💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 444 visualizações
Criei esse tópico, pois estou enfrentando um novo e GRANDE desafio Estou entrando para os negócios da família e a coisa está bem complicada, muita dívida, muita desorganização e uma empresa com um potencial de crescimento gigantesco. Hoje temos um ponto comercial que por conta de erros advocatícios está prestes a ir para leilão, como a empresa tem pendências, o imóvel foi construído de maneira incorreta e meus pais (Os donos) também tem nome sujo, não conseguimos um crédito empresarial, pessoal ou imobiliário para quitar a dívida e reerguer da maneira mais fácil. Aqui vai minha primeira dúvida e convido também vocês a fazerem perguntas e interagir para po…
Última resposta por Bryan Martins, -
- 8 respostas
- 463 visualizações
Salve caros Sardinhas, espero que estejam todos bem. Eu estava pensando hoje enquanto eu dirigia (aqueles momentos de reflexão kkkkkkkk), sobre aquela função de criar várias carteiras. Seria apenas para organizar nossos ativos, como se fosse criar várias pastas no computador para organizar nossos arquivos? Ou tem alguma outra utilidade? Gostaria de saber se vocês deixam todos os ativos em uma carteira ou se separam.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 338 visualizações
Só passando aqui para desejar uma boa Páscoa para todos da comunidade 🥳 Seja qual for a sua situação financeira, vamos todos nos ajudar a erguer nossos sonhos e conquistar nossos objetivos, não se desesperem! Que todos tenham um patrimônio gigantesco 😂 (quando digo patrimônio, não me refiro só a dinheiro, mas a felicidade e saúde também 🙏).
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
- 8 respostas
- 562 visualizações
Olá pessoal, estou com uma duvida cruel e venho aqui se alguem pode me ajudar... Seguinte, eu estou tendo uma entrada de dinheiro diaria na minha conta, em torno de 2mil reais por dia, um valor que ja é meu mas volta com acrescimo, estou tendo essa entrada de dinheiro a mais ou menos 10 meses. qual seria a melhor saida para o Leão da receita não me pegar, vale resaltar que as entradas são na pessoa fisica
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 8 respostas
- 407 visualizações
Bom dia, onde encontro as regras da comunidade? Gostaria de saber se é possível pedir indicação de outros cursos ou é proibido?
Última resposta por Lucas Medeiros, -
- 8 respostas
- 509 visualizações
Satisfeito com as aulas até aqui, acabei de concluir o primeiro módulo, o conteúdo está muito bem apresentado, didática excelente, passando aqui só pra registrar isso mesmo, agora vamos seguir pra o segundo módulo!
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 8 respostas
- 872 visualizações
Meus caros investidores 💰💸, estou disposto a seguir com esse objetivo de me desafiar à realizar o costume de aplicar essa técnica pois é algo que me atrapalha muito com a falta de atenção do trabalho, nas atividades, etc. Irei começar devagar estabelecendo os períodos certinhos de concentração e descanso pelos dois dias seguidos e tentar manter isso na semana 😁. Tmj 🤜🤛
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 531 visualizações
Opa, boa noite galera, alguém pode me ajuda, eu e minha família compramos uma sorveteria que já ultrapassou o limite de faturamento MEI já no primeiro mês, só que não temos caixa suficiente para mudar pra ME, alguém sabe o que podemos fazer? Se ficamos com o MEI e não declaramos ou ou trocamos logo para ME mesmo sem recursos suficientes?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 8 respostas
- 395 visualizações
Fala galera, cêis tão bão? Seguinte, eu acabei de me formar em psicologia junto com meu grande amor e nesse momento estou iniciando minha clínica. Com isso, vou aproveitar o canal pra perguntar pra quem é autônomo o como vocês começaram e quais os melhores caminhos vocês me dariam para fazer o meu consultório ficar cheio de pacientes. Otimizar isso, claro... Tenho consciência de que pode demorar! Se alguém ai tiver xp trabalhando em psicologia e puder ajudar melhor ainda!!!
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 8 respostas
- 438 visualizações
Boa tarde, Alguém ja utilizou o Grana , APP indicado pela B3, para fazer a declaração do IR? Obrigado .
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 8 respostas
- 494 visualizações
Boa tarde! Estes dias vi o @Raul Sena respondendo à pergunta se ele já tinha plantado uma árvore e ele citou o Mogno Africano Em 2021 eu cheguei a pesquisar sobre isso e cheguei até o IBF(instituto brasileiro de florestas) que faz um trabalho de gerenciar áreas para investidores interessados. Na época, recebi uma planilha deles com uma projeção de plantio de 6hectares que era indecente de bom, mas como parecia bom demais e eu não conhecia(e continuo não conhecendo) este mercado, deixei de lado pensando: "é uma cilada bino" (planilha que recebi em 2021 em anexo. Não tenho a mais atual) Alguém por aqui que conheça este mercado e investe pode compartilhar…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 8 respostas
- 406 visualizações
Oiiii gnt, boa tarde!! Eu adoraria se vcs colocassem aqui algumas recomendações de contas de Instagram, aplicativos ou sites de aprendizagem e notícias sobre investimentos, sem ser aquela coisa superficial demais, mas que um investidor iniciante consiga acompanhar🦾
Última resposta por Erik Shine, -
- 8 respostas
- 420 visualizações
Controle financeiro excessivo, dificuldades de aceitar perdas financeiras (mesmo que pequenas), grande resistência de se expor a riscos e de confiar em pessoas para negócios. Além de uma insegurança quase constante de um olhar pessimista em relação ao futuro financeiro. Ponderado os exageros, é possível ter sucesso na gestão patrimonial e desenvolvimento de carreira apesar desses traços dominantes, ou é algo que via de regra tende trazer prejuízos devendo ser "combatido"? Mto obg investidores!
Última resposta por Franco Junqueira, -
-
- 8 respostas
- 394 visualizações
Bom dia, não possuo criptos na carteira. Seria uma boa para iniciar, para sentir a volatilidade das criptos, comprar pela plataforma da BTG? A ideia era comprar muito pouco de bitcoin e eth.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
-
Herança
por Wagner Firmo- 8 respostas
- 436 visualizações
Boa tarde Sardinhas! Meu avô esta transferindo as suas propriedades em vida para os filhos para não cair em inventário. Qual seria hoje a melhor forma para pagar menos impostos? Tem lotes com valor de 500mil. Se puderem dar um norte, agradeço. Sou de Santa Catarina.
Última resposta por Eduardo Vieira,