💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 287 visualizações
No momento da análise das empresas da bolsa quais são os critérios para descartar uma delas? Questões éticas seria um critério e o tag along também. Mas qual valor de tag along? Abaixo de 80%? Quais seriam outros critérios?
Última resposta por Laura Sousa Castro Peixoto, -
- 4 respostas
- 414 visualizações
Olá Sards, Abaixo minhas perguntas referentes à eliminação de FIIs e à avaliação de risco para o Diagrama do Cerrado. Perguntas que poderiam ser Critérios de Exclusão: 1. O fundo existe há mais de 5 anos? Motivo: Fundos com menos de 5 anos podem ser considerados mais arriscados, e optei por excluí-los antes de incluir na carteira. 2. Tem liquidez diária suficiente para facilitar a negociação? Motivo: Fundos com baixa liquidez podem ser excluídos porque oferecem dificuldades na negociação das cotas. 3. A gestão do fundo é transparente e eficiente? Motivo: Gestão ineficiente ou falta de transparênc…
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 48 respostas
- 3k visualizações
Eu tenho uns critérios que sempre analiso antes de namorar. Esta semana, percebi que adquiri mais um: - Não ser um tabu conversar sobre a vida financeira. 😂
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 16 respostas
- 1.1k visualizações
Oi Sardinhas, Eu tenho uns poucos critérios não técnicos que uso para não investir em determinadas empresas ou ramos. São eles: 1. Empresas envolvidas em escândalos e corrupção; 2. Empresas do varejo; 3. Empresas fabricantes de armamentos; 4. Empresas que atuam em áreas onde não consigo enxergar um futuro crescente. Esses critérios foram curados ao longo do tempo. Na minha carteira tem algumas que hoje não passariam no meus critérios, mas são oriundas da época que eu comprava ativos seguindo dicas da internet e da sopa de letras. Um dos maiores aprendizados que tive veio do livro O Investidor Inteligente, o primeiro que li sobre o ass…
Última resposta por Michelle Ayres De Campos Silva, -
- 6 respostas
- 924 visualizações
Olá turma. Esses são os critérios que estou utilizando para "peneirar" os fiis para começar a análise. O que vocês acham? Acrescentam alguma coisa? Dividend Yield entre 8% e 16% P/VP entre 0,8 e 1,2 Possuir mais de 10 imóveis Vacância menor ou igual a 5% Dividendos constantes Possuir mais que 7 anos Patrimônio superior a 1 bilhão
Última resposta por Carlos Madeira, -
- 1 resposta
- 87 visualizações
Boa tarde! Antes de virar aluno da AUVP eu fazia aportes mensais nessa plataforma, depois de assistir alguns módulos e indo devagar para aprender com consistência, recebi um e-mail sobre um novo empreendimento buscando captação na plataforma. Eu realmente estou bem em dúvida se é um bom investimento, quero dizer nos meus olhos parece ser bom mas acho que não estou tendo uma percepção correta para mim parece ser muito bom para ser verdade, gostaria da ajuda de vocês para fazer uma análise com um olhar com menos viés do que os meus. IPCA + 21,45% a.a Taxa fixa IPCA + 21,45% a.a Pagamento Mensal Carência 6 parcelas de pagamento de juros Am…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 265 visualizações
Eu sei que a CRWD não passaria nos filtros para ser considerada uma boa empresa para se ter no portfólio (principalmente na parte dos lucros consistentes). Mas o evento principal que colocou a CRWD em destaque nos últimos dias não tem relação com os indicadores anteriores da empresa (eu acho). Mesmo se a empresa fosse aprovada em todos os filtros para ser considerada uma boa empresa para Buy and Hold, ela ainda poderia estar sujeita a uma catástrofe dessa. Qual a recomendação nesses casos (quando uma empresa boa comete um erro grave que afeta muito seu preço e valor). -- Respondendo ao meu próprio tópico: primeiro que mesmo que a empresa fosse boa para…
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 169 visualizações
Comprei mais Cosan neste aporte, fiquei em dúvida pois a empresa está endividada. Mas fui em frente, o que acham da ação?
Última resposta por Lucas Batista Do Amaral, -
CSAN3
por Otavio Porath- 1 resposta
- 319 visualizações
Boa noite a todos, estou analisando a Cosan (CSAN3), e percebi que a dívida da empresa cresceu muito do ano de 2020 para 2021, porém não consigo encontrar o motivo da dívida. Olhei o no RI, porém não encontrei, acho que estou procurando no lugar errado. Alguem pode me ajudar?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 12 respostas
- 593 visualizações
boa noite pessoal !!! analisando empresas por setor conforme nos foi ensinado encontrei essa empresa no investidor 10 no setor bens industrial - seguimento serviços diversos , não encontrei concorrentes para compara-la. achei muito interessante , tag along 100% , novo mercado , bons indicadores fundamentalistas ,bom indicadores fundamentalistas , receita crescente , dividas controladas , bons dividendos ,bom payout , preço atual abaixo do BENJAMIN GRAHAM etc.. não quero parecer inviezado por isso gostaria que alguem conseguisse apontar alguns pontos negativos relevantes para que eu possa avaliar melhor .
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 27 respostas
- 2.3k visualizações
Galera!! Estou muito afim de ser acionista da TRPL4. Mais infelizmente ela tem 0% de tag along tanto nas ações ordinárias quanto nas preferenciais. Uma das minhas estratégias para colocar uma ação na carteira e ter pelo menos 80% de tag along pensando em manter a empresa pro longuíssimo prazo. rsrs Para vocês essa questão do tag along tem tanta importância assim?? Abririam exceções??
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 483 visualizações
Fala sardinhas. Tava viajando aqui nos sites de ações e cai na "CTEEP". Achei os indicadores mt bons, e fui ver na AUVP analítica. Lá ta como viável, mas "bomba" pro TAG ALONG. Aí fui ver as ações ON e PN, a ON tem TAG ALONG de 80%, mas nao é quase nada negociada, e a PN não tem TAG ALONG e é a mais negociada, MUITO mais. Não consegui identiticar por quê disso, alguem pode me explicar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 12 respostas
- 274 visualizações
Na hora de Rir em Inglês, evite o KKK. Pode ser mal interpretado. ☠️ Tive que me justificar outro dia.
Última resposta por Juan Da Silva Rocha, -
- 34 respostas
- 950 visualizações
Olha esse fato curioso que aconteceu anteontem com um amigo meu (parece clichê, mas juro que foi com um amigo, rsrs). Ele acessou o home broker para comprar 26 cotas de um FII, cada uma por aproximadamente R$ 100 (arredondando os valores). Porém, em um descuido, digitou 260 cotas e confirmou a compra a mercado. Ou seja, em vez de gastar R$ 2.600, ele fechou uma ordem de R$ 26.000! Um pequeno detalhe, não acha? Dez segundos depois, percebeu o erro... mas já era tarde. A ordem foi enviada e executada. Desesperado, entrou em contato com a corretora, que informou que não havia nada a ser feito: ele teria que honrar o pagamento em D+2. A única alternativa sugerida fo…
Última resposta por Marco Antonio Yamamoto, -
- 1 resposta
- 325 visualizações
Ja faz um tempo que eu e meu marido estamos procurando uma casa para comprarmos. Estávamos vendo alguns sites e encontramos duas casas lindas, mobilhadas, dentro de condomínio, abaixo do preço e direto com o proprietário, parecia um sonho! Uma das casas era em Foz do Iguaçu e outra em São paulo. Quando enviei mensagem para os donos do anuncio, pessoas extremamente educadas me responderam dizendo: "oi heloisa! tudo bem? Eu não vou mais precisar vender, eu tinha posto a venda pois não estava conseguindo mais pagar o financiamento que estava muito alto, mas consegui uma carta de crédito, quitei o financiamento e agora tô pagando um valor totalmente acessível, muit…
Última resposta por Flavio Prado,