋🏻 Acabei de assistir a aula sobre contrafluxo, e apesar de ter entendido o conceito principal, me surgiu uma dúvida que acho não ter sido coberta pelo vídeo. Pesquisei em alguns tópicos na comunidade e o que mais chegou perto de responder a dúvida foi esse, mas ainda não ficou 100% claro. Vamos la: No que eu preciso me basear, ou qual raciocínio eu tenho que seguir no momento de escolher o prazo dos títulos? Por exemplo, atualmente parece um bom momento para investir em pré-fixados, dado que a Selic está alta. Conseguimos CDBs de 18/19%, mas e o prazo? Temos títulos que oferecem essa rentabilidade pra 2027, 2029, 2030. Como eu analiso qual ser…
Última resposta por Luiz Felipe Felicio, -
- 9 respostas
- 396 visualizações
Olá, pessoal! Tenho dúvidas que surgiram após terminar a aula 7 do módulo 3, de Marcação a Mercado. São dúvidas mais básicas, pois no curso estou tendo meu primeiro contato com muitos assuntos. 1. Eu entendi a parte sobre quando a taxa de juros aumenta e o preço cai e vice-versa, essa taxa de juros considerada é a própria Selic? 2. Pesquisando um pouco aqui no grupo, vi que o pessoal comentou que o Prefixado 2028 seria mais seguro que o Prefixado 2032, mas pelas contas (sem considerar a inflação), o 2032 renderia mais, mesmo deixando por menos tempo. Então, nesse caso, seria melhor o de 2028 por conta do risco de aumento de inflação num período mais longo…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 422 visualizações
Amigos, Noa noite Sou novato (Turma 45) e tenho minha reserva de emergência em um CDB de liquidez diária no Banco Inter. Recentemente fui demitido de uma estatal onde trabalhei por 17 anos. Só tenho esse valor guardado. Nada em renda variável. Seria uma boa idéia transferir essa reserva aqui para o BTG Pactual? Já abri a conta corrente e de investimentos e também já recebi o cartão de débito. Se sim, qual a forma certa de fazer e qual o investimento mais indicado para essa finalidade? Observação: É preciso que tenha liquidez diária, uma vez que estou sem emprego no momento e preciso todo mês sacar.
Última resposta por Rafael G S Siqueira, -
- 9 respostas
- 227 visualizações
Sendo que eu tenho grande maioria dos meu investimentos em SELIC 2019 e 2031. Alguem me explica o porquê de sai da Renda Fixa se ela esta a 15%, alguns canais de investimento estão até falando em fugir da Renda Fixa, é malandragem para vender curso ou tem alguma logica nisso? Sendo que eu tenho grande maioria dos meu investimentos em SELIC.
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 9 respostas
- 209 visualizações
Apesar de ter terminado o módulo 3 não tenho idéia de como distribuir os investimentos em renda fixa. Alguém pode ajudar? Obrigado
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Sou pai recente, queria saber indicações para eu estudar, livros para educação dos meus filhos
Última resposta por Thiago Alves, -
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, quais aplicativos de controle dos investimentos vocês indicam?
Última resposta por Ricardo Saraiva Aguiar, -
- 9 respostas
- 3.4k visualizações
boa noite galera , o diagrama do serrado fica conjuto com nossa carteira no site ou nao?
Última resposta por Jean Carlos Magno, -
- 9 respostas
- 423 visualizações
Fiz um post lá nas "Ferramentas" mas não consigo responder por lá, então vou replicá-lo aqui, que o título da pasta (Baguncinha) permite. Acredito que um complementa o outro.Acho importante o papel pra rascunhar os sonhos, metas, objetivos (gosto de fazer em formato de mapa mental)... Mas o digital ajuda no controle do dia a dia. Inclusive o método do "Envelope" nunca funcionou pra mim pq tudo meu é no crédito, débito ou PIX. O @Flavio Prado perguntou sobre a técnica dos envelopes e eu detalho: é apenas vc pegar o dinheiro físico e separar em envelopes para pagar as contas e não fugir da programação. Acabou o dinheiro do envelope? Agora só no mês q vem, Benhê... …
Última resposta por Kátia Lima, -
- 9 respostas
- 780 visualizações
Pra mim, a única que tem é que o primeiro é mais gostoso. 😅😆
Última resposta por Kátia Lima, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Preciso aumentar meu desconto no IRPF e como cancelei minha PGBL do bancão, além de não ter mais despesas com educação, preciso urgente arrumar uma previdência PGBL cuja rentabilidade preste. Alguma sugestão, Marujos?
Última resposta por Victoria Freire,