💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 352 visualizações
Bom dia, ano passado foi o 1o ano que coloquei minhas ações para alugar, neste ano notei que a B3 manda o relatório ok para o IR (o que era uma preocupação que eu tinha - e foi um ponto positivo). Porém também notei que nos informes fornecidos pelos escrituradores dos papeis, quando a ação está alugada o valor dos dividendos (no período do aluguel) não aparece e em alguns casos, se o papel virou o ano alugado, também não apareceu o numero de cotas/ações correto no final de 2023. Queria saber se vocês também notaram isso.
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 16 respostas
- 2.1k visualizações
Sou novo por aqui , e queria entender como funciona as compras na B3 nos últimos dias do ano. Já tinha ouvido pessoas falar "tem que tomar cuidado ao comprar nos ultimos dias" , mas ainda não sei o pq disso???? Tem que declarar algo no proximo ano pra receita ou algo do tipo? Se alguém puder deixar claro pra mim , eu agradeço!!!
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 3 respostas
- 193 visualizações
Invisto em LCI e LCA por alguns anos, sempre nos "bancoes", porém dessa vez, fazendo na plataforma da AUVP capital, depois de 10 dias da minha aplicação em LCI com vencimento para Maio/25 (mercado secundário), recebi dia 31/01 um Cupom de LCI com um crédito na conta investimento (que nunca tinha recebido em outras instituições), e o saldo aplicado diminuiu (hoje o saldo da aplicação em LCI é menor do aporte inicial que fiz, se somar com o valor do cupom, estou ganhando ~R$4,50). Procede esse processo, alguém já passou por isso?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 841 visualizações
Vi uma postagem hoje mostrando que os títulos do tesouro IPCA+ estão em alta, pagando acima de IPCA+6. Nessa mesma postagem vi diversos comentários falando que isso seria indício de recessão, pois os cupons a curto prazo estariam pagando mais que juros a longo prazo. Não entendi bem a relação, qual seria a relação? Como "prever" se os cupons tendem a aumentar ou a cair? O pré/pós fixado é mais claro, pelo boletim focus dá pra ter uma expectativa se vai a selic vai cair ou subir, mas e com relação os cupons do IPCA? Agora uma boa oportunidade? Melhor esperar? Como fazer essa análise dessa tendência?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde nobres colegas. Ao fazer uma pesquisa sobre o histórico da selic, vi que em março de 2005 ela chegou a alcançar 19,75%…nessa época já existia investimentos no tesouro selic? Foi esse “oba-oba” pra renda fixa ou o governo pagava menos?
Última resposta por Janaína Bertholdi, -
- 3 respostas
- 297 visualizações
Pessoal por acaso existe dias do mês que é melhor para fazer os aportes ou tanto faz?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 573 visualizações
Bom dia sardinhas, tudo bem? Estou na aula de reits e nela o Raul menciona sobre a Brookfields ( BPYU ) ele até menciona que quase clicou na empresa "errada" Pois bem, entrei no yahoo finance e quis ver a cotação da BPYU, não apareceu. Alguém sabe me dizer o motivo? Obrigado pessoal.
Última resposta por Levy Anesi, -
- 3 respostas
- 55 visualizações
Estava divagando aqui agora e pensando se, por exemplo, uma empresa X, ao crescer, tem como um dos objetivos aumentar sua base de clientes. Seguindo esse raciocínio, com o envelhecimento e a consequente redução populacional já esperada, não seria correto pensar que, em um certo ponto, não haverá mais para onde a empresa X se expandir? Mesmo que ela invista em capacidade produtiva, reduzindo custos, em algum momento não terá mais para onde crescer, pois já estaria no seu auge e, dali para frente, com a redução de clientes devido a óbitos, essa empresa teria números cada vez menores. Estou sendo meio lunático aqui, mas será que os grandes players do mercado não podem chegar…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 211 visualizações
Pergunta de principiante, mas é uma curiosidade que tenho: quando vocês decidem comprar uma quantidade de uma ação no broker, vocês fazem uma única ordem com o preço do momento? Ou tentam uma ordem com um valor limitado um pouco abaixo, para ver se "dá sorte" de pegar mais barato? Vale pena essa ansiedade de ver se irá comprar ou não? Ou vocês fazem várias ordens com 3 ou 4 faixas de valores? Por exemplo, uma ação negociada no momento por 100, quero comprar 20mil. Faria sentido fazer uma ordem com validade de algumas semanas, separando em de 2mil no valor de 100, 4mil para o valor de 99, 4 mil no valor de 98, 4 mil no valor de 97 (assumindo que a ação tenha variado e…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 379 visualizações
Iai pessoal, bom dia, boa tarde e boa noite, Estava vendo um vídeo do Raul onde ele mencionou sobre o provisionamento do uso dos rendimentos para quem chegou na fase do "viver de renda". Depois disso comecei a tentar imaginar como seria essa estratégia na prática, hoje como estou no início de acumular patrimônio, nunca havia parado pra pensar tão afundo como se dá essa parte do uso dos rendimentos, e então me veio a curiosidade... Como você que já vive dos rendimentos das aplicações faz o balanceamento para ter o valor mês a mês sempre disponível ? E para quem está no caminho para a liberdade financeira, como planeja fazer para ter o valor que…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 90 visualizações
Oi S@rdinhas, Olha que curioso: Como saber se um número de cartão de crédito é. um número válido?
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 55 visualizações
Uma das coisas mais legais que aprendi trabalhando na área de saneamento: Seguinte: imagina um tanque cheio de água suja, tipo o que vem do esgoto mesmo. No fundo desse tanque vai juntando um monte de porcaria — restos de comida, cocô, gordura, tudo misturado num lodo nojento. Aí entra a parte legal: pra limpar isso, a gente não precisa jogar um monte de produto químico. A gente usa bactérias do bem. Sim, bactéria! São umas especiais, que adoram comer sujeira. Essas bactérias ficam dentro de um equipamento chamado removedor de lodo, que é tipo um tanquinho de tratamento. Elas “comem” toda essa matéria orgânica (tipo fezes, comida podre, essas coisas) e tran…
Última resposta por Fabio Jundy Kajishima, -
- 88 respostas
- 4.8k visualizações
Assistindo agora a aula sobre proventos, Raul fala: "79 cotas de hglg". Mas gente! não consigo um troço desse. Tem que ser 5, 10, 15, 20... E por aí vai. Não compro "quebrado". Família diz que preciso me tratar... Quando tenho que parcelar algo, pago em dinheiro o valor que feche parcelas inteiras no cartão. Queria ter pago 117 em dinheiro na auvp só p parcelas ficarem 12 x 240.. Pq n fazem logo 12 x 250 meu pai do céu? Socorro!
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
Curiosidades inúteis 1 2 3 4 12
por Eddy Paulini- 224 respostas
- 13.4k visualizações
Fala, sardelas! Tudo bem? Bora se divertir um pouco e criar um acervo de curiosidades que simplesmente não levarão ninguém a lugar nenhum e que não servirão de PN na vida de ninguém 😂 Sabe alguma coisa inútil como: Os lados opostos de um dado sempre somam sete Ou de alguma coisa também imbecil e deveras óbvia como: Existem mais aviões no fundo do mar do que submarinos nos céus Deixe sua humilde contribuição! PS: sei que o @Raul sabe muitas dessas Hauhuahaa
Última resposta por Marcus Márcio Fernandes Oliveira Filho, -
- 4 respostas
- 139 visualizações
@Raul Pode tentar nos explicar o que ta acontecendo com as Bhia3, e o que significa operar vendido? fica a sugestão ate de vídeo.
Última resposta por Levy Anesi,