💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 424 visualizações
Pessoal, vou expor a situação: 25 anos, sem filhos, moro de aluguel, tenho 150.000 pra começar os investimentos e durante 3 anos aportes de 10.000 mês, qual carteira vocês indicariam montar em renda fixa/estratégia ou já indicariam ir para renda variável tbm?
Última resposta por Marcelo Costa, -
- 2 respostas
- 230 visualizações
Olá, bom dia Terei ao menos R$1.500,00 mensais (em alguns meses mais) para investir e tenho dúvidas sobre quantas ações e FIIs eu deveria ter na carteira. Pré-selecionei 11 empresas e ainda não defini quais serão os FIIs. Queria sugestões, pensando em aportes mensais de R$1.500, quantas ações e quantos FIIs vocês consideram que é razoável? Abçs
Última resposta por Lavine Silva Matos, -
- 2 respostas
- 363 visualizações
Me chamo Geraldo, mais conhecido como Gera, tenho 43 anos, dos quais, já contribuido para o INSS, 26 anos, tenho um apto financiado no valor de R$ 300.000,00, dos quais, R$ 196.000,00, foram financiados e ainda restam R$ 176.000,00 de saldo a ser liquidado em 279 meses, mas a idéia, é fazê-lo com saldo do FGTS em menos de 5 anos, bem como com algumas amortizações extraordinárias ao longo desse período. Além disso tenho meu carro quitado, um City 2011 que vale hoje por volta de R$ 44.000,00, (comprei por R$ 35.000,00 em 2015, porém, valorizou na pandemia....kkkkk). Sou Gerente em banco e recebo salário por volta de R$ 10.000,00 brutos, além de recebimento de PLR semestral…
Última resposta por Geraldo Alexandre De Freitas Junior, -
- 34 respostas
- 1.6k visualizações
Acho que já é a 5° vez que reescrevo esse texto... de desabafo... Hoje fui demitido... e "sem chão" acho que chega mais próximo do que estou sentindo, ainda não caiu a ficha... E sim, eu sei o que devo fazer agora: procurar outro emprego. Mas eu queria realmente escrever aqui pois, a AUVP veio para mim como um alívio, e a convivência era um dos pontos pelos quais eu quis entrar, eu entro todo santo dia aqui para ler posts e trocar umas ideias, e isso tem me feito muito bem. Um tempo atrás fui autor do post anônimo "Meu...Deus..." onde conto um deslize que tive no emprego. Por conta desse deslize hoje fui demitido, porém o SENAI não fechou as portas para mim, fel…
Última resposta por Erik Shine, -
- 3 respostas
- 288 visualizações
Bom tarde pessoal, A Vale me pede um comprovante de propriedade das ações, mas não sei onde posso conseguir, vocês sabem algo? Desde já agradeço. Luis
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 204 visualizações
Senhores, Antes de entrar na AUVP eu já tinha umas 500 cotas do BODB11. Aprendemos na AUVP que estes FICs pagam taxas de adm em dobro, já que os FIIs em que eles investem tb pagam as taxas de adm. Há 01 ano, esse é um dos dois que me dão o melhor retorno na minha carteira de FIIs ( o outro é o BDIF11, que tá caro bagarai!). Alguém já fez análise dele e identificou alguma anomalia? Estou pensando em investir mais. Agradeço antecipado!!!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 216 visualizações
Olá pessoal. Gostaria de saber se alguém aqui investe diretamente em commodities, ou se tem algum etf americano bom, tipo o XOP para petróleo. Se alguém for familiarizado, e puder indicar uma fonte de informações fico muito grato, pois gostaria de diversificar neste setor cíclico, tanto alimentos quanto matérias primas.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 289 visualizações
Fala rapaziada, com o passar das aulas eu estou podendo arrumar a carteira que eu já tinha antes do curso e me deparei com a seguinte situação, eu tenho duas empresas de saneamento, Copasa e Sanepar, e minha dúvida é a seguinte: Faz sentido manter as duas empresas na carteira? claro que depois de realizado um estudo e realmente visto que eles merecem ficar em carteira. O argumento que eu elaborei é de que elas operam em estados diferentes, logo não sei até que ponto isso pode ser justificado como vantagem, e se realmente há alguma desvantagem manter as duas. O que vocês acham disso?
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 1 resposta
- 188 visualizações
fiz uma operação comum com prejuizo ano passado de apenas -4,74 o qual tive que informar conforme apredido . aconteçe que quando eu tento SALVAR ON LINE ( para tentar terminar a declaração depois ) ele não faz o salvamento e dá a seguinte mensagem conforme tela em anexo. será que devo lançar esse prejuizo apenas no momento em q for enviar a declaração ? isso poderia contorna essa falha do sistema ?
-
- 3 respostas
- 274 visualizações
Bom dia a todos! Me chamo Cláudia Veiga, moro em Boa Vista - RR e sou servidora pública há 21 anos. Quero expressar meu agradecimento pelo conteúdo visto até agora. Achei que deveria comentar um pouco sobre a AULA DA FAMÍLIA até como forma de desabafo mesmo... Ahhh....se tivesse tido a oportunidade de vê-la 6 anos atrás. Falo isso porque teria me ajudado muito a tomar uma decisão que vinha protelando há anos: que era por fim num relacionamento onde eu me sentia nadando, mas sempre com uma âncora amarrada em meus pés. Demorei um pouco mais a me livrar dessa relação onde não tínhamos objetivos comuns e isso me custou um enorme prejuízo financeiro, pois tudo que EU guardei a…
Última resposta por Raul, -
-
Sinqia
por Karoly Hunkar- 4 respostas
- 310 visualizações
A Sinqia foi vendida para evertc. Daí hoje recebi um valor. Esse valor é da liquidação das ações de vendas ? Eles liquidaram os acionistas?
- 3 respostas
- 285 visualizações
Boa noite! Tenho que vender parte das ações para balancear a carteira para uma mais alinhada com a situação atual. Porém a Weg é uma das poucas que me da ganho de capital mais paga pouco dividendos. Como estou vivendo de renda seria interessante vender parte para levar para renda fixa. O que acham?
Última resposta por Adelcio Nonato Lopes, -
- 1 resposta
- 193 visualizações
Pessoal as ações dessa empresa esta com preço bom, e é de um setor bom, tive vendo algumas pessoas da área dizendo que é uma oportunidade, o que vocês acham?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 4 respostas
- 288 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem. Eh galera eu já mencionei numa dúvida anterior e ainda me sinto assim, nesse momento em que estamos está tendo muita muita oportunidade acredito eu, porém pra quem tem um filem maior com bolsa, mas eu ainda estou indo para 5 meses nisso. Questão! O diagrama do serrado impede ações ignorantes, porém ela indica compra de ações que nem sempre está num preço teto bom, mas sim fazer o balanceamento da carteira, cabe a mim depois da indicação dela ainda fazer um filtro e colocar em empresa mais descontadas mesmo saindo do balanço?
Última resposta por JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA, -
- 13 respostas
- 320 visualizações
Olá caros colegas, espero que estejam todos bem com a vida! Gostaria de ler as palavras dos mais experientes sobre um questão curiosa que andei pensando nos últimos dias: como colocar ordem na minha vida agitada? Vou explicar melhor. Quando as minhas aulas da faculdade voltaram, fiquei com o tempo bem apertado para dar atenção a outras coisas como estudar investimentos, cuidar da carteira, ler livros, fazer cursos de especialização, meus hobbys, etc. Como vocês lidam com um tempo reduzido por causa das responsabilidades? Qualquer ajuda é muito bem vinda. Agradeço a todos!
Última resposta por Rafael Do Nascimento,