💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 160 visualizações
Alguém ja invetiu na debenture CONX12? poderiam dizer o que acham?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 199 visualizações
Olá para todos da comunidade AUVP. Meu nome é Elcimar. No momento sou Sardinha, mas quero crescer e me tornar um profissional investidor Tubarão. Estou com uma dúvida sobre LCI e LCA. A questão é a seguinte: Se a taxa Selic está atualmente em 13,25 porquê está tão difícil encontrar um título pagando está taxa. Eu tenho procurado, mas não encontro. Enquanto isso o CDB tem aos montes. Isso pode ser um indicador que a taxa selic vai diminuir; ou é por outro motivo? Agradeço desde já pela resposta. Obrigado.
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 8 respostas
- 197 visualizações
Boa tarde, sardinhas. Tudo bem? Possuo investimentos em uma corretora diferente da BTG/AUVP. Nos vídeos do raul, inclusive nas aulas, ele fala sobre taxas de retorno para renda fixa maior do que os ofertados nos outros bancos/corretora, através do spread, todavia, acredito que não ficou claro para mim. Como funciona o spread e a vantagem dele através do investimento pelo BTG Pactual/AUVP? Pergunto isto pois pela segunda vez penso em mudar de plataforma, porém, as ofertas na minha corretora atual estava melhor, por exemplo: POS-FIXADA 113% CDI - CORRETORA ATUAL; POS-FIXADA 103% CDI - BTG.
Última resposta por Davi Da Silva Pereira, -
- 8 respostas
- 155 visualizações
Olá, pessoal. Tudo bem? Vou deixar aqui o racional que eu segui para tentar comparar dois títulos, um pré-fixado e outro atrelado a taxa SELIC. Poderiam me dizer se realmente faz sentido, ou se to viajando na maionese? Hoje temos a SELIC em 14.25%. Em tese, seria interessante investir nesse tipo de título, porém, como discutido nas aulas do módulo 3, muito provavelmente seria o momento de pegar um título pré-fixado e buscar uma rentabilidade bem maior no longo prazo, principalmente quando pensamos em um investimento de 4 anos. Mas, como eu posso comparar esses títulos pensando nesse cenário de longo prazo, sem ter certeza de quanto vai ser a taxa SELIC? Ser…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 8 respostas
- 170 visualizações
Boa tarde a todos, Sou marinheiro de primeira viagem e estou fazendo minhas primeiras armas nesse caminho dos investimentos. Estou no meio do módulo de renda variável e fico navegando pelo app da corretora. Até então só fiz investimentos em renda fixa (Tesouro SELIC e Tesouro IPCA). Olhando a área de CRA me deparei com uma ruiva de olhos azuis, bonita e malhada, sozinha e puxando papo comigo. Pois é bom demais e fácil de mais para não ter uma pegadinha. Essa mussa que descrevi anteriormente foi para mim esse CRA pagando incríveis 17,28% ao ano e com juros mensais isento de IR. Eu já vi no módulo 3 que CRI e CRA são mais arriscados…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 8 respostas
- 204 visualizações
Boa noite, pessoal, Hoje, fiz o PIAR. Deixo aqui um reconhecimento: depois de avaliar as sugestões, constatei que elas representaram meu perfil de forma mais precisa do que a estratégia que eu mesmo estava montando. Meus parabéns à equipe que desenvolveu a ferramenta. Na sequência, portei as sugestões para as metas no diagrama do cerrado. Dentro da parte de renda fixa, fiz três quebras: 1 - Na primeira, temporariamente, coloquei um nome genérico e atribuí nota 8. Esse primeiro item representa CDBs, LCIs e LCAs que definirei em breve. 2 - Na segunda, coloquei Tesouro SELIC. Atribuí nota 10. 3 - Na terceira, coloquei Tesouro PREFI…
Última resposta por Matheus P S, -
- 8 respostas
- 120 visualizações
Bom dia, rapaziada. Minha dúvida é sobre CDB's de bancos com má reputação (mau índice de basileia e imobilização, pouco tempo de abertura, não apresenta lucros constantes e etc) que oferecem rentabilidades excelentes, não invisto há muito tempo então não sei o quão comum é um banco não conseguir arcar com suas dívidas e o investidor ter que recorrer ao FGC (o qual eu não quero ter a dor de cabeça de recorrer). Vocês que investem a mais tempo se sentes seguros ao comprar CDB's desse tipo? Obrigado.
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal. Gostaria da opinião de vcs qual melhor opção de cartão para gastos em viagem para o exterior? Estava pensando em pegar o cartão da Avenue mas ai vi o C6 global e tbm achei interessante as taxas. Se puderem me ajudar agradeço.
Última resposta por Priscila Venancio Cesar, -
-
- 8 respostas
- 693 visualizações
Gente fui obrigada a vir aqui compartilhar uma bizarrice que vi agora no youtube. Gosto muito de ver vídeos de canais pequenos, pois acho que todos os grandes um dia foram pequenos e acho importante apoia-los. Mas ai comecei a ver um vídeo de uma cara falando quais os problemas dos bancos digitais ei que me deparo com a seguinte frase "Outro problema dos bancos digitais é que eles não tem BONS consórcios". Ai fiquei na dúvida né pq realmente ele tem razão não existem bons consórcios em bancos digitais, mas tbm não existem bons consórcios em bancoes e nem em lugar nenhum kkkkkkkkkkkkk Acho super bacana vc tentar ter um canal e tals mas um mínimo de conhecime…
Última resposta por Raul, -
-
-
- 8 respostas
- 705 visualizações
Encontrei alguns sardinhas no LinkedIn que postaram o certificado de conclusão curso e usaram a hastag #AUVP! Cadê a movimentação de geraaaaaaaaal por lá? Vamos mostrar que temos o certificado de maior peso do mercado! 👊🏼🐟
Última resposta por Eduardo Coelho, -
-
- 8 respostas
- 704 visualizações
Boa tarde, galera, aguem já viu o podcast do @Raul Sena hoje???
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 8 respostas
- 483 visualizações
Ansioso para a liberação das aulas da minha turma...
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 8 respostas
- 576 visualizações
Eai Sardinhas, trabalho em uma fábrica de panificação e estou tentando me aprimorar cada vez mais na área de engenharia industrial, alguma dica de gerenciamento, cultura organizacional etc..? Bora contribuir!
Última resposta por Maurício Sampaio, -
- 8 respostas
- 419 visualizações
Meu nome é Hedra Idade: 48 anos Cidade: Goiânia/GO Invisto há 2 anos. Fui aluna da UVP da Turma 12!!! E busquei a UVP para obter conhecimento para orientar os meus 2 filhos (8 e 11 anos) a lhe dar com dinheiro e investir para que possam ter um futuro financeiro tranquilo!! O lema lá em casa é guardar 20% dos ganhos e eles já fazem isso com a mesada deles!! Aprendi muito com o Raul e estou correndo atrás!!
Última resposta por Grace Alves Dos Santos Hahn, -
-
- 8 respostas
- 3.8k visualizações
Olá, pessoal! Espero que estejam tendo uma ótimo dia! Comecei a investir recentemente (últimos 2 anos) e descobri na forma como o Raul investe ser uma das melhores formas para mim que tenho diagnóstico de TDAH. Eu tenho um sério problema em fazer alguma atividade e não ver uma recompensa imediata disso. Se algo que eu faço não me gera recompensa (imediata) eu acabo perdendo completamente o interesse em continuar fazendo esse "algo". Mesmo tomando remédio todos os dias, eu ainda sofro muito com isso, é algo que não é possível mudar. Então, descobri que eu APENAS posso investir em ativos que possuam juros diários e mensais. Já tive diversas tentativas e experiênci…
Última resposta por Raul, -