💬 Comunidade AUVP
-
- 57 respostas
- 1.7k visualizações
Aula 08 - Modulo 4. Aula 01 - Modulo 5. - Agora temos uma barbie de pernas abertas Uma Barbie de cabeça para baixa ou tomei café d+??kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Última resposta por Matheus P S, -
- 6 respostas
- 268 visualizações
O que vocês estão achando do curso? Estou amando o curso e especialmente a comunidade, fico lendo vários posts e dicas super preciosas.
Última resposta por Keizo Kobayashi, -
- 2 respostas
- 324 visualizações
Boa tarde. Tenho uma empresa no meu nome e de minha esposa e dúvidas sobre o fgc. Sei q o fgc garante até R$1000000 por CPF. Então eu e minha esposa teríamos um limite de R$2000000 de cobertura em contas separadas, seguindo as regras do FGC (R$250000 em cada banco ou instituição financeira). Minha dúvida é com relação à PJ. Como a PJ está em meu nome e no de minha esposa, caso eu fizesse aplicações em nome da PJ, a garantia ficaria restrita a R$1000000 da PJ (meu cpf e de minha esposa estão atrelados à PJ) ou eu teria um adicional de mais R$1000000 de garantia aplicando via PJ? Assim totalizariam R$3000000 de garantia, sendo R$1000000 no meu cpf, R$1000000 …
Última resposta por Isael Caetano Mendes, -
- 6 respostas
- 480 visualizações
Boa tarde, Pessoal, estou com dúvidas em relação às perguntas do diagrama para FIIs. A questão é que existem perguntas muito peculiares e diferentes para fundos de papel e para fundos de tijolo, e quando as coloco no mesmo diagrama, isso acaba alterando a nota dos fundos de modo geral. Exemplo: A PERGUNTA: VACÂNCIA FINANCEIRA OU DE OCUPAÇÃO ESTÁ ABAIXO DE X% ? Essa pergunta seria ótima para um fundo de tijolo, no entanto, quando avalio um FII de papel, ela impacta negativamente a nota do fundo, pois ele não tem essa métrica para ser calculada. Como vocês resolveram essa questão na montagem da carteira de vocês? Muito obrigado.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 232 visualizações
Pra quem assistiu a segunda temporada, gostaram?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 154 visualizações
Pessoal, Imagino que muitos investidores experientes já passaram por isso, estou com uma dúvida, dilema sobre aonde aportar o meu dinheiro. Meu plano de previdência privada é o que a empresa oferece, tenho a vantagem de receber apenas nos aportes programados uma parte que a empresa coloca (75% a 175% dependendo do tempo de casa), mas isso não é válido para a contribuição adicional para atingir os 12% de renda do IR. Minha restituição seria por volta dos 3k É um valor considerável de 8k que terei que aportar, e considerando que é um investimento a longíssimo prazo, fico em dúvida se vale a pena guardar esse dinheiro para uma renda variável ou deixo n…
Última resposta por Gustavo Yuken Kawase Maizatto, -
- 15 respostas
- 676 visualizações
Pessoal, Havia um post (que não estou encontrando mais) que falava que quem tivesse um valor X na conta em dezembro, haviam novidades bem legais ! Ficaram sabendo o que era ? Ou mesmo sabem onde está esse post ?
Última resposta por Louise Valença, -
- 1 resposta
- 330 visualizações
Bom dia pessoal, Acabei de finalizar o módulo 3 da AUVP e me surgiu uma dúvida. O Raul comenta que a forma que as corretoras ganham dinheiro através de seus produtos é com o Spread, oferecendo um rendimento menor do que realmente deveria ser. Eu não consegui me registrar na BTG ainda, e utilizo a NuBank para apenas investir na renda fixa. Minha é a seguinte: Todos os CDB's, LC's, Debentures, CRI,CRA Fundos, ações, em uma corretora que não cobra taxa para investimento (diferentemente da XP) e se anunciam como gratuítas, elas necessariamente estão cobrando Spread em tudo? Pois as corretores gratuítas se destacam por esse motivo: "não preciso pagar…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 266 visualizações
Qual será o novo imposto? Será possível que o cidadão comum vai registrar seu animal(pet) ? Qual será a moda do próximo imposto "gostoso" do governo
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 6 respostas
- 426 visualizações
Bom dia pessoal. Tudo bem? Sobre o tesouro direto, vcs acreditam que há maior probabilidade de confisco pelo governo do que um CDB ou outro investimento de banco não estatal?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 7 respostas
- 289 visualizações
Quando chegamos nessa época do ano, costumamos escrever em um papel todas as coisas que queremos alcançar no ano seguinte. Ponto é que, nem sempre os planos saem como o esperado e, na maioria das vezes, falhamos em atingir um ou mais desses objetivos. Pode ser que você, por exemplo, estabeleceu no início de 2024 que iria perder 5 kg para ficar "aesthetic", porém, continuou se alimentando mal durante todo o ano e negligenciou as idas à academia. Ok! E qual é o objetivo desse post? Discutir com vocês quais foram as metas que vocês não cumpriram. É lindo sempre falar sobre os nossos planos, mas também é importante refletir sobre tudo aquilo que não conseguimos alca…
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 2 respostas
- 236 visualizações
Olá, sou novo na plataforma, me deparei com um campo interessante escrito "indique um amigo e ganhe um presente" e gostaria de entender qual o presente que é dado pra quem indica as aulas da AUVP, pois clicando no ícone de presente não encontrei nenhum detalhe a respeito.
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 1 resposta
- 244 visualizações
Estou analisando meus fundos de papel e gostaria de saber qual a métrica mais importante na avaliação de vocês. Qual é o fator que mais pesa no seu julgamento. Tenho no meu portfólio 3 ativos atualmente: KCRE11, VGHF11 E MXRF11. O KCRE, eu não sei nada, na verdade. Tá lá, mas, quando eu fiz sua analise, eu usei critérios bem superficiais. O MXRF, tenho por seguro. Comprei ele quando achei o pvp baixo o suficiente. Eu nem analisei meticulosamente também. Já o VGHF, eu analisei bastante e diversas vezes, foi um dos meus primeiros fundo e pagou bem o risco. A questão que depois do aumento do valor patrimonial, achei que deveria esperar para saber como ele…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 2 respostas
- 368 visualizações
Salve Pessoal! Tudo bem com todos? Aproveitei o feriado de final de ano para acabar de assistir as aulas do curso e agora estou começando a estruturar a minha carteira. Minha separação ficou da seguinte forma. 20% Ações Nacionais, 20% ações Internacionais, 15% FIIs, 5% Criptos, 40% renda fixa, tenho 39 anos e estimo um aporte mensal que vai de no mínimo 1.000, podendo chegar a 3.000 (vai depender do mês). Nesse momento já possuo uma reserva de emergência com uns 36k na selic e tenho quase 4k em FIIs (concentrados em Visc11 e Gare11) que tinha feito um aporte quando comecei a estudar o assunto. Enfim, estudando sobre ações e fazendo analises que considerei pert…
Última resposta por Gabriel Mendes Coutinho, -
- 1 resposta
- 177 visualizações
Dois dias sem cotaçao de dolar no google kkkkkk.
Última resposta por Wallace Pires,