💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 262 visualizações
Fala Sardinhas! Tenho 35 anos, casado, com um filho de 1 ano e meio. Tenho participação de 7% em um empresa familiar, mas não distribuimos lucros. PL cresceu em média 30%a.a. nos ultimos 5 anos). Vivo com um pró-labore de R$ 25.000,00/mês (mas aporto 15k por mês em investimentos), tenho uma casa de R$ 800.000,00 quitada, e dois carros que totalizam R$ 300.000,00 também quitados. Entrei na AUVP porque tenho R$ 350.000,00 investidos em Cripto (25%), FIIs (20%), ações americanas (5%) e ações no Brasil (50%). Só aí já se pode ver a necessidade de aprender melhor a investir... 😅 Meu sonho é ter uma casa de 2 Milhões em um condomínio fechado, e ter uma …
Última resposta por William Caleffi Graeff, -
- 2 respostas
- 438 visualizações
Comecei a investir em renda fixa agora depois de finalizar o módulo 3, porém estou com uma dúvida cruel, como eu sei se o título que estou pegando está bom ? Tanto no tesouro direto quanto os CDBs, LCIs cris e cras, pois fico confuso na escolha, uns pagam 110% do cdi, aí me deparo com um título que me dá 15, 16% ao ano dentro do próprio tesouro direto, ou a taxa do ipca me pagando 6,5%, como eu sei que isso está dentro do ideal. Dentro desse ativos que citei como saber se ele é bom, médio ou ruim, oque eu posso usar de comparação?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 214 visualizações
Bom dia pessoal, recentemente fiz uma transferência dos meus ativos da IBRK para a BTG internacional, no caso aparentemente só é possível transferir os ativos se for quantidades inteiras, dessa forma alguns ativos foram para o BTG e algumas frações não. Minha dúvida é: É melhor continuar aportando pela IBRK até atingir os valores inteiros, ou "deixar" a IBRK de lado e continuar aportando normalmente pela BTG (que é a que pretendo usar por comodidade). Ou tem a opção de vender tudo e transferir o dinheiro, mas dai vem outro problema que seria o imposto de renda... O que pensam sobre?
Última resposta por Reydner Miranda Nunes, -
- 3 respostas
- 209 visualizações
Seguindo uma ideia do post do nosso amigo @Fabio Souza De Souza que criou um tópico muito bacana sobre quais metas cada pessoa quer cumprir. Inclusive recomendo que deixem seus registros lá! E agora, vamos falar sobre nosso desempenho em 2024 ? Aqui está meu check list: - Ler ao menos 12 livros; ❌ (Li 6 apenas) - voltar a se exercitar e fazer ao menos 150 treinos; ❌ (fiz 109) - bater 200k investidos; ✔️ (atingido no meio do ano) - refazer o cvrso da AUVP; ✔️ (e irei refazendo conforme as novas aulas forem saindo) - abrir CNPJ; ✔️ (não só aberto mas com duas operações em execução!) - estar aparecendo nos top respondedo…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 9 respostas
- 432 visualizações
Olá meus nobres😁, estou analisando um fundo aqui, o XPLG11, e ele passou em todos os parâmetros que selecionei (para ser justo, não consegui avaliar muito bem a qualidade dos imóveis). Logo não consegui entender, porque ele estava tão descolado do IFIX. Fui atrás de algum vídeo para trazer alguma luz e foi aí que vi que a alavancagem do fundo estava mais alta. Reparei no relatório gerencial também uma discrepância entre o resultado obtido e o resultado distribuído. São ambos pontos importantes que não lembro de ter visto nas aula, acredito que o Raul deixou os dois de fora e fico pensando se faz diferença olhar para isso na hora de escolher um fundo ou se, quando for…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 9 respostas
- 389 visualizações
O maior segredo do Raul é a galinhada com pequi. Claro, ele vai negar, mas a galinhada com pequi nada mais é do que a rapidinha do domingo goiano. Turma 40, comam enquanto há tempo!
Última resposta por Wallace Pires, -
- 6 respostas
- 381 visualizações
Fala pessoal, boa noite!Meu nome é Fernando, sou representante comercial faturo em média 8k a 12k. Variando mês a mês conforme a época do ano na região em que realizo a atividade em Minas. Minha meta é em 10 anos ter uma renda ativa igual ou superior a que tenho hoje de forma que eu possa viver de renda.Na minha profissão com foco, acredito aumentar o meu faturamento médio como vejo outros da minha área de 20, 30k e muito mais mensalmente. Sei bem que dedicando ao máximo e colocando em prática o aprendizado do curso vou atingir todos os objetivos. E conto com as dicas de vocês...tenho zero experiencia na área de investimentos...Tmj nessa jornada 🤝🙏
Última resposta por Fernando Henrique De Souza Silva, -
- 2 respostas
- 273 visualizações
Olá a todos, conforme este manicômio em que vivemos chamado Brasil sucede seus acontecimentos, temos agora um novo fantasma para assombrar a economia, o imposto do pecado. Uma "brilhante" ideia que vai, se de fato for posta em prática, taxar extração de petróleo e minério de ferro, carros e muitas outras coisas. Mas o ponto é, com isso temos petróleo e ferro penalizados, transporte rodoviário penalizado, e um desestímulo imenso a economia, assim estou realmente preocupado, sei que não devemos nos guiar por notícias, mas algumas notícias representam ameaça suficiente para se tornar influentes na tomada de decisão. E o absurdo, as incertezas e a burrice dos nossos…
- 16 respostas
- 703 visualizações
Pessoal, tudo bom? Seguinte, estou aqui terminando o módulo 8 (aeeeeeeeeee!), e chegou na parte difícil (hehe), que é corrigir a carteira. Meus aportes mensais giram em torno de 8k (esse mês foram 9, graças a D'us, mas isso foi por causa do 13º e de um dinheiro inesperado q entrou) e, atualmente, tenho uns 417k investidos 95% em rendas fixas diversas (a maioria, por enquanto, fora do BêTêGê, e tem um PGBL que se D'us quiser o governo vai restituir no IR 2025) e os 5% restantes divididos entre ações (com MUITA porcaria) e USDC (Stablecoin que tava mais barata q comprar DOL). A minha maior dúvida é: em que passo vou corrigindo? Se eu corrigir 8k ao mês, vou acabar…
- 11 respostas
- 433 visualizações
Bom dia/tarde/noite/madrugada para todos! Esses dias estava uma pessoal se queixando que era velha para estudar, e que não fazia mais sentido, então eu contei uma breve história sobre minha mãe, e acho legal compartilhar aqui com vocês. Até os 55 anos, minha mãe tinha apenas o ensino fundamental, trabalhar como assistente de sala em uma escola primária da cidade, embora ela fizesse até mais que os próprios professores, seu salário era 3x menor e suas chances de crescimento eram quase 0. foi então que ela resolveu estudar, pois havia aberto algumas vagas para Cuidadora, na época era um cargo melhor e um salário melhor, assim ela fez... Aos 57, ela termi…
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 3 respostas
- 336 visualizações
Salve, salve Sardinhas 🐟 Estava passando por uns vídeos no Youtube e me deparei com essa aula "felomenal" do Raul... hehehehe... até algumas coisas que eu não tinha entendido nas aulas, no vídeo, eu acho que entendi melhor... hehehehe No preenchimento do Diagrama do Cerrado ele fala para começar o ativo com 1 unidade, ele fala que é para funcionar adequadamente. Eu não tenho feito isso, normalmente eu deixo a quantidade zerada. Parece-me que está funcionando, penso que na época que foi gravado esse vídeo, talvez, tinha algum bug quando a quantidade estava 0 (zero) né?! 🤷♂️ Mas que vídeozão TOP das galáxias...
- 6 respostas
- 322 visualizações
Fala galera boa noite, tenho umas perguntas aqui que não encontro respostas pela internet: É possível fazer aportes mensais em renda fixa pré-fixada? Outra dúvida, os juros do investimento que escolhemos, são reaplicados automaticamente? Em caso negativo, qual aplicação que existe essa possibilidade de aportes mensais
- 6 respostas
- 364 visualizações
Boa tarde Pessoa! Referente a marcação a mercado, o melhor tesouro para se fazer esta "operação" seria o pré fixado?
- 5 respostas
- 259 visualizações
O que vcs me dizem do FII HGO11? Eu estava olhando ele, e ele está tendo DY médio de 15%, saiu de +-80 reais pra quase 400, e agora que ele fez vendas de alguns ativos ele caiu pra 123. Eu achei maravilhoso o desempenho, alguém sabe me dizer se ele deve continuar com um desempenho bom assim agora que ele teve esse reajuste? O que me dizem?
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 0 respostas
- 184 visualizações
Olá pessoas me chamo Fagner, estou começando bem tarde a investir mas acredito que o importante é começar e mudar, tenho 39 anos, Designer/Diretor de Arte, ganho 5K/mês, casado, minha esposa ganha 5K/mês, moramos em cond. apartamento 71m2, temos carro e moto. Temos um sonho de morar em uma casa maior, com varanda, frente ampla, garagem espaçosa, área de lazer, quintal, bem espaçosa, duplex, sonhando até 500k, trocar de carro e moto, programar aposentadoria e ter filhos. Vim de uma realidade de família mais humilde mas pretendo aqui aprender a organizar minha vida financeira e aprender a investir para mudar minha vida, por favor espero contribuir e ter ajuda de …
Última resposta por Fagner Pires Urcezino,