💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 1k visualizações
Sardinhas, Pensar em CRIs e CRAs, só após os investimentos passarem dos limites do FGC?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 907 visualizações
Fala cardume! Queria ver com o pessoal como que foi a reação ao saberem que agora CRIs, CRAs e DEBENTURES passarão a ser marcados a mercado.
Última resposta por Otávio José Scarpim, -
- 2 respostas
- 550 visualizações
Sardinhas, queria bater um papo sobre CRI/CRA e debêntures. Vocês que investem a mais tempo e tem mais experiência, vocês já viram ou passaram em algum momento por algum desses títulos que tiveram empresas que quebraram ou não pagaram conforme combinado? Eu queria entender um pouco melhor e mensurar o risco, pois nas aulas ficou bem claro qual é o risco e como minimizá-lo, mas eu gostaria de entender com qual frequência isso realmente acontece. O meu ponto é, o risco existe e sabemos disso, mas é algo que acontece frequentemente? Ou é algo que acontece raramente, mas quando acontece realmente muitas pessoas saem perdendo? Não se preocup…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 17 respostas
- 913 visualizações
Olá pessoal, quem tem bbdc em carteira está seguindo aportando? os fundamentos e resultados mantém bons, porém está com vários problemas recorrentes que podem se estender mais, pensando em segurar os aportes de momento
Última resposta por André Bianchi, -
- 8 respostas
- 842 visualizações
Boa ! Amigos pf me ajudem. Estudando um pouco estou chegando ao entendimento que os ganhos são maiores na renda fixa do que na variável (tendo em vista o buy and hold e viver só dos dividendos). As ações BESST por ex rendem 4 a 6, até 8% dividendos. a selic bate gostoso nelas por um grande período. Levando em consideração que não sou mais "novinho" kkk(45y) , não deveria focar grande parte na renda fixa e esquecer de ações? Se estou equivocado, me deem uma luz. muito obrigado
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 5 respostas
- 421 visualizações
Fala Sardinhas, Tem-se no horizonte uma crise anunciada na economia chinesa, é questão de tempo, não da pra saber o quanto isso vai afetar a todos, mas em termos de commodities, provavelmente vai empurrar os preços lá pra baixo. E ai, em termos de economia, o que acham, é muito preocupante pra gente? E em termos de investimentos, é hora de investir em papeis chineses? otimo dia a todos.
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 3 respostas
- 656 visualizações
Olá, invisto em FIIs e gostaria de saber quais critérios utilizam para a compra desses ativos, e em qual momento fazem o giro da carteira.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 145 visualizações
Olá, Eu tenho alguns CDBs (Inter, Daycoval, BTG, e tive na Rico há uns meses atrás). Geralmente eu acompanho a evolução direto pelos respectivos apps ou pelo i10. Recentemente eu entrei na Área do Investidor da B3 e vi que o CDB que tenho pelo BTG está registrado na minha carteira na B3, porém os outros CDBs não aparecem lá (até então eu achava que nenhum CDB apareceria lá). Alguém sabe qual é o critério para a B3 listar CDB na carteira ou não? Isso me leva a outras perguntas, mas são mais para o suporte do i10, mas se alguém tiver ideia, seria interessante também ter aqui a resposta. 1. Por que esse CDB não é adicionado automaticamente pela integração…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 557 visualizações
Olá a todos, Para realizar a avaliação dos FIIs peguei como base as perguntas do modelo e fiz algumas adaptações. Gostaria que me dissessem se são coerentes na opinião de vocês, o que vocês alterariam ou que perguntas acrescentariam ou removeriam da análise? E como adaptar as perguntas para FIIs de papel? Localização - Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres ou estratégicas? Propriedades - As propriedades são novas e não consomem manutenção excessiva? P/VP - O fundo imobiliário está negociado abaixo do P/VP 1? (Acima de 1,5, eu descarto o investimento em qualquer hipótese) Dividendos - Distribui dividendos a mais de 4…
Última resposta por Sebastião Alves, -
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Gostaria da opinião de vocês em relação aos critérios para excluir ações. Seriam os primeiros critérios a serem avaliados. Segue: Qual o setor? Focar especificamente em 4 setores: bancário, energia, de seguros, saneamento ou tecnologia. A empresa possui prejuízos recorrentes? Excluir empresas que possuam prejuízos em mais de um ano em todo o período ou que possua prejuízos nos últimos 10 anos. A empresa possui de no mínimo 80% de TAG ALONG? A empresa possui menos de 20 anos de fundação? Participação governamental? Caso a empresa possua uma participação governamental maior que 50% ela deverá ser excluída. A empresa possui histór…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 5 respostas
- 759 visualizações
Bom dia, gostaria de pedir a opinião de vocês sobre critérios eliminatórios. eu criei alguns critérios eliminatórios e passei na minha carteira que eu já tinha antes de entrar na AUVP. segue a imagem abaixa na opinião de vocês esses critérios estão bons?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 246 visualizações
Estou analisando meus fundos de papel e gostaria de saber qual a métrica mais importante na avaliação de vocês. Qual é o fator que mais pesa no seu julgamento. Tenho no meu portfólio 3 ativos atualmente: KCRE11, VGHF11 E MXRF11. O KCRE, eu não sei nada, na verdade. Tá lá, mas, quando eu fiz sua analise, eu usei critérios bem superficiais. O MXRF, tenho por seguro. Comprei ele quando achei o pvp baixo o suficiente. Eu nem analisei meticulosamente também. Já o VGHF, eu analisei bastante e diversas vezes, foi um dos meus primeiros fundo e pagou bem o risco. A questão que depois do aumento do valor patrimonial, achei que deveria esperar para saber como ele…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 1 resposta
- 605 visualizações
NA FOTO EM ANEXO TEM A COTAÇÃO DE TESOUROS DO DIA. POR EXEMPLO HOJE VOU COMPRAR. 1 - QUERO COMPRAR TESOUROS PARA MEU FUNDO DE RESERVA - QUAIS OS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO PARA ESCOLHER O TESOURO PARA ESTÁ FINALIDADE. POR FAVOR ME ENSINE POR METODOS DE EXCLUSÃO. QUAL É O TESOURO APROPRIADO PARA ESTA FINALIDADE: SELIC, IPCA+ ..... 2 - QUERO COMPRAR TESOUROS PARA RENDIMENTO, NÃO ESTOU DISPOSTA A COLOCAR TODO MEU DINHEIRO NA BOLSA E CORRER RISCOS. - QUAIS OS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO PARA ESCOLHER O TESOURO PARA ESTÁ FINALIDADE. POR FAVOR ME ENSINE O MODO COMO DEVO FAZER. QUAL É O TESOURO APROPRIADO PARA ESTA FINALIDADE: SELIC, IPCA+ , PRÉ FIXADO..... OBS: …
- 1 resposta
- 366 visualizações
Olá Sards, Compartilho algumas das minhas perguntas de exclusão e as do Diagrama do Cerrado para ações. O que acham? Critérios de Exclusão 1. A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses? Motivo: Uma dívida líquida alta em relação ao lucro líquido indica que a empresa pode estar em uma situação financeira delicada, o que pode comprometer a sustentabilidade do negócio e o retorno do investimento. 2. A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? Setor Obsoleto = SEMPRE NÃO. Motivo: Empresas que não investem em pesquisa e inovação correm o risco de se tornarem obsoletas, o que afeta …
- 2 respostas
- 287 visualizações
No momento da análise das empresas da bolsa quais são os critérios para descartar uma delas? Questões éticas seria um critério e o tag along também. Mas qual valor de tag along? Abaixo de 80%? Quais seriam outros critérios?
Última resposta por Laura Sousa Castro Peixoto,