💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 456 visualizações
Fala, galera! Tudo bem? Estou progredindo no meu curso e já estou na metade do módulo 4. Para aprofundar minha prática, montei a carteira abaixo, aplicando as perguntas do Philip Fisher e analisando os números. Além disso, estou refletindo sobre como minha abordagem de investimento mudou ao longo do curso. Gostaria muito da opinião de vocês e comentários sobre a carteira: faz sentido a longo prazo? Com a ótica de riscos, a rentabilidade e a setorização etc. Agradeço desde já!
Última resposta por Gustavo Wundrack Batochio, -
- 8 respostas
- 906 visualizações
Bom dia pessoal. Sou da turma 20, e estou com uma dúvida no momento de montar a carteira envolvendo a renda fixa de modo geral. Sei que não existe quantidade definida de ativos que possamos alocar em nossa carteira, mas considerando que minha rotina hoje é bastante corrida, colocar em um número grande de DIFERENTES tipos, causaria um certo problema no momento de controlar esses recursos. Minha dúvida é: Seria certo escolher e manter certos ativos e continuar a investir neles sem fazer muitas diversificações, mas que analise sempre por período, até que tenha tempo necessário para investir em mais tipos variados. Ex.: Investir em um 5 modelos de CDB; 3 modelo…
Última resposta por Paulo Augusto Silva Macedo, -
- 3 respostas
- 105 visualizações
Minha mãe quer abrir conta em corretora pra começar a investir o dinheiro, porem ela não tem domínio para fazer isso e nem tempo, pensei em abrir a conta pra ela eu mesmo e fazer os investimentos, isso pode implicar em algum tipo de problema?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 1 resposta
- 132 visualizações
Boa tarde a todos, um conhecido meu está tentando criar uma conta no btg, não está dando certo no app e nem no site. Quais são as suas instruções?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 163 visualizações
Um conselho de investidores-anjo e empresários que conhecem o ramo da tecnologia e startups. Depois de ver a aula de "Como analisar uma empresa de tecnologia" do módulo 3 (Renda variável) da AUVP, o qual ele fala que o principal fator dessas empresas é sua capacidade de ESCALA e PODER, e cita exemplos de como o mercado brasileiro(ou qualquer outro não-estadunidense) tem dificuldade em criar grandes empresas tech. Dito isso, fiquei pensando no meu caso, em que participo de uma edtech startup, e estamos moldando nossa estratégia de crescimento e como alcançar um investimento anjo interessante... Então, pela experiência de vocês, o que vocês gostariam de ver num …
Última resposta por Matheus Borges Figueiroa, -
- 8 respostas
- 562 visualizações
Salve caros Sardinhas, espero que estejam todos bem. Eu estava pensando hoje enquanto eu dirigia (aqueles momentos de reflexão kkkkkkkk), sobre aquela função de criar várias carteiras. Seria apenas para organizar nossos ativos, como se fosse criar várias pastas no computador para organizar nossos arquivos? Ou tem alguma outra utilidade? Gostaria de saber se vocês deixam todos os ativos em uma carteira ou se separam.
- 5 respostas
- 744 visualizações
Antes das perguntas considerei os seguintes criterios de eliminação: Critérios de Eliminação Monoativo SOMENTE UM IMÓVEL SIM ( ) NÃO (X ) Monoinquilino SOMENTE UM INQUILINO SIM ( ) NÃO ( X ) Renda inconstante LUCROS inconstantes SIM ( ) NÃO ( X ) Taxa de Administração Alta acima de 2% a.a SIM ( ) NÃO ( X ) Perguntas: 1 ) Pagamento de P/VP está abaixo de 1? 2) Patrimonio liquido acima de 1 Bilhão? 3) O fundo possui baixa taxa de vacância? consid…
Última resposta por Francelio Bezerra Severino, -
- 2 respostas
- 278 visualizações
Pessoal bom dia. Resolvi criar um canal no youtube para tentar gerar mais uma renda e consequentemente aumentar meus aportes nos investimentos. Quem puder dar uma olhada la, se inscrever, curtir e comentar os vídeos agradeço muito! O canal é focado em imagens feitas com IA e as postagens vão ser nessa pegada. Segue link. https://www.youtube.com/channel/UCVQk69GpXdOvrj9oE6siEyA?sub_confirmation=1
-
- 10 respostas
- 643 visualizações
Fazendo a AUVP eu criei o hábito de ler livros, passei a fazer igual o Raul fala em uma das primeiras aulas , dando castigo a mim msm se não cumprir com os “afazeres”!
-
- 6 respostas
- 460 visualizações
Alguém sabe dizer outra plataforma pra compra cripto que não seja a binace ? Não consigo concluir minha verificaçao nela .
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Cripto
por Karoly Hunkar- 12 respostas
- 739 visualizações
Essa volatilidade das criptos é teste cardíaco com certeza rs
Última resposta por Tiago N., -
- 9 respostas
- 1.6k visualizações
Bom dia Sardinhas. Queria uma ajuda do pessoal que é mais familiarizado com o mundo das criptos. Vocês costumam fazer compra de criptos de forma regular e recorrente, junto com os aportes dos outros ativos e tal ou usam algum critério pra compra diferente? Outra coisa, vi que como vou iniciar agora, acredito que o mais indicado pro meu caso seja usar uma Hot Wallet (tava vendo a Exodus) até eu ter um valor considerável e comprar no futuro uma Cold Wallet. Minha dúvida seria, eu tava vendo uns vídeos e vi que existem taxas para realizar a transferência das criptos entre uma carteira e outra, mas também encontrei na internet umas pessoas que falam que vo…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 824 visualizações
Salve gente bonita, Primeira dúvida, não sei se pra postar sobre criptos é aqui no renda váriavel, se não for, qual o local correto? Segundo, com a mudança da AUVP pra BTG temos ali a opção de comprar cripto dentro do mesmo espaço que estão as ações na BTG, o que não rolava antes na Orama. Isso é bem legal mas me deixa algumas dúvidas: Primeiro, olhando nesse momento a cotação do MB está mais baixa do que a do BTG (bitcoin), obviamente que pouco, coisa de mil reais, mas isso é real e em cada plataforma o preço é levemente diferente? OU só uma questão de atualização da informação mostrada na tele, mas na compra os preços são exatamente os mesmos? Segunda…
Última resposta por Geraldo Ferreira, -
- 3 respostas
- 582 visualizações
Bom dia, na paz, Tive um bom lucro em cripto moedas (Bitcoin e ethereum),seria viável vender uma parcela para garantir algum dinheiro no bolso?
Última resposta por Enzo Erbert, -
- 6 respostas
- 628 visualizações
Alguém na comunidade, tem conhecimento sólido no mercado cripto?
Última resposta por Flávio Branquinho Queiroga,