💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 746 visualizações
Pessoal, só pra tirar a dúvida mesmo, o que o botão de + que aparece ao lado da opção de "cita" alguém quando vamos responder um tópico?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 18 respostas
- 746 visualizações
Bom dia Senhoras e senhores sardinhas Temos progamadores de plantão por aqui ? Tenho interesse em construir uma nova fonte de renda e a progamação esta me chamando atenção pela possibilidade de home office e boa oferta no mercado. Agora peço ajuda dos companheiros, qual é o melhor caminho para começar a aprender essa habilidade ?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
Soco Matinal - 23/01/2023 - Moeda única, boletim Focus, recessão nos EUA e crise global
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 746 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (20/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 0,78%, fechando em 112.040 pontos. Americanas saiu do índice levando consigo as três altas seguidas. (É brincadeira). E eu não vou ficar enchendo linguiça, não. Sexta-feira não teve muita coisa que eu posso dizer que influenciou o índice. O dólar para nós fechou em 0,64% de alta aos R$ 5,20. Finalmente vamos falar do que rolou no pregão: …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 746 visualizações
Oi S@rdinhas, Estava arrumando uma gaveta no escritório agora há pouco e encontrei um Diagrama do Cerrado que preenchi logo que terminei a AUVP (em amarelo). Hoje, cerca de um ano depois, ainda perseguindo alocação ideal, o diagrama está assim (atualizado em Azul): Nesse um ano; muitos aportes em Ações Brasileiras, ETFs, FIIs, alguns objetos que herdei da minha mãe em reserva de valor, um pouquinho investido em BTC e ETH. Ainda falta muito para ficar bom e eu chego lá. 2o semestre desse ano será do exterior e um pouquinho de BDRs também. Estou estudando o assunto. Também a incluir aí são FI Infra e FI Agro que não estão contemplados no diagrama e vão entrar…
Última resposta por William Redig, -
- 5 respostas
- 746 visualizações
Pessoal, boa tarde! Tudo certo? Por favor, sabem dizer quantas aulas devemos assistir por semana? É um módulo por semana? É livre? Tô meio perdido nisso. Valeu!
Última resposta por Cleiton Rodrigo Pacheco Pereira, -
- 4 respostas
- 746 visualizações
Olá, meu nome é Frederico. Venho aqui fazer um depoimento que mais parece um desabafo pela situação atual em que estou vivendo. Não quero motivar, sensibilizar nem nada, quero só falar mesmo. Recentemente eu e minha esposa fomos desligados das empresas em que trabalhávamos, de empresas que nos julgávamos vitais e estratégicos e acreditávamos inocentemente que nunca seríamos demitidos . No mínimo continuar nas funções com bons salários e no máximo iriamos receber promoções e subir rumo aos céus no mundo CLT. Temos duas filhas lindas e uma promessa de vida equilibrada pela frente. E de repente a vida vira de ponta cabeça, ela demitida após retornar de licença maternid…
Última resposta por Frederico Pitombeira, -
- 8 respostas
- 745 visualizações
Bom dia sardinhas!!! tudo bem com vocês? Pessoal, tenho um investimento no TD Selic. que é para reservar de emergência, embora nunca tenha precisado meu investimento total foi de 14.878,88; e o valor liquido hoje é de 19.421,41. o que eu havia estipulado como reserva de emergência seria de 12k, um titulo vence no ano corrente e o outro no ano seguinte. É interessante eu realizar o resgate desse titulo ficar com os juros e reinvestir? Abaixo estar o Prt Sc da tela. Obrigado pela ajuda!!
Última resposta por Felipe Amaro Da Silva, -
- 9 respostas
- 745 visualizações
Última resposta por Levy Anesi, -
- 4 respostas
- 745 visualizações
é raro e não acontece com frequência : )
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 respostas
- 744 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bem? Eu estou ainda aprendendo a analisar o RI das empresas. Tenho muita dificuldade na análise de empresas principalmente pelo método do Fisher, com os indicadores menos públicos. Entre eles as estratégias de curto e longo prazo das empresas e as boas relações trabalhistas dela. As estratégias de curto e longo prazos são difíceis de serem explicitadas, acredito que só tendo contato interno da empresa pra saber provavelmente? As boas relações trabalhistas eu sigo a dica do Raul de pesquisar o nome da empresa + "Jus Brasil" no google para pegar os registros de processos. Mas me encontrei com um impasse, uma empresa como o Fleury, por exemp…
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 5 respostas
- 744 visualizações
Antes das perguntas considerei os seguintes criterios de eliminação: Critérios de Eliminação Monoativo SOMENTE UM IMÓVEL SIM ( ) NÃO (X ) Monoinquilino SOMENTE UM INQUILINO SIM ( ) NÃO ( X ) Renda inconstante LUCROS inconstantes SIM ( ) NÃO ( X ) Taxa de Administração Alta acima de 2% a.a SIM ( ) NÃO ( X ) Perguntas: 1 ) Pagamento de P/VP está abaixo de 1? 2) Patrimonio liquido acima de 1 Bilhão? 3) O fundo possui baixa taxa de vacância? consid…
Última resposta por Francelio Bezerra Severino, -
- 8 respostas
- 744 visualizações
Boa tarde, galera! Tranquilo? Atualmente tenho 4 FIIS: RZAG11 BRCR11 GARE11 IRDM11 Eu quero ter mais uma. Qual FIIs te deu mais orgulho e que você indicaria aqui? Desde já agradeço a ajuda!
Última resposta por Matheus P S, -
- 15 respostas
- 744 visualizações
Bom dia. Eu estava organizando meu dinheiro para me preparar para fazer os aportes do mês que vem. Depois de alguns meses sem aportar, pois estava construindo minha reserva de emergência, finalmente a concluí e vou voltar a investir. Lembrei que o pessoal estava comentando sobre as taxas do BTG, entre outras coisas, e alguém mencionou que, se for um aporte muito pequeno ou uma pequena quantidade de ações, poderia ser melhor esperar juntar um valor maior para comprar tudo de uma vez e assim reduzir o impacto das taxas. Isso me trouxe uma dúvida: meus aportes são pequenos, cerca de 500 reais por mês. Deveria esperar alguns meses e aportar tudo de uma vez ou contin…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 2 respostas
- 744 visualizações
Olá, tudo bem?! Nos últimos 30 segundos da aula ele fala que a porcentagem que aparece na contratação é em cima do título o inteiro. E se for fracionado??!, também recebem a mesma rentabilidade da contratação, ou precisa fazer algum cálculo em cima da rentabilidade que aparece?!
Última resposta por Victor Lavarda Ferreira, -
- 2 respostas
- 744 visualizações
Brasil tem superávit, fala do FED anima mercados e dólar cai Ouça no Spotify Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de quarta-feira, (30/11/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 1,42%, fechando em 112.486 pontos. Mais uma vez as empresas ligadas às commodities deram aquela força pro índice, assim como a fala do presidente do FED também. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: LOCAWEB: +7,55% CVC BRASIL: +6,12% TOTVS: …
Última resposta por Gonçalves Filho,