💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 334 visualizações
Salve, salve Sardinhas 🐟 Estava passando por uns vídeos no Youtube e me deparei com essa aula "felomenal" do Raul... hehehehe... até algumas coisas que eu não tinha entendido nas aulas, no vídeo, eu acho que entendi melhor... hehehehe No preenchimento do Diagrama do Cerrado ele fala para começar o ativo com 1 unidade, ele fala que é para funcionar adequadamente. Eu não tenho feito isso, normalmente eu deixo a quantidade zerada. Parece-me que está funcionando, penso que na época que foi gravado esse vídeo, talvez, tinha algum bug quando a quantidade estava 0 (zero) né?! 🤷♂️ Mas que vídeozão TOP das galáxias...
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 321 visualizações
Fala galera boa noite, tenho umas perguntas aqui que não encontro respostas pela internet: É possível fazer aportes mensais em renda fixa pré-fixada? Outra dúvida, os juros do investimento que escolhemos, são reaplicados automaticamente? Em caso negativo, qual aplicação que existe essa possibilidade de aportes mensais
- 6 respostas
- 362 visualizações
Boa tarde Pessoa! Referente a marcação a mercado, o melhor tesouro para se fazer esta "operação" seria o pré fixado?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 5 respostas
- 259 visualizações
O que vcs me dizem do FII HGO11? Eu estava olhando ele, e ele está tendo DY médio de 15%, saiu de +-80 reais pra quase 400, e agora que ele fez vendas de alguns ativos ele caiu pra 123. Eu achei maravilhoso o desempenho, alguém sabe me dizer se ele deve continuar com um desempenho bom assim agora que ele teve esse reajuste? O que me dizem?
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 0 respostas
- 184 visualizações
Olá pessoas me chamo Fagner, estou começando bem tarde a investir mas acredito que o importante é começar e mudar, tenho 39 anos, Designer/Diretor de Arte, ganho 5K/mês, casado, minha esposa ganha 5K/mês, moramos em cond. apartamento 71m2, temos carro e moto. Temos um sonho de morar em uma casa maior, com varanda, frente ampla, garagem espaçosa, área de lazer, quintal, bem espaçosa, duplex, sonhando até 500k, trocar de carro e moto, programar aposentadoria e ter filhos. Vim de uma realidade de família mais humilde mas pretendo aqui aprender a organizar minha vida financeira e aprender a investir para mudar minha vida, por favor espero contribuir e ter ajuda de …
Última resposta por Fagner Pires Urcezino, -
- 6 respostas
- 427 visualizações
Olá, No módulo 3 aula 4, existe uma referência de que o IOF sobre a transação do tesouro é devolvido caso o valor permaneça investido após 30 dias. Fiz 3 aportes no tesouro e não vi essa devolução até o momento. Poderiam esclarecer como isso funciona?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 426 visualizações
Como sacar dinheiro da plataforma interactive brokers de volta para a conta do BTG?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 3 respostas
- 218 visualizações
Fala pessoal boa tarde. Sei que essa talvez seja uma pergunta bastante pessoal mas gostaria de saber de vocês de quanto em quanto tempo vocês passam os ativos pelo filtro do Cerrado novamente? Devemos fazer isso a cada balanço trimestral? Ou talvez fazer uma reavaliação por ano? Não lembro do Raul ter mencionado sobre o acompanhamento desses ativos escolhidos ao longo dos anos. Adoraria saber a experiência de vocês. obrigado!
Última resposta por Pedro Henrique Lourenço Dias, -
- 5 respostas
- 325 visualizações
eis que estou nas comemorações de Natal conversando com minha querida vózinha (86 anos), e eu descubro que ela era pé quente no jogo do Bicho...e mais que a Bicicleta que ganhei dela quando eu tinha uns 8 anos, foi fruto de Jogo do bicho kkkk Quase instalei o Tigrinho no celular dela (brincadeira nao faria isso kkk) mas ela disse que a sorte do jogo do Bicho passou e ela parou de jogar desde entao, e ainda disse que nunca tomou preju ahahaa
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 206 visualizações
Quando fazemos a simulação no site do Tesouro Renda +, colocamos quanto pretendemos receber mensalmente ao final do período. Pergunto: A simulação dada já leva em consideração a projeção de inflação para o período? Exemplo: Pretendo receber R$ 3.000,00 ao final de 2050. A simulação diz que preciso de 164,18 títulos. Assim eu preciso hoje (26/12/2024) comprar 0,55 títulos por mês, ok. O que me gerou dúvida é: Ao adquirir 0,55 títulos por mês terei em 2050 exatamente 3 mil reais de renda em 2050 ou um valor equivalente a 3 mil na cotação atual. Creio ser importante saber pelo fato de que precisaria planejar um reajuste dos aportes para ga…
Última resposta por Flavio Prado, -
Timing ruim ou fiz algo errado?
por Anônimo- 16 respostas
- 1k visualizações
Hey pessoal, vim trazer uma angustia por aqui... Tenho 31 anos e sempre fui muito controlado financeiramente mas não sabia investir antes da AUVP. Ainda sim tenho o meu apartamento quitado (junto com minha esposa) e consegui juntar 80 mil que está em um fundo de previdência até antes de entrar na AUVP. Em julho desse ano eu fui mandado embora, o que foi ótimo pra mim, ganhei 150 mil de acerto e logo consegui um novo emprego ainda melhor. Peguei o meu acerto, joguei na calculadora do diagrama do cerrado e desde outubro estou aportando 8k/mês, meu objetivo é chegar nos meus 45 anos com pelo menos 3 milhões de dinheiro investido e continuar trabalhando…
- 1 resposta
- 206 visualizações
Natal acabou, presentes entregues e recebidos! Sou curiosa e peço para que postem fotos dos presentes de vocês kkkkkk Discos: ganhei do namorado Maquiagens/skin care de rocky horror picture show: me mimei
- 22 respostas
- 892 visualizações
Bom, eu assino uma espécie de clube do hamburguer aqui em casa, recebo por mês kits para fazer 4 hamburgueres bem servidos e o valor compensa muito, 90 reais em 4 hamburgueres, aqui na minha cidade (Campinas-SP) esse valor está bastante legal, e dá até p fazer "um dia do hamburguer" aqui em casa por mês, e cada mês vem uma receita diferente. E vcs, assinam algo diferente? Abraço!
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 14 respostas
- 429 visualizações
Fala Pessoal, gostaria da opinião de vocês num assunto peculiar, minha sogra e uma aposentada do estado, ganhar pouco menos de 2 salários mínimos, e tem uma quantia de 70K em economias, o problema que essa economia ela juntou ao longo do tempo em dinheiro em especie, ou seja a inflação vem deteriorando esse dinheiro, fiquei sabendo a pouco tempo dessa situação, e fazendo o curso aqui da Auvp me sentir na obrigação de ajudar ela a investir esse dinheiro pelo menos no tesouro selic, ela consegue fazer aportes mensais de mais ou menos 500~700 R$ por mês, só que ao mesmo tempo não quero assumir essa responsabilidade, por se tratar de economia de muito tempo, fico com receio d…
Última resposta por Wagner Pereira Fortunato, -
- 0 respostas
- 153 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bem com vocês? Estava analisando Odontoprev e achei os números dela bem interessantes, quando olhei o dividend yield notei um grande aumentos nesse último ano e daí resolvi dar uma olhada no payout, quando olhei ele estava em 101,23%, nos últimos 5 anos não era tão alto assim(por mais que já era um tanto quanto alto), porém esse ano teve um aumento exponencial, se for olhar lá por 2014 ela também estava com esses números, qual seria o motivo pra um payout tão alto? Atrair investidores? Não devo investir nela por isso? Me parece ser um grande sinal de alerta um payout tão alto. - Enfim, ficou um pouco confuso o texto, mas ficarei agrad…
Última resposta por Pedro Henrique Margreiter,