💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 443 visualizações
Quem aí já perdeu muito dinheiro tentando ficar rico cortando atalhos até resolver investir de verdade em um treinamento como este da AUVP?
Última resposta por Bruno Junho, -
- 8 respostas
- 482 visualizações
Qual concelho vocês dariam para um recém-formado? Acabei de concluir o ensino superior na área de negócios e não sei o que fazer! Fiz a faculdade de ciências contábeis por gostar da área de negócios e finanças, entrei no curso de investimentos por gostar da área financeira, um ponto importante é que por conta das adversidades da vida tive que permanecer na empresa da família, sou mecânico faz 5 anos e de longe é a área que pretendo seguir... Então minha dúvida é, o que eu faço agora?
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 8 respostas
- 719 visualizações
Ontem, na live, o Raul orientou um cara a demitir o assessor dele. Eu pensei : acho que não tenho coragem de dispensar a minha. Ai hoje ela apareceu e veja só minha conversa com ela..
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 655 visualizações
Acabei de sair da terceira aula do módulo dois e, depois de colocar meus gastos do mês para Janeiro no orçamento doméstico, descobri que to fud*** o mês mal começou e eu já estourei o orçamento todo 🤡. Não imaginava ser tão desorganizado... Mas agora começar a luta para organizar essa bagunça 🤞
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 8 respostas
- 409 visualizações
Foi nessa de só se vive uma vez que quase não levanto da cama hj 🤡 Descobri que cachaça não é água ! 🤡
Última resposta por Gabriel Duarte, -
- 8 respostas
- 869 visualizações
Boa tarde Galera, alguém consegue me dar um help? Fui numa reunião da BNI (Business Network International) e foi passado o valor pra virar sócio e tals... A minha dúvida é, se alguém da comunidade faz parte/fez parte ou já ouvi falar dessa organização e se vale a pena mesmo entrar? Se valer a pena , esse investimento é pra quanto tempo ? 1 ano? 6 meses?
Última resposta por Luís Pedro Rosa Da Silva, -
Soco Matinal - 30/01/2024 - Gol desaba 33%, petróleo tem alívio no preço, déficit primário e Boletim Focus
por Evelyn Santos- 8 respostas
- 675 visualizações
Em 29/01/2024 o Ibovespa sucumbiu à baguncinha que tá rolando no Ibovespa e em outras bolsas por aí. Não tem como ser diferente quando falamos de uma queda de 33%, de uma semana que tem decisão de juros na maior economia do mundo e por aqui, além do Boletim Focus. Além disso, a gente precisa lembrar que a Vale e a Petrobras, com grande influência no índice, estão sendo afetadas pelas coisas que acontecem na China e também pelas questões de geopolítica lá entre o Irã, Hamas, EUA, Israel e todo mundo que entra no rolo. O lado bom é que dessa vez a Petrobras foi atingida positivamente. No entanto, tem mais coisa boa acontecendo, viu? Embora a gente tenha umas coisa…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 8 respostas
- 463 visualizações
Boa tarde Sardinhas, uma curiosidade. Pedi a transferência de custódia da minha antiga corretora pra AUVP, e essa semana finalizou o processo, porém caiu dividendos na antiga corretora, é assim mesmo, até quando vou continuar recebendo dividendos na outra corretora? Alguém sabe me dizer?
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
-
- 8 respostas
- 390 visualizações
@William Redig acho que você foi o único por aqui que vi com essa badge (ao menos que eu me lembre 😅) Agora você tem companhia Huahauahaua
Última resposta por Deividy Oliveira, -
-
- 8 respostas
- 557 visualizações
Aula 10/Módulo 1/turma 29 Que aula foda! caiu perfeitamente pra mim, estou passando pelo momento mais difícil e triste da minha vida e essa aula conseguiu me trazer sabedoria e dar uma relaxada na cabeça. Obrigado Raul!!
- 8 respostas
- 455 visualizações
Fala galera bele? Tava assistindo a aula de se compensa ou não a pena financiar um imóvel do módulo 2, e gostaria de saber no meu caso, pois estou pensando em conseguir dar fim no meu FGTS. Pois bem, atualmente estou ganhando bem mais acima que 10 salários mínimos líquidos. E segundo a aula, não compensa tanto financiar pra essa faixa de renda, a não ser que seja um imóvel mais em conta, porém como ele falou, o conforto não valeria tanto, ainda mais na minha situação, sendo solteiro, e meus custos totais é cerca de 1/3 ou mais um pouquinho (aluguel, lazer e etc), então consigo aportar razoavelmente bem. Não pretendo fazer isso agora, mas estou juntando mais no FG…
- 8 respostas
- 576 visualizações
Sou comunicadora e atuo prestando serviços para empresas (criando conteúdos publicitários) além de dirigir uma programação de rádio. O ponto é: EU NÃO TENHO MEI/ME OU CARTEIRA ASSINADA! Diante disso e com medo do leão me pegar, venho pesquisando sobre a criação de empresa, afinal quero crescer nessa área publicitária. A solução mais simples que encontrei seria a criação de um MEI, porém aqui encontramos o primeiro problema, eu ultrapasso a renda permitida anualmente. Me disseram que seria só não emitir nota de tudo e pegar alguns pagamentos em dinheiro que não dava nada, mas não sei o que fazer com o dinheiro vivo, não gasto tudo isso na cidade, a maior parte aplico ou co…
Última resposta por Levy Anesi, -
- 8 respostas
- 365 visualizações
Boa tarde sardinhas. Espero que estejam bem. Pensando na alegria que os “doido” nos trazem nas lives de segunda feira e seguindo o rito que nossos amigos @Edison Luis Paulini e Henrique sempre seguem com o “apito chama doido”, que tal compormos a “RIMA CHAMA DOIDO”? Vou começar deixando a minha estrofe e nos próximos comentários, vocês vão deixando a contribuição de vocês pra essa pérola da música brasileira. Kkkkkkk Bora? RIMA CHAMA DOIDO Na segunda feira, durante as lives, sempre falamos de investimento porem sempre aparece um doido, com história de financiamento.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 8 respostas
- 444 visualizações
Criei esse tópico, pois estou enfrentando um novo e GRANDE desafio Estou entrando para os negócios da família e a coisa está bem complicada, muita dívida, muita desorganização e uma empresa com um potencial de crescimento gigantesco. Hoje temos um ponto comercial que por conta de erros advocatícios está prestes a ir para leilão, como a empresa tem pendências, o imóvel foi construído de maneira incorreta e meus pais (Os donos) também tem nome sujo, não conseguimos um crédito empresarial, pessoal ou imobiliário para quitar a dívida e reerguer da maneira mais fácil. Aqui vai minha primeira dúvida e convido também vocês a fazerem perguntas e interagir para po…
Última resposta por Bryan Martins, -
- 8 respostas
- 463 visualizações
Salve caros Sardinhas, espero que estejam todos bem. Eu estava pensando hoje enquanto eu dirigia (aqueles momentos de reflexão kkkkkkkk), sobre aquela função de criar várias carteiras. Seria apenas para organizar nossos ativos, como se fosse criar várias pastas no computador para organizar nossos arquivos? Ou tem alguma outra utilidade? Gostaria de saber se vocês deixam todos os ativos em uma carteira ou se separam.
Última resposta por Eddy Paulini,