💬 Comunidade AUVP
-
- 22 respostas
- 748 visualizações
Pessoal, tem como mudar o tema da comunidade para o escuro? Se não tem, deixo minha sugestão para a equipe da AUVP para ajudar os leitores assíduos desse blog passarem mais tempo lendo as mensagens sem prejudicar tanto a vista.
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 5 respostas
- 748 visualizações
Moro com a minha avó há cinco anos(só eu e ela), esse ano completei meus 18 anos e me vi em uma situação delicada. Ela está se tornando cada dia mais dependente de mim, apesar de ser uma idosa com saúde, é uma pessoa extremamente vitimista, isso atrapalha todos que estão perto dela. Minha mãe nunca se deu bem com ela, e minha tia foi morar em outra cidade. Após assistir a live “aula da família” caiu ainda mais minha ficha. Minha avó é aquele tipo de pessoa que fala “vai deixar a vó sozinha, sempre fiz tudo por você, sempre dei tudo o que precisava, e agora que eu preciso, você quer ir embora”.Eu amo minha avó e claro que não quero abandoná-la, o jeito que ela fala …
Última resposta por Francisco Vianna, -
- 2 respostas
- 747 visualizações
Olá investidores. Poderiam me ajudar ? Antes de iniciar o curso, sou da turma 16, me aventurei pela bolsa, comprando ações pelo nome (quando a gente não tem conhecimento faz umas cagadas terríveis), porém acabei ficando em carteira ações das empresa Azul ( atualmente com -47% de rentabilidade) e Via Varejo ( -42%), dois setores que depois que fui estudar, vi que não vale a pena. A questão que tenho é, se segura essas bombas até reduzir o prejuízo e aloca em ações que fazem sentido ou assumo o prejuízo e parto pra outra ? Na minha carteira, elas representam uns 5% atualmente, mas doí ver elas lá me dando prejuízo haha. Desde já agradeço.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 747 visualizações
Tenho uma dúvida bem simples, apenas para saber se estrou interpretando bem os FIIs. Peguei o FLRP11 para usar como exemplo: Se por um exemplo, se no mês anterior eu tivesse investido 10.000 neste fundo, e supondo que a cotação estivesse em 1.500. Portanto, eu teria 6,6 cotas. Quanto eu iria receber no mês de análise da imagem abaixo ? Como o rendimento foi de 13 reais por cota. Então eu receberia 13reais x 6,6 cotas = R$ 85,80 reais ? Portanto, eu receberia este valor de R$ 85,8 reais líquido na minha conta ?
Última resposta por José Eduardo Munhoz Gomes, -
- 3 respostas
- 747 visualizações
Caros colegas, ao tentar analisar com mais detalhes em específico o Banco PAN no site BancoData notei que os números apresentados param em 2021 e ainda dados parciais de 03/2021, o BancoData seria a melhor opção para analisar a instituição bancária? Teria outra forma de analisar com valores mais atualizadas? Abraço a todos!
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 respostas
- 747 visualizações
parece que a Selic esta bem perto de cair, será que ainda da tempo de fazer marcação a mercado com o tesouro prefixado 2029?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 9 respostas
- 747 visualizações
Fala sardinhas! Blz? Irão as comemorações em suas cidades nesse feriado? Ou vão aproveitar esse dia de outra forma? No meu caso, vou aproveitar esse dia livre e assistir a live de segunda e revisar algumas aulas.. E vcs???
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 746 visualizações
Bom dia! Entrei recentemente na UVP e gostaria de opiniões sobre minha carteira de FII. HSML 2.83% XPLG 2.86% BCFF 2.92% KNCR 2.94% HCTR 2.94% BBPO 2.94% VGHF 2.97% HGCR 2.97% HGBS 3.02% RBRY 3.04% HSLG 3.17% Total 32,6% da Carteira atual Agradeço desde já!
Última resposta por Diego Araujo Oliveira, -
- 8 respostas
- 746 visualizações
Bom dia, Vi o Vídeo do Raul sobre o RendA+ e fiquei curioso, gostei bastante e pretendo indicar para as pessoas que não têm conhecimento sobre investimentos. A dúvida que fiquei é: No momento de receber a renda mensal, eles vão reintegrar algum valor ao montante ou vão distribuir todos os juros gerados a partir desse momento? Não achei essa informação na cartilha que eles disponibilizaram no site do Tesouro. Porque se no momento de aproveitar a renda eles não reinvestirem pelo menos a inflação, não fica legal pro beneficiário. Alguém sabe dizer como será isso?
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 5 respostas
- 746 visualizações
Primeira vez que vou aplicar no tesouro, gostaria de tirar uma dúvida. Hoje vi um papel de IPCA 2029: IPCA + 5,33 e outro IPCA 2029 PRÉ 11,10. Qual é mais vantajoso visto ter o mesmo vencimento? Com possibilidade de fazer marcação a mercado.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 746 visualizações
Pessoal, me ajudem! Sobre Marcação a Mercado em Pré fixados Eu já entendo o conceito da gangorra. Sobre a queda da taxa e aumento de preço ( E vice-versa). Oque não está claro para mim é: Qual é o melhor? Uma taxa de rendimento a.a maior? Ou o titulo se valorizar?? Creio ser a valorização do titulo = A queda da Taxa a.a Nesse caso, devo busca por Pré que tenham altas taxas torcendo para que caiam?? Me ajudem. PS: Caso alguém queria conversar por audios é melhor. (11) 99582-2982
Última resposta por Cristian Roberto Pastro, -
- 4 respostas
- 746 visualizações
Olá, tenho duvida sobre resgate de LCI, LCA e CDB, por exemplo eu compro um destes títulos com vencimento em 180 dias e eu precisar resgatar antes deste prazo, é possível? Funciona como o Tesouro Direto, que por mais que tenha um vencimento posso resgatar antes, ou só temos a opção de resgatar no vencimento mesmo, o valor antes disso fica bloqueado?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 746 visualizações
Bom sábado a todos! Pessoal, estou com um baita dilema aqui com uma previdência que meu marido herdou da avó. Pelo que eu entendi as taxas estão abusivas e poderia estar rendendo mais. Ele está disposto a fazer a portabilidade, mas pelo suporte do whatsapp aqui da AUVP já tentei duas vezes, enviei a apólice e não conseguiram me ajudar. No sistema do app da BTG achei meio complicado, porque são vários fundos pra você ir adicionando e formar a previdência (foi isso que entendi). Nas aulas o Raul não se aprofundou muito nesse tema, aí quem já tem uma previdência ruim e precisa migrar pra outra fica mais perdido que cego em tiroteio. Uma outra d…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 746 visualizações
Pessoal, só pra tirar a dúvida mesmo, o que o botão de + que aparece ao lado da opção de "cita" alguém quando vamos responder um tópico?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 18 respostas
- 746 visualizações
Bom dia Senhoras e senhores sardinhas Temos progamadores de plantão por aqui ? Tenho interesse em construir uma nova fonte de renda e a progamação esta me chamando atenção pela possibilidade de home office e boa oferta no mercado. Agora peço ajuda dos companheiros, qual é o melhor caminho para começar a aprender essa habilidade ?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska,