💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 489 visualizações
Boa tarde pessoal, estou em dúvida referente a como realizar a declaração de ações internacionais. Eu realizo todas minhas operações através do Interactive Brokers, e para transferir o dinheiro utilizo a Remessa Online, vocês sabem onde que devemos ir no interactive brokers para coletar o relatório anual do mês de 2023 para realizar o investimento? E após coletar eles, é somente preencher na aba Bens e Direitos com a quantidade total de cotas, o simbolo (IVV por exemplo) e o valor dessa cota em dolar, e depois pegar o dolar PTAX do mês/dia que foi realizado a compra? OBS: nunca realizei vendas, apenas compras.
Última resposta por Eliane Amelia De Jesus, -
- 4 respostas
- 307 visualizações
Ontem já comentei na Live, mas a aula da família deixou-me extasiado. Assim como minha esposa, estamos melhor que o esperado e alinhavando algumas coisas, logo estaremos voando. Sou católico e sempre antes do casamento tem o curso de noivos. A aula da família deveria fazer parte demais. Só amor não sustenta casamento não! Às vezes o dinheiro sai pela porta e amor voa pela janela junto. Beijos no coração de todos! PS: foto meramente ilustrativa
Última resposta por Fabrício Morão Pereira, -
- 2 respostas
- 437 visualizações
Fala, galera! Tudo bem? Dúvida rápida: tô no processo de migração pro BTG, vinculado à AUVP. Pra começar a investir internacional pela AUVP, é só seguir o fluxo de abertura de conta internacional pelo BTG?
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
- 27 respostas
- 1.4k visualizações
era só pra avisar mesmo. agora de manhã tem essa felicidade disponível aí pra quem se interessa. como ainda estou longe do limite do FGC, nem pensei mto. comprei o que deu com o que eu ainda tinha da minha parcela de renda fixa desse mês vencimento pra 08/2027
Última resposta por Gustavo C Dantas, -
- 5 respostas
- 522 visualizações
Prezados, Espero que estejam bem. Hoje, tentei acessar o novo aplicativo da AUVP em parceria com o BTG exatamente às 10 horas. Os CDBs, LCIs e LCAS do mercado secundário estavam visíveis como de costume. No entanto, notei que a maioria desses títulos tinha prazos de vencimento curtos, menos de 1 ano (sobretudo os títulos atrelados a índices). Diante disso, surge a dúvida: vale a pena correr para buscar esses títulos exatamente às 10 horas da manhã? Outra questão que surgiu foi que, nesse horário específico, as debêntures, CRIs e CRAs desapareceram do aplicativo. Seria vantajoso acessar o app exatamente às 10 da manhã para adquirir esses tipos de …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 208 visualizações
Bom dia, sardinhers! Poderiam me explicar o que seria uma LCA com fluxo? Aproveitando, qual a diferença entre LCI/LCA e LC? LC nao é incentivada? Grato!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 142 visualizações
Boa noite, Como faço para aplicar em criptomoedas na AUVP? Obrigado.
- 4 respostas
- 281 visualizações
galera gostaria da ajuda de vcs. não sei se e bom fazer este movimento de venda e compra. entendendo que os títulos vão vencer 1000 no final e e hoje tem título pagando mais. estava pensando em vender uns 20k e recomprar para um titulo para fazer a marcação a mercado no futuro este seria um bom momento. porem para fazer marcação a mercado e melhor o pre-fixado ? outra duvida quanto maior a taxa menor o valor do titulo ? sendo assim a ideia seria pegar uma taxa maior e esperar o ipca cair e vender no caso do prefixado. ( da pra fazer no ipca tbm ?) no ipca teria que ver cad…
Última resposta por Edison Paulini, -
-
- 14 respostas
- 1.4k visualizações
Cansei de ouvir a frase de mulheres que tento conhecer e por eu ser muito sincero (as vezes é qualidade e outras defeito) falo algo que a pessoa não gosta e escuto a famosa frase "Por isso vc está sozinho", como se fosse ruim estar sozinho, será mesmo que é ruim? Estando sozinho eu: Assisto só o que quero Jogo o que e quando quero Como o que quero Durmo a hr que quero Converso com quem quero Como o que quero Compro o que quero Priorizo o que é importante exclusivamente pra mim Mas tem gente que é casado ou namoro que vai falar ah mas faço td isso que vc citou que faz estando solteiro. TEM CERTEZA?????? Te desaf…
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
- 5 respostas
- 198 visualizações
Boa noite, sardinhada! Hoje queria compartilhar com você algo que depois de anos ter sido algo difícil de encarar, hoje é uma lembrança boa que me recordo sempre com muito carinho. Já comentei aqui algumas vezes do meu pai. Hoje seria aniversário do véio que estaria completando seus 74 anos. Se hoje me considero um homem de princípios, dedicado tanto ao trabalho como as pessoas que eu gosto, foi graças a ele que mesmo partindo cedo e um momento complexo do meu crescimento, conseguiu deixar uma lista gigante de exemplos que até hoje luto para colocar em prática e ser melhor um pouquinho a cada dia. Estou com 31 anos nas costas e ainda tenho muuuuuito o …
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 10 respostas
- 472 visualizações
Boa noite, gostaria de saber se existe algum lugar que posso verificar quanto que eu aportei durante todo o período, e quanto obtive de lucro ou prejuízo. Exemplo: aporto 1000 reais por mês, supondo q tenha aportado por 1 ano, deveria ser 12 mil que saíram do meu bolso. Os juros, dividendos, valorização etc seriam os "lucros", dai queria ver a separação desses 2. Alguem sabe me dizer se é possível eu ver isso? Pois tem mês q aporto mais, outros menos.
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 8 respostas
- 365 visualizações
Boa tarde! Tenho 44 anos, sou funcionário público, tenho uma renda de 15 mil mensal. Desejo ir para a reserva daqui a uns 10 - 15 anos. Ao ir para a reserva, me aposento com uma renda em torno de 18 mil mensal. Com os investimentos, pretendo apenas complementar a renda com uma retirada de uns 3 a 5 mil mensais. Partindo desse intenção, como devo dividir minha carteira: 1. Renda fixa, ações pagadoras de dividendos e FIIs? Caso sim, qual seria proporção ideal (percentual de investimento)? 50% RF, 25% ações brasileiras e 25% FIIs (quanto de tijolos e quanto de papel)? 2. Das ações, seria mais interessante que fossem todas BLUE ships, lucrativas ou poderia ter…
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 6 respostas
- 392 visualizações
Bom dia pessoal, vou colocar uma dúvida minha aqui na hora de analisar os cdb’s. Quando eu contrato o rendimento ipca+7%, o rendimento será da taxa do ipca no momento da contratação, ou ele vai tirar uma média do ipca durante todo o período do título até o final ?? E tb no caso de cdi+1.45% … 🤪 eu Buguei na hora de entender .. pois as vezes eles escrevem 120% do cdi … e não sei se tem diferença.
Última resposta por Val Tenório, -
- 5 respostas
- 412 visualizações
olá, Pergunta bem básica sobre tesouro. Entre tesouro direto 2031 Pré-fixado + 11.54% e Tesouro IPCA+ 2029 taxa IPCA + 6.07%. Uso a calculadora de juros compostos? poderiam me dar um exemplo usando essas informações para colocar na calculadora? depois como comparo o que está melhor? Queria entender melhor quando se fala que no final o tesouro vi sempre valor mil reais, como entendo esse valor com base no que vai render?
- 4 respostas
- 342 visualizações
O Raul compra pela Rico nas aulas, mas também dá pra comprar pela plataforma do tesouro, qual a diferença? Tem algum melhor? As taxas podem mudar? Faz fazer a marcação a mercado funciona do mesmo jeito tanto por corretora quanto pela plataforma?
Última resposta por Flavio Prado,