💬 Comunidade AUVP
-
Soco Matinal - 16/03/2023 - Abate bovino e suíno cresce e resultados de Mater Dei, Taesa, YDUQS, Smart Fit e Inter
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 744 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (15/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,25%, aos em 102.929 pontos. Ontem foi aquele vuco-vuco: o Credit Suisse que está com a corda no pescoço pediu ajuda para não acabar na vala, mas nem todo mundo está afim de salvar ele e o medo de que os problemas do setor bancário se espalhem por aí aumenta um pouco. Enquanto isso, tudo o que se espera deste cenário é que o…
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 10 respostas
- 744 visualizações
Boa noite senhores me tirem uma duvida por favor , no meu circulo de amizades os poucos que (Investem)quase nenhum tem o perfil ensinado aqui na AUVP de investir para longo prazo ,uns arrisca em Opçoes ,outros em Forex , tem os que compra Acoes e espera valorizar p.vender obs;esta com varias açoes paradas que cairam kkk tem os Day traders tbm ,oque eles tem em comum todos dizem que estao ganhando ,sera verdade msm alguns desses pode realmente estar lucrando ?Eles vivem me chamando mais ja sou Tiozao de 45anos e totalmente conservador pretendo investir por ao menos 15 anos ate a aposentadoria.
Última resposta por William Redig, -
-
- 4 respostas
- 744 visualizações
boa tarde, como o @Raul Sena ja comunicou o aplicativo já esta funcionando... pensei em falar a minha primeira experiência com o mesmo achei o aplicativo bem clean, e de fácil manuseio ainda não sei se o aplicativo vai informar a sub inscrição dos ativos, também não vi gráficos de rentabilidade da carteira mas particularmente estou gostando muito, oque o grupo pensa?
Última resposta por João Victor Borges Diniz, -
- 3 respostas
- 744 visualizações
Bom dia pessoal Tem algo que penso muito mas não sei pra quem pedir ajudar para analisar a minha ideia Moro de aluguel no ape da minha prima, pago 850 de aluguel (condomínio 250), ela está vendendo o imóvel por 150mil (é na periferia mas em um lugar bem estruturado, no bairro o considero o melhor prédio, meus vizinhos são de grande maioria idosos, apesar de ser um bairro agitado o condomínio é tranquilo,o ape o recisa de melhorias mas em 6 meses que estou aqui nada muito radical que tenha que fazer com urgência… seria mais estética mesmo) Tenho um carro quitado (de 84mil pela tabela fipe) e 20mil (na mão da dona do ape, que abato no aluguel, inclusive) …
Última resposta por Silvana Da Silva Cipriano, -
-
- 14 respostas
- 743 visualizações
To precisando saber se o que estou pensando faz sentido ou não ou qual seria a falha do meu raciocinio. Por isso pedindo ajuda aqui. Pelo que sei, para saber se alguem tem patrimonio no brasil, invesimentos, dinheiro no banco e etc é feita uma pesquisa pelo CPF. (primeira premissa) Se eu tiver endereço fiscal fora do brasil, com conta em banco, endereço de residencia e tudo mais, é possível "encaminhar" dinheiro ou seja lá como o patrimonio possa ser representado (que possa ser trasnferido claro), Se eu abrir uma conta na Binance por exemplo sendo que seja uma binance que não é "brasileira" ou com os dados do cidadão brasileiro contudo sem usar o CPF, seria…
Última resposta por Eduardo Vieira, -
-
-
- 22 respostas
- 743 visualizações
Pra nós que estamos com Aluguéis/Empréstimos de Ações ativado na AUVP Capital, moiô vincular B3 ao REVAR
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 5 respostas
- 743 visualizações
Olá pessoal Essa dúvida é até mais a titulo de curiosidade. Observando a lista de títulos na corretora BTG, por exemplo, referentes ao mercado secundário, às 9:59 tem uma lista gigante de títulos secundários, às 10:00, após mercado abrir já não tem mais nenhum bom. Minha dúvida é, as corretoras ou mesmo investidores usam alguma ferramenta que no momento que o mercado abre já faz a compra ou é só o pessoal rápido no click do mouse?
Última resposta por José Renato Buzaid Manoél, -
- 2 respostas
- 743 visualizações
Fala galera, como estão? Hoje fui fazer meu primeiro aporte pela plataforma da AUVP e fiquei em dúvida quanto a rentabilidade mostrada, qual seria a real para esse LCA? Na dúvida aportei em um IPCA+5,5 com prazo de 1 ano, que por sinal achei ótimo!
Última resposta por Raquel Nascimento Capistrana, -
- 8 respostas
- 742 visualizações
HEYO! Dúvida engraçada que não vi mencionada nos vídeos Pelos meus estudos, ação é uma fração de uma empresa e o menor valor negociável dela é uma unidade de ação Show! Acontece que eu estava com 55 ações da SLCE3 quando rolou uma bonificação de ações em 10%, ou seja, ganhei 5,5 ações de SLCE3 e agora sou detentor de 60,5 ações dessa companhia Aí a questão: Eu não consigo comprar meia unidade de ação, nem conseguiria vender meia unidade de ação, então esse decimal tá preso "infinito" comigo? Pelo menos conta no recebimento de dividendos? Imagino que isso também possa acontecer nos grupamentos de ações e queria saber se alguém já passou por isso e …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 742 visualizações
Bom dia pessoal! Quero começar comprar Bitcoin, porém não quero na Binance, e pra colocar em cold wallet entendi que até 30mil é um valor baixo pra investir em um hardware. Portanto, pensei em comprar na Avenue, alguém que investe, indica qual ticker?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 742 visualizações
A COPEL (“Companhia”), empresa que gera, transmite, distribui e comercializa energia, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que lançou, nesta data, conforme previsto no acordo coletivo de trabalho (“ACT”) assinado em janeiro deste ano, o novo Programa de Demissão Voluntária (“PDV”). O empregado que aderir ao PDV receberá 30 (trinta) remunerações como compensação indenizatória pela extinção do contrato de trabalho, sendo que cada empregado terá direito ao valor mínimo de R$ 150 mil, bem como o pagamento pela Companhia da multa de 40% do valor base para fins rescisórios do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS. Após o desligamento, será concedida a…
Última resposta por Rai Nunes, -
Alguém aqui investe, tem notícias, ou pretende fazer isso, na Índia?
Última resposta por Lucas Dosso Brunelli, -
- 15 respostas
- 742 visualizações
Bom dia. Eu estava organizando meu dinheiro para me preparar para fazer os aportes do mês que vem. Depois de alguns meses sem aportar, pois estava construindo minha reserva de emergência, finalmente a concluí e vou voltar a investir. Lembrei que o pessoal estava comentando sobre as taxas do BTG, entre outras coisas, e alguém mencionou que, se for um aporte muito pequeno ou uma pequena quantidade de ações, poderia ser melhor esperar juntar um valor maior para comprar tudo de uma vez e assim reduzir o impacto das taxas. Isso me trouxe uma dúvida: meus aportes são pequenos, cerca de 500 reais por mês. Deveria esperar alguns meses e aportar tudo de uma vez ou contin…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 5 respostas
- 742 visualizações
Bom dia Sardinhas, Verificando as taxas do tesouro direto (https://www.tesourodireto.com.br/titulos/historico-de-precos-e-taxas.htm) podemos ver que a redução da taxa SELIC já foi antecipada nas taxas do tesouro. Pergunto: comprando HOJE Tesouro pré-fixado ou tesouro IPCA ainda teremos oportunidade de fazer a marcação a mercado ou quem compra hoje já perdeu a janela "ótima" para atingir bons resultados no ciclo de redução da SELIC que se aproxima? * o boletim FOCUS (https://www.bcb.gov.br/publicacoes/focus) prevê SELIC a 9% a.a. somente em 2025.
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
- 6 respostas
- 742 visualizações
Bom dia pessoal, me ajudem a entender essa foto. Aqui tem duas LCI isenta de tributação. A de menor prazo oferecendo 92,5% do CDI a maior 95,5 do CDI.... Minha cabeça bugou pois a rentabilidade marcada está maior para a LCI que oferece o premio menor... Alguém consegue me ajudar a entender o sentido disso? A única resposta que eu cheguei seria, que a corretora prevê a queda do CDI... Estou correto nessa analise?
Última resposta por Luís Fernando Barboza Behling,