💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 739 visualizações
Estou num dilema e gostaria da opinião de voces. Hoje tenho TAEE11 e CMIG4 na minha carteira. Estou pensando em desfazer de Cemig, muito por causa da possível federalização e o fato de não ter tag along. Mas fazendo isso, vou ficar apenas com uma empresa do setor energético. E gostaria de manter pelo menos duas empresas desse setor. Tenho analisado as seguintes empresas, mas gostaria de saber o que voces acham: CPFE3, TRPL3, EGIE3. CPFE3 e EGIE3: apresentam uma boa margem de segurança segundo minha analise. Possui boa relação lucro X cotação (comparando com TRPL3). Nao estou procurando recomendação, mas saber o que acham dessas empresas. Obrigado.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 739 visualizações
Olá Equipe UVP, Então, qual a periodicidade que tenho que ficar olhando para aproveitar a marcação a mercado de um IPCA+2045? Teria algum indicativo de percentual que serviria de "alerta" para ficarmos atento?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 739 visualizações
Bom dia investidores, a live hoje foi top como sempre, mas confesso que teve algumas perguntas que a maneira que foi formulada me deixou com dúvidas num assunto que eu achei q estava entendido. Sobre contra fluxo alguém pode dar um exemplo prático como funciona? Remar contra a maré eu entendi, mas ma live sai com dúvidas.
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 2 respostas
- 739 visualizações
Bom dia, galera! Comecei a investir mais sério a partir desse ano e estou montando minha carteira ideal, queria a opinião de vocês. Estou com 27 anos e pretendo me aposentar aos 55-60, então ainda possuo um bom prazo para tomar mais riscos. Inicialmente eu pensei em dividir minha carteira assim: -30% exterior -30% ações nacionais -20% RF -15% FII -5% Criptos Além disso, pretendo ter entre 5-10% do total do valor investido guardado em algum título de RF com liquidez diária como reserva de oportunidade. A carteira que eu estou montando está ficando assim (não tem FIIS porque ainda estou montando quais vão ser minhas opções): …
Última resposta por Gabriel Coelho, -
- 10 respostas
- 739 visualizações
Voce percebe que um desses caras que são influencers de finanças te adicionou no insta. Vc vai lá e adiciona o cara também. Daqui a pouco vem o cara e passa essa mensagem pra vc . Vai ganhar 10 mi investindo 2 em um mês. Perdi as contas de quantas vezes isso aconteceu com gringos me oferecendo bitcoin. Acabei descobrindo que era investimento em opções. Com opções voce pode ganhar muito mas geralmente o que acontece é vc perder tudo. A tal da estratégia do pozinho. O cara percebeu que eu estava cético e não iria cair na dele e resolveu começar a apelar pro lado emocional perguntando se eu estava pronto pra investir. Dei logo um block pra parar de perturbar. O que voc…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 8 respostas
- 739 visualizações
Boa tarde, quem é de Manaus e região ou já foi lá a passeio? Procuro dicas do que fazer por lá.
Última resposta por Raoni Ludovino De Sa, -
Cripto
por Karoly Hunkar- 12 respostas
- 739 visualizações
Essa volatilidade das criptos é teste cardíaco com certeza rs
Última resposta por Tiago N., -
- 27 respostas
- 739 visualizações
Eai vcs estão aproveitando e comprando com essa queda ou estão com um certo receio ,devido ao ataque hacker a bybit e também as sanções do Trump?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 4 respostas
- 738 visualizações
estava analisando algumas empresas do setor financeiro e estava querendo decidir entre Bradesco - Itau - Santander Me interessei mais pelo Satander, porem o Tag Along de 0,10% me broxa muito, pra vcs seria um critério pra descartar a empresa? mesmo com indicadores bons?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 738 visualizações
Boa noite! atualmente estou no modulo de renda variável, mas me surgiu uma duvida na hora de escolher uma empresa, por exemplo; devemos escolher a melhor empresa do setor. ate ai ok, mas eu só posso investir nessa melhor empresa ? por exemplo depois de varias análises descobrir que a empresa X é a melhor e a H é a segunda melhor de acordos os indicares e minhas analises. Só devo investir na melhor empresa e esquecer as outras ou eu posso investir em mais empresas do mesmo setor (kk tentei deixar a pergunta mais clara possível, desde já agradeço)
Última resposta por Vitor Rodrigues Lopes, -
- 4 respostas
- 738 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Conclui o curso e decidi fazer uma reviravolta da minha carteira. AUVP me deixou claro que eu estava tomando rasteira da assessora de investimentos (era previdência privada, fundo de investimento que andava de lado há 4 anos...) enfim, muito obrigado Raul por dar luz à ignorância hehe. Vendi tudo que era fundo de investimento e dividi minha carteira da seguinte forma: - Renda fixa Nacional: 50% - Ações Nacionais: 15% - Fundos Imobiliários: 7% - Cripto (já tinha, não to comprando agora): 3% - ETFs de ações internacionais: 20% - Renda fixa ameicana: 5% Depois de estudar bastante, decidi investir nas…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 12 respostas
- 738 visualizações
Bom dia, Margem líquida baixa de uma empresa significa que ela não é tão eficiente pois sobra pouco na última linha, certo? Além disso, se um determinado setor tem essa característica significa que essa margem liquida baixa acaba sendo uma barreira de entrada pois é mais difícil operar e não tem gordura de margem pra queimar numa crise por exemplo, certo? Agora, margem apertada pode em alguma mudança de cenário pode fazer com que o lucro da empresa aumente vertiginosamente? como? Em qual cenário?
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 10 respostas
- 738 visualizações
Sobre a rentabilidade do Tesouro Selic Duvida 1: O Tesouro Selic paga 100% da taxa SELIC mas como é calculado isso diariamente ? Quando diz ao ano esta referindo a 365 dias mas se eu fizer a taxa SELIC / 365 eu estaria ignorando o juros composto e tratando como juros simples.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 18 respostas
- 738 visualizações
Sabemos que os gastos à medida que envelhecemos vão aumentando... quantidade de remédios, preço dos planos de saúde, pequenos luxos que vamos nos dando... enfim. Resolvi investir em Energia Solar já que, juntando o Ap de minha mãe e minha casa a despesa girava em torno de 700 pilas/mês (sem ar condicionado em nenhuma das 2 residências). No meio do ano paguei 20k em um gerador que nos abastece com uma pequena folguinha para o "luxo" do ar condicionado e a aquisição de um forno elétrico pro meu pequeno fabrico de pães de fermentação natural, antes que a legislação que entrará em vigor em 02/01/2023 passe a taxar esses investidores (quem colocar até 31/12/2022 tem ise…
Última resposta por Kátia Lima, -
- 21 respostas
- 738 visualizações
Sempre senti uma tristeza quando chega a tarde do domingo, já busquei formas de ocupar meu tempo nesse dia, mas sempre me sinto um pouco mal. Vocês se sentem assim ou tem estratégias para que isso não aconteça?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto,