💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 203 visualizações
Visto que o maior resultado de ITSA vem do ITUB mesmo, devo comparar ela diretamente com bancos ou com outras empresas?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 306 visualizações
Esta AUVP sempre atenta na busca pela excelência em todos os aspectos! Valeu pelo presente de aniversário!
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 1 resposta
- 264 visualizações
Tenho um CRA que foi adquirido ano passado, ainda está na minha carteira. Quando baixo o informe de rendimento da corretora é informado o rendimento desse CRA. A dúvida é se devo informar o rendimento no IR desse ano ou no IR do ano referente ao vencimento desse investimento?
Última resposta por Flavio Prado, -
Sabesp
por Karoly Hunkar- 2 respostas
- 185 visualizações
Será que agora vai ter privatização da Sabesp? Um bom cenário ? Sei que muitos estão ansiosos por isso.
- 5 respostas
- 300 visualizações
Bom dia!!! Vamos supor, que cheguei na minha liberdade financeira, com uns 10k de proventos mensais. Sei que se todo mês gastar os 10k serei corroído pela inflação, qual a porcentagem ideal que devo usar destes 10k para não perder o poder de compra?
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 7 respostas
- 391 visualizações
Galera, boa noite Apenas para entender, esse lance de marcação a mercado, ainda não consegui pegar. Na aula Raul fala de tesouro, e isso serviria para toda renda fixa, certo? Só não consegui entender muito quando ele explicou sobre realmente valer a pena vender na valorização a mercado... A ideia da taxa subir e título cair ok O inverso também vale, a ideia de marcacao a mercado seria apenas taxa caiu o titulo subiu, compensa vender? Exemplo Tenho 5 títulos 1000 (valor que deve ser no final) 5.000 + a taxa 4% - 5.200 Em caso de, o título estar valendo 1200 X 5 títulos = 6000 A valorização já…
Última resposta por Cristiano Cardoso Da Silva, -
- 34 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia, Sardinhas! Todos bem? Como passaram de fim de ano? Pessoal, sou do sul de Minas Gerais e, recentemente, abri minha marca de cafés especiais. Os cafés são produzidos aqui na minha região mesmo e são de excelente qualidade (ultimo comercializado - 88 pontos). Como sei que existem pessoas de todo lugar do Brasil/mundo aqui e que não é fácil encontrar bons cafés com preços acessíveis em alguns centros urbanos, resolvi criar esse tópico. Essa semana, estamos preparando um café de 90 pontos e acredito que, no mais tardar, semana que vem, esteja disponível para comercialização. Vou deixar meu contato aqui para quem tiver interesse, entrar em contato. (35)…
Última resposta por Túlio Figueiredo, -
- 6 respostas
- 304 visualizações
... to chique e confortável, estilo Raul, rei sardinha indomável... Pai vai ficar no style agora 😎
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 2 respostas
- 207 visualizações
Boa tarde senhores, Estou revisando algumas aulas de renda fixa, pois estou terminado o modulo 3. em um determinado momento, o Raul, usa de exemplo um CRI da TECNISA com Rendimento de CDI+2,00% na época da gravação o CDI era 11,65%, a Soma de tais rendimentos daria 13,65%. Na Imagem, aparece que o rendimento ao ano é de 18,64%. Data da compra 12/04/2022 vencimento 29/08/2024. segundo o calculo na ISAEX, isso seria 0,86 ano Valor minino 1022,00 e valor no vencimento de 1254,72. Pelo que entendi, para critérios de comparação, para que um tesouro direto ou um cdb fosse mais vantajoso, seria necessário que seu rendimento fosse maior que 18,64% sem im…
- 3 respostas
- 252 visualizações
Pelo oque aprendi sobre CRI/CRA eles são uma antecipação de divida, por exemplo a JBS vendeu seus produtos para uma rede de mercado e vai receber esse dinheiro no futuro, para antecipar essa dinheiro a receber a JBS procura uma securitizadora para emitir o CRI/CRA. Dito isso, no meu entendimento o risco do CRI/CRA estária atrelado a rede de mercados e não a JBS. Entendo que investir em CRI/CRA de empresas listadas na bolsa é mais segura, porém oque eu entendi está correto?
- 29 respostas
- 1.5k visualizações
fala meninos, meninas, menines... gostaria de compartilhar que estou chegando nos meus primeiros 100k investidos estamos ai mes a mes, constante sem medo de investir, 1 ano e 1 mes de AUVP e seguindo
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 11 respostas
- 1.7k visualizações
Nas aulas, Raul apresenta alguns sites para informações sobre empresas e ações, como fundamentus, fundamentei, investidor10 etc. Ocorre que para uma análise mais detalhada, o acesso é pago. Há algum site onde as informações são disponíveis sem precisar assinar?
Última resposta por Val Tenório, -
- 21 respostas
- 750 visualizações
Recentemente fiz uma viagem para Portugal e noite que os nossos amigos lusitanos não usam papel higiênico, e sim o famoso bidê para lavar a bunda. Pensei em um momento. Será que isso muda a vida de uma pessoa? Vamos lá: Papel Higiênco: Aqui em casa compramos 2 pacotes de papel higiêncio por mês (36 rolos) = 55.00 Reais por mês Bidê: De acordo com o link abaixo, um bide consome 25 litros por pessoa por semana, ou 300 litros por mês para uma familia de 3 pessoas. Vamos chutar mais que o triplo disso e serão 1000 litros por mês, ou 1 metro cúbico ou R$5,62 por mês. No final você guarda 50 por mês. Fiz a curiosidade de ver o que isso …
Última resposta por Edison Paulini, -
- 1 resposta
- 434 visualizações
Boa tarde! No extrato da corretora e da B3, tem aparecido algumas ações com "Tipo de evento RENDIMENTO", além dos tradicionais dividendos e JCPs. No extrato da B3 diz que incide 22,5% de imposto nesse "rendimento", diferentemente dos 15% do JCP. BBAS3, por exemplo, fez um pagamento desses "rendimentos" no mês passado. Minha dúvida é: devo declarar esses "rendimentos" em "Rend. sujeitos à trib. exclusiva/definitiva", cód. 06 - rend. de aplicações financeiras, assim como os JCPs? Obrigado,
- 9 respostas
- 316 visualizações
Boa tarde :) Esse mês, começarei investir metade do dinheiro da 'liberdade financeira' e a outra metade guardarei para reserva de emergência. No momento, tenho investimentos que foram realizados antes do curso (CDB prefixado e IPCA + 2045). Ainda estou estudando as empresas do setor bancário para começar a investir em ações e gostaria de saber a opinião de vocês em relação as seguintes opções, pois estou um pouco insegura e com dúvidas de por onde começar a alocar 😬 - Começar a investir essa metade do dinheiro em renda fixa, em um CDB do banco master 14,30% a.a. com vencimento em 2030 - Reservar esse dinheiro para investir posteriormente em ações, qua…
Última resposta por Alexandre Sales,