💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 169 visualizações
Bom dia a todos. Sei que o problema que estou enfrentando não é assunto deste grupo, mas não estou conseguindo contato com o suporte. Lamentavelmente estou hà quase 1 horas esperando resposta do suporte. Não estou conseguindo acessar às aulas pelo celular porque aparece a mensagem "conteúdo indisponível". Alguém pode ajudar-me, por favor?
Última resposta por Francisco Carlos Salim Martins, -
- 4 respostas
- 302 visualizações
Boa noite. Estou iniciando a montar minha carteira com FII's. Fiz algumas aquisições e, inicialmente, não iria investir em fundos de papel. Porém, ultrapassei essa barreira pré-imposta. Agora analisando alguns fii's como o KNCR11, fui no fundsexplores.com e lá consta que tem 17 ativos em 8 Estados. Alguém poderia esclarecer? Se é fundo de papel não seria somente papeis? agradeço antecipadamente.
Última resposta por Jander Renato Godinho Barros, -
- 2 respostas
- 185 visualizações
Bom dia turma. Gostaria da opinião de vocês. Comprei ano passado um Tesouro Pré Fixado a 11,22% visando marcação a mercado. Tx Selic tava caindo e agora mudou, tá subindo. Consequentemente a Rentabilidade do meu título tá menor e apanhando na rentabilidade. Pergunta: Vale a pena antecipar o meu título, mesmo perdendo rentabilidade para investir em melhores oportunidades na Renda Fixa do momento atual? Valeu! Agradeço desde já aos que responderem.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 169 visualizações
Vendo a questão da Sanepar, há a SAPR11, SAPR3 e SAPR4, por que sempre que falam delas falam da SAPR11? Qual seria a vantagem de ter essas ações juntas nesse conglomerado ao invés de comprar SAPR3 ou SAPR4?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 17 respostas
- 778 visualizações
Olá pessoal gostaria de tirar uma dúvida, minha corretora e a Rico. A algum tempo vejo algum CDB entre 130 e 140% e nunca consegui pegar. Quando foi dia 2/09 eu contei 30 CDBs entre 125 e 140% e não consegui pegar nenhum, dava como esgotado. Hoje dia 4/09 exatamente quando eu estava fazendo a pesquisa apareceu um de 140% e talvez para minha infelicidade quando cliquei mais uma vez esgotado, pergunto aos amigos: É normal por talvez ser um CDB interessante não dar tempo de pega-lo mesmo ele aparecendo na hora em que estamos fazendo a pesquisa?
Última resposta por Bárbara Resende Quinan, -
- 2 respostas
- 144 visualizações
Algum link para criar conta no BTG pactual para comprar no mercado segundario
Última resposta por Matheus P S, -
- 19 respostas
- 630 visualizações
Bom dia turma ! Depois que a minha conta foi migrada para o BTG, percebi que minhas ações da ENGIE estão alugadas, eu devo ter acionado algum link sem querer . Acho que não tenho vantagem em alugar, como proceder para cancelar essa operação ? Não consegui achar
Última resposta por Alex Ferreira, -
- 3 respostas
- 282 visualizações
Caso uma empresa que tenha emitido uma debenture ou cri ou cra , caso no vencimento ela não pague no prazo combinado. Existe algum juros de mora?
- 2 respostas
- 211 visualizações
Assistindo a aula de tesouro pré-fixado, no exemplo que o Raul deu comparando com o IPCA, em um título prefixado pagando 11,49% a.a e desconsiderando a inflação de 3,93% (12 meses) a rentabilidade real seria de 7,56%. Nesse exemplo o prazo do título foi de 3 anos, não seria correto desconsiderar a inflação dos últimos 3 anos pra obter a rentabilidade real? E não considerar a inflação dos 12 meses? Poderiam explicar por gentileza porque considerando a inflação de 12 meses e não de 3 anos (prazo do titulo)
- 5 respostas
- 260 visualizações
Ouvindo o vídeo do Raul de hoje. 01/10. Veio a dúvida, vale a pena investir em FIIs de Papel?, visto que podemos alocar o R$ em ativos de Renda fixa e não pagaríamos a taxa de adm.
- 4 respostas
- 225 visualizações
Boa tarde, alguém Pd me tirar uma dúvida? Pq n dah pra confiar em bancos kkk, em fundos d investimentos a taxa d administração é cobrada o valor por exemplo d 0,4 diluída nos 12 meses ou é cobrada 0,4 ao mês ?
- 0 respostas
- 151 visualizações
Atualmente tenho 20 anos, aproximadamente R$ 90.000 investidos. Majoritariamente em renda fixa, comprei minhas primeiras ações recentemente. Trabalho em um banco e moro com meus pais, o que me possibilita investir cerca de R$ 2500/mês. Estou cursando Administração de Empresas. Meu sonho, no longo prazo é constituir família, ter casa própria e aposentar cedo, por volta dos 40 para poder aproveitar minha família e viajar. Talvez transformar alguns hobbies e ideias aleatórias em renda, usar o tempo livre para desenvolver projetos mais ousados mas com menos potencial de retorno, como escrever um livro ou uma série de animação. Quero fazer muitas viagens, a prim…
Última resposta por Lourenco Joao Vicenzi, -
- 4 respostas
- 348 visualizações
Olá pessoal, Terminei o curso recentemente e estou pra começar uma carteira de ações no mês que vem, estudei alguns ativos e gostaria da opinião e insights de vocês tanto quanto às ações quanto ao posicionamento delas na carteira. Base da Carteira Financeiro: ITSA4 e BBAS3 (a princípio iria deixar só o BBAS3, porém não queria me concentrar somente em uma estatal na base financeira, irei dividir a proporção do setor financeiro entre essas duas). Energia Elétrica: EGIE3 Utilidade Pública: SAPR4 Bens Industriais: WEGE3 Meio da Carteira Saúde: ODPV3 Petróleo: PETR4 Seguradora: PSSA3 Energia Elétrica: TAEE11 (…
Última resposta por Gustavo Dutra Almeida, -
- 6 respostas
- 287 visualizações
Quando vamos consultar os investimentos na corretora, a própria corretora já dá uma classificação de risco para o investimento como moderado, conservador, sofisticado, etc. No que a corretora se baseia para dar essa classificação de risco? Quais os critérios? Caso isso se enquadre mais no suporte me avisem para eu mudar o local da pergunta
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 316 visualizações
Eu estava analisando o histórico da taxa de juros nos períodos de 2000-2024 para tentar entender um pouco melhor a latência dos juros e notei que numa perspectiva de taxa em alta, nós encontramos taxas acima da casa dos 15%, porém todas a muitos anos atrás (próximos dos anos 2000) e recentemente tem se mantido mais controlado, hoje com a taxa de juros em 10,75% sendo considerada uma taxa alta, o único cenário onde percebi uma taxa extremamente baixa foi em 2020 (2%) por efeito da pandemia, para o contexto histórico do Brasil percentualmente quanto seria uma taxa de juros baixa?
Última resposta por Eddy Paulini,