💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 141 visualizações
Olá, Colegas! Acabei de assistir a aula sobre consórcios e acho que é tudo aquilo mesmo, não é investimento, as taxas são abusivas, é uma furada....No entanto, vou confessar que hoje só tenho a minha casa própria devido a um consórcio de imóveis, minha 1ª moto foi resultado de um consórcio e meu 1º carro idem. Como era do grupo que não conseguia juntar dinheiro por mim mesma, assumi os riscos do consórcio e me sai muito bem nisso. Hoje, não faço mais.
Última resposta por Claudia Veiga Aguiar, -
- 2 respostas
- 301 visualizações
Bom dia pessoal! Esse é meu primeiro post aqui n comunidade......! No módulo 3, o Raul falou de marcação a mercado de todos os produtos do Tesouro, exceto do indexado a taxa Selic. Por qual motivo? Ele não sofre a mesma variação que os outros produtos do Tesouro?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 9 respostas
- 307 visualizações
Pessoal, vocês indicam algum bom curso para desenvolvimento de soft skills?
Última resposta por Larissa Silva Mesquita, -
- 11 respostas
- 436 visualizações
Boa noite, amigos! Não quero enrolar então vou tentar ser o mais sucinto possível... Quem acompanhou meus posts sabe da situação no geral, para quem não acompanhou dá uma olhadinha aqui no "CARD" 👈 (vulgo meu perfil com os últimos posts). Caso esteja com pressa, aqui está um resuminho: fui demitido, posso voltar mas sem garantia, estou planejando um empreendimento, tive uma opotunidade inédita... Bom, o empreendimento eu pretendo manter, minha ideia foi abrir uma loja de produtos alimentícios orientais. Analisei TODOS os fundamentos e vi que tem um potencial muito bom, tão bom que fui a procura de uma consultoria e o cara …
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 5 respostas
- 423 visualizações
Vale a pena num contexto de investir nesses títulos por investir msm? Ou somente para fazer marcação a mercado ?
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 237 visualizações
Boa tarde Será que é possível?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 288 visualizações
Estava olhando o balanço patrimonial dela e mesmo assim não consegui encontrar o tanto que ela gasta em pesquisa e desenvolvimento, alguém teria alguma noção de onde devo procurar e qual a maneira correta?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 6 respostas
- 342 visualizações
Aprender e evoluir. Entender esse mundo. Abrir mais a minha a cabeça. Conversar embasado.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 8 respostas
- 416 visualizações
Opa, boa noite galera, alguém pode me ajuda, eu e minha família compramos uma sorveteria que já ultrapassou o limite de faturamento MEI já no primeiro mês, só que não temos caixa suficiente para mudar pra ME, alguém sabe o que podemos fazer? Se ficamos com o MEI e não declaramos ou ou trocamos logo para ME mesmo sem recursos suficientes?
Última resposta por Ricardo O, -
- 10 respostas
- 439 visualizações
Boa tarde. Estava vendo para compor minha carteira, tendo em vista o que a Selic vai cair, fazer um investimento em renda fixa para médio e longo prazo, e vendo que se trata de uma boa empresa Havam? seria uma boa aposta para compor minha carteira ? CRI - HAVAN22C1235206 vencimento: 27/04/2027 Rentabilidade Anual : CDI + 0,75% Isento IR Taxa: Mensal Amortização : No vencimento Aplicação minima:R$ 1.022,62
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 2 respostas
- 247 visualizações
Estava guardando uma grana pra jogar pra Interactive Brokers, pra utilizar o Remessa Online com uma quantia um pouco maior. Minha dúvida: Espero sair a AUVP Internacional e ja meto la? Qual a previsão? Porque sou mais ansioso que esse boi
Última resposta por Lucas Da Silva, -
- 1 resposta
- 183 visualizações
Tentei abrir conta na Avenue, MAS FUI REJEITADO (nunca tive o nome sujo e não atraso um boleto sequer, sinceramente não sei qual foi o "critério interno" adotado). Com base em uma das aulas tentarei agora a Stake. Alguém utiliza?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 15 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite. Acabei de assistir o ultimo video do Raul sobre como usufruir dos nossos rendimentos no periodo de "aposentadoria" e vou postar aqui a forma que entendi a respeito da estrategia. Uma das coisas que eu tinha em mente, era de que no periodo de aposentadoria os rendimentos com dividendos seriam o que me sustentaria com os gastos mensais. Contudo, parece que não é bem dessa forma. A primeira coisa que teria que ser feito é avaliar qual seria os seus custos mensais. Suponhamos que seriam R$10.000,00. Em cima desse valor coloca-se uma margem de mais ou menos 10%, ou seja, R$11.000,00. O valor que sobrar no mes vc ira provisionando para possiveis emergencias…
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 4 respostas
- 527 visualizações
Vi uma postagem hoje mostrando que os títulos do tesouro IPCA+ estão em alta, pagando acima de IPCA+6. Nessa mesma postagem vi diversos comentários falando que isso seria indício de recessão, pois os cupons a curto prazo estariam pagando mais que juros a longo prazo. Não entendi bem a relação, qual seria a relação? Como "prever" se os cupons tendem a aumentar ou a cair? O pré/pós fixado é mais claro, pelo boletim focus dá pra ter uma expectativa se vai a selic vai cair ou subir, mas e com relação os cupons do IPCA? Agora uma boa oportunidade? Melhor esperar? Como fazer essa análise dessa tendência?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 224 visualizações
Boa tarde pessoal, estou com outra dúvida aqui em relação a reits dessa vez kk. Eu ousei me aventurar no dólar antes de conhecer a Auvp e acabei investindo meio que por conta e acabei alocando parte do meu patrimônio em reits, mas é algo irrelevante, não chega nem a $1000 dólares. E como eu estou visando o crescimento de patrimônio, faria mais sentido eu realocar essa quantia em etfs ou stocks diretamente? Pq o potencial de crescimento dos reits não é grande comparado aos etfs e stocks
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu,