💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 123 visualizações
Boa noite galera, venho aqui a um desabafo, andei muito pensativo esses messes sobre a vida, e tudo que a engloba, quando somos jovens ou até mesmo mais velho sempre nos preocupamos com o futuro, mas e o presente ?, comecei a cair na real de que tudo é uma fase, gostaria de ser o filho perfeito que meus pais pensam, mas nem tudo sai como esperamos, penso muito no meu futuro, mas se no presente não fizermos as coisas que gostaríamos que história vamos contar aos filhos e aos netos ?, uma reflexão que me fez ficar horas acordado de madruga foi, quem sou eu ?, e aconselho a fazerem o mesmo, pensar mais sobre quem são vocês, será que estão vivendo da forma que gostaríamos, so…
Última resposta por Gabriel Henrique, -
- 1 resposta
- 172 visualizações
Boa tarde, gostaria de saber se os títulos de tesouro selic também sofrem com a marcação a mercado, ou somente os pré fixados e os ipca+? Por exemplo no caso investido no tesouro selic e a taxa selic despencar, o meu título subirá de preço e assim consigo vender antecipado e lucrar ? Ou isso só vale para os pré fixados e os ipca+?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 183 visualizações
Gostaria de fazer uma planilha com os dados dos ratings das empresas que emitiram debentures, CRIs ou CRAs, e o valor negocioado desses titulos (IPCA + X %). Gostaria de visualizar a média de valor ofertado pelos titulos ponderado pelo risco (ratings), e se possível até setor de atividade (CNAE). Consigo obter esses dados de forma massiva? Alguma dica para como posso obter esses dados da forma mais eficiente possivel?
Última resposta por Gustavo Zerbinatti Afonso, -
- 2 respostas
- 208 visualizações
e interessante manter essa exposição, pois são 3 empresas literalmente do mesmo setor, Duas do setor bancário BBAS3 e SANB11, e uma holding que também tem alta exposição ao Banco ITAU, ficar uma exposição muito relacional? ou deveria escolher duas empresas tipo, SANB11 e ITSA4, e com o dinheiro de BBAS3 pegar uma empresa de outro setor, no momento estou estudando sobre a RADL3, que e do setor de farmácias, vejo o crescimento e o espaço que ainda tem para cresce, já que hoje eu trabalho dentro de uma farmácia, não do grupo Raia Drogasil, mas vejo que e um setor que ainda tem bastante espaço para crescimento.
- 7 respostas
- 425 visualizações
Como ter acesso às ações que compõem um ETF? Ex: IVVB11, NASD11
Última resposta por Vitor Travessolo, -
Um pouco sobre um momento dificil
por Anônimo- 5 respostas
- 374 visualizações
Vim me abrir um pouco com vocês e pedir alguns conselhos.. Tenho 27 anos, formado em administração, casado e sem filhos. Vim de origem muito pobre, nunca passamos fome mas nunca tive videogames, celular ou qualquer artigo de desejo de uma criança da minha epoca, ao me formar atuei no mercado como analista de dados, trabalhava com power bi, excel, analise de dados no geral (salario de R$3.000)... Apos algum tempo abri minha empresa e estou a 3 anos e meio empreendendo, sai totalmente do mercado de trabalho, não me sentia feliz. Tive bons salarios empreendendo comecei dos R$1.500 e apos 2 anos a media de 8 á 12 mil, casei, construi minha casa pois sempre poupava desde …
Última resposta por Elvis Medeiros De Aquino, -
- 5 respostas
- 624 visualizações
Esse fim de semana fui a um churrasco da empresa onde minha mulher trabalha,lá tive uma breve conversa(talvez pelo fato dele não estar interessado em conversar sobre) com um gerente (de agência ou regional ) do Bradesco e citei que estou fazendo um curso sobre investimento e ele comentou algo sobre certificação CPA,que é pedida para trabalhar em bancos..mas no mesmo local tinha outra pessoa que n obteve o certificado mas trabalha em um banco pequeno. Então fiquei com uma dúvida sobre como funcionaria para obter essa certificação?ou se necessito ter algo a mais que a AUVP?e como funcionaria para entrar em um processo seletivo em bancos? Confesso que estou muito p…
Última resposta por Luciano Zafalon, -
- 2 respostas
- 353 visualizações
Fala, galera! Tudo bem? Estou progredindo no meu curso e já estou na metade do módulo 4. Para aprofundar minha prática, montei a carteira abaixo, aplicando as perguntas do Philip Fisher e analisando os números. Além disso, estou refletindo sobre como minha abordagem de investimento mudou ao longo do curso. Gostaria muito da opinião de vocês e comentários sobre a carteira: faz sentido a longo prazo? Com a ótica de riscos, a rentabilidade e a setorização etc. Agradeço desde já!
Última resposta por Gustavo Wundrack Batochio, -
- 2 respostas
- 197 visualizações
Alguns dos conceitos aprendidos no Modulo 3 - Renda Fixa tem um equivalente diferente para Portugal. Segue ai embaixo os conceitos em BR e em PT: renda fixa- BR PT.xlsx
Última resposta por João Santos, -
- 0 respostas
- 111 visualizações
Aqui estão algumas empresas cotadas na bolsa que foram fundadas há menos de 3 anos e mostram potencial de crescimento. Essas empresas são conhecidas como "small caps" e muitas vezes atraem investidores em busca de oportunidades de alto crescimento: 1. Rivian Automotive, Inc. (RIVN) Setor: Veículos elétricos Data de IPO: Novembro de 2021 Descrição: Rivian é uma montadora de veículos elétricos focada em picapes e SUVs. A empresa se destaca pela sua tecnologia inovadora e pela sustentabilidade, capturando o interesse do mercado em veículos elétricos. 2. Oatly Group AB (OTLY) Setor: Alimentação e Bebidas Data de IPO: Maio de 2021 Descri…
Última resposta por João Santos, -
- 1 resposta
- 226 visualizações
Meu PIAR saiu da seguinte forma Como eu já possuía muita renda fixa alocada, estou tentando equilibrar minha carteira com a renda variável. - Comprei ações da WEGE3, BBSE3, ITSA3, EGIE3 Nacionais que são a base da minha carteira - Comprei ETFs IVV para diversificação de renda variável no exterior - Comprei ETF VNQ e VNQI para REIT's no exterior Hoje a distribuição está mais ou menos assim Estou com planos de crescimento de patrimônio de 10 anos e minha dúvida é: * Vale a pena comprar FII's agora para diversificar nem que seja uma porcentagem baixa (5%) ou vale mais a pena investir em ações nacionais * REIT's eu coloquei…
- 3 respostas
- 203 visualizações
Olá comunidade, ces tão bem? habilitei o aluguel de ações e os tradeiro tão pegando tudo rs mas eu notei q as ações “sumiram” da minha corretora (não uso auvp btg pra renda variável ainda). É assim mesmo? Eu conferi na B3 e tá lá em empréstimo de ação. Só que na corretora não aparece mais posição, pm, nada, dos ativos q foram 100% alugados. Para aportar tenho q procurar o ativo na busca. só queria saber se é assim q a banda toca mesmo. Bjo bjo
Última resposta por P.Vilela, -
- 15 respostas
- 452 visualizações
O que vcs acham mais arriscado, uma empresa estatal do governo federal ou de algum estado específico?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 858 visualizações
Escutamos isso dos nossos pais dos antigos e as vezes mesmo da pessoa ao nosso lado más isso é bíblico?? é de verdade isso? Em 1 Timóteo 6:10 temos: "Pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males." Vcs conseguiram perceber a sutil mudança que faz a diferença? não é o dinheiro que é a raiz de todo o mal mas o amor a ele e de fato como é a sua relação com ele. O uso do termo errado "O dinheiro é a raiz de todo o mal " manteve milhares de pessoas de fé debaixo da miséria e da pobreza durante bastante tempo. Não se engane mais sobre isso 😇
Última resposta por Glaucia Caputo, -
- 1 resposta
- 210 visualizações
Bom dia, Sardinhas. Assisti à aula de Fundos lastreados em ouro e decidi pesquisar sobre eles BTG PACTUAL OURO FIM FIM MULTIMERCADO. Identifiquei alguns na internet, mas não encontrei o ticker. Procurei pelo nome nos sites especializados em fundos de investimentos e não encontrei nenhum fundo de ouro. Alguém pode informar como investir neste fundos?
Última resposta por Eddy Paulini,