💬 Comunidade AUVP
-
Soco Matinal - 23/01/2023 - Moeda única, boletim Focus, recessão nos EUA e crise global
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 746 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (20/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 0,78%, fechando em 112.040 pontos. Americanas saiu do índice levando consigo as três altas seguidas. (É brincadeira). E eu não vou ficar enchendo linguiça, não. Sexta-feira não teve muita coisa que eu posso dizer que influenciou o índice. O dólar para nós fechou em 0,64% de alta aos R$ 5,20. Finalmente vamos falar do que rolou no pregão: …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 746 visualizações
Oi S@rdinhas, Estava arrumando uma gaveta no escritório agora há pouco e encontrei um Diagrama do Cerrado que preenchi logo que terminei a AUVP (em amarelo). Hoje, cerca de um ano depois, ainda perseguindo alocação ideal, o diagrama está assim (atualizado em Azul): Nesse um ano; muitos aportes em Ações Brasileiras, ETFs, FIIs, alguns objetos que herdei da minha mãe em reserva de valor, um pouquinho investido em BTC e ETH. Ainda falta muito para ficar bom e eu chego lá. 2o semestre desse ano será do exterior e um pouquinho de BDRs também. Estou estudando o assunto. Também a incluir aí são FI Infra e FI Agro que não estão contemplados no diagrama e vão entrar…
Última resposta por William Redig, -
- 5 respostas
- 746 visualizações
Pessoal, boa tarde! Tudo certo? Por favor, sabem dizer quantas aulas devemos assistir por semana? É um módulo por semana? É livre? Tô meio perdido nisso. Valeu!
Última resposta por Cleiton Rodrigo Pacheco Pereira, -
Soco Matinal - 08/08/2023 - Veja o resultado da Aura Minerals, CBA, Grupo SBF, Itaú Unibanco, JSL, Pague Menos, Technos e Vivara
por Evelyn Santos- 12 respostas
- 746 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Para começar, Segunda-feira (07/08/2023) o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) praticamente não variou, mas fechou no negativo: -0,11% e aos 119.379 pontos. Foi um dia morno, mesmo que alguém contasse com a ideia de que ia rolar uma empolgação após o corte de juros no Brasil, lembra do que eu falei na outra edição? O mercado já vinha curtindo a ideia de corte de juros, então nem causou emoção. …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 47 respostas
- 746 visualizações
Local livre pra soltar os memes e rirmos um pouco. Eu começo:
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 4 respostas
- 746 visualizações
Olá, meu nome é Frederico. Venho aqui fazer um depoimento que mais parece um desabafo pela situação atual em que estou vivendo. Não quero motivar, sensibilizar nem nada, quero só falar mesmo. Recentemente eu e minha esposa fomos desligados das empresas em que trabalhávamos, de empresas que nos julgávamos vitais e estratégicos e acreditávamos inocentemente que nunca seríamos demitidos . No mínimo continuar nas funções com bons salários e no máximo iriamos receber promoções e subir rumo aos céus no mundo CLT. Temos duas filhas lindas e uma promessa de vida equilibrada pela frente. E de repente a vida vira de ponta cabeça, ela demitida após retornar de licença maternid…
Última resposta por Frederico Pitombeira, -
- 8 respostas
- 745 visualizações
Bom dia sardinhas!!! tudo bem com vocês? Pessoal, tenho um investimento no TD Selic. que é para reservar de emergência, embora nunca tenha precisado meu investimento total foi de 14.878,88; e o valor liquido hoje é de 19.421,41. o que eu havia estipulado como reserva de emergência seria de 12k, um titulo vence no ano corrente e o outro no ano seguinte. É interessante eu realizar o resgate desse titulo ficar com os juros e reinvestir? Abaixo estar o Prt Sc da tela. Obrigado pela ajuda!!
Última resposta por Felipe Amaro Da Silva, -
- 9 respostas
- 745 visualizações
Última resposta por Levy Anesi, -
- 4 respostas
- 745 visualizações
é raro e não acontece com frequência : )
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 respostas
- 744 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bem? Eu estou ainda aprendendo a analisar o RI das empresas. Tenho muita dificuldade na análise de empresas principalmente pelo método do Fisher, com os indicadores menos públicos. Entre eles as estratégias de curto e longo prazo das empresas e as boas relações trabalhistas dela. As estratégias de curto e longo prazos são difíceis de serem explicitadas, acredito que só tendo contato interno da empresa pra saber provavelmente? As boas relações trabalhistas eu sigo a dica do Raul de pesquisar o nome da empresa + "Jus Brasil" no google para pegar os registros de processos. Mas me encontrei com um impasse, uma empresa como o Fleury, por exemp…
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 5 respostas
- 744 visualizações
Antes das perguntas considerei os seguintes criterios de eliminação: Critérios de Eliminação Monoativo SOMENTE UM IMÓVEL SIM ( ) NÃO (X ) Monoinquilino SOMENTE UM INQUILINO SIM ( ) NÃO ( X ) Renda inconstante LUCROS inconstantes SIM ( ) NÃO ( X ) Taxa de Administração Alta acima de 2% a.a SIM ( ) NÃO ( X ) Perguntas: 1 ) Pagamento de P/VP está abaixo de 1? 2) Patrimonio liquido acima de 1 Bilhão? 3) O fundo possui baixa taxa de vacância? consid…
Última resposta por Francelio Bezerra Severino, -
- 8 respostas
- 744 visualizações
Boa tarde, galera! Tranquilo? Atualmente tenho 4 FIIS: RZAG11 BRCR11 GARE11 IRDM11 Eu quero ter mais uma. Qual FIIs te deu mais orgulho e que você indicaria aqui? Desde já agradeço a ajuda!
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 744 visualizações
Olá, tudo bem?! Nos últimos 30 segundos da aula ele fala que a porcentagem que aparece na contratação é em cima do título o inteiro. E se for fracionado??!, também recebem a mesma rentabilidade da contratação, ou precisa fazer algum cálculo em cima da rentabilidade que aparece?!
Última resposta por Victor Lavarda Ferreira, -
- 2 respostas
- 744 visualizações
Brasil tem superávit, fala do FED anima mercados e dólar cai Ouça no Spotify Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de quarta-feira, (30/11/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 1,42%, fechando em 112.486 pontos. Mais uma vez as empresas ligadas às commodities deram aquela força pro índice, assim como a fala do presidente do FED também. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: LOCAWEB: +7,55% CVC BRASIL: +6,12% TOTVS: …
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 9 respostas
- 744 visualizações
Boa Noite, to com uma duvida muito cruel, que pode ser bem simples tambèm! e interessante investir no exterior 100% por meio de etfs, ou e mais adequado e interesante colocar, X% em etf X% em ações? 50% / 50%
Última resposta por Douglas QMS,