💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 248 visualizações
Eu fui assistir a aula familiar com a minha namorada, e ela disse que o Raul parece o Sr Barriga magro, o que voces acham? Eu achei no mínimo curioso kkkkkkk
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 4 respostas
- 438 visualizações
Bom dia pessoal, Feliz natal!!! Previdência privada x Investimentos. Estou com dúvida sobre a tributação que teria com o meu PLR, hoje seu CLT e ganho cerca de 5000R$ líquido todo mês. Nós temos um programa de previdência privada na empresa que todo mês que o empregado investir, a empresa coloca de 70-150% do valor mensal de acordo com o tempo de casa. Tenho 25 anos, meu 2° ano de contratado. Pesquisei aqui nos post's sobre a dedução de IR através do investimento de 12% da renda anual. Minha dúvida é: - Se eu não investir na previdência privada anualmente, como será tributado os meus rendimentos? O PLR parece que é uma declaração exclusiva,…
Última resposta por Lucas CP, -
- 3 respostas
- 267 visualizações
Boa tarde, pessoal! Ainda não cheguei no módulo de investimentos no exterior, mas surgiu uma dúvida e gostaria de esclarecê-la. Onde seria o lugar mais adequado para lançar Treasuries (títulos de renda fixa dos EUA) na minha ferramenta de gerenciamento de ativos? Devo classificá-los como ações internacionais? Não seria um pouco confuso misturar esses títulos com ETFs, especialmente na alocação de ativos dessa porcentagem?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 390 visualizações
Como pode a margem bruta de empresas do setor elétrico ser menor que margem EBTIDA e margem EBIT? O lucro bruto não deveria sempre ser maior que EBTIDA e EBIT? Verifiquei que o lucro bruto é maior que o EBTIDA e EBIT em todas as outras empresas que verifique, mas esse padrão não é seguido nas empresas do setor elétrico. Tenho algumas ações compradas no escuro a alguns anos então comecei a estudar o setor elétrico, especificamente a EGIE3 então esbarrei nessa questão empaquei, pois procurei a resposta em todo canto e não achei, alguém pode me auxiliar?
- 2 respostas
- 294 visualizações
Boa tarde pessoal! Nao cheguei no modulo de investimentos no exterior, mas como ja venho investindo algum tempo estou pensando em abrir conta em alguma plataforma. Alguem sabe me dizer se temos alguns beneficios no BTG? Como ele se compara a outras plataformas ( se tivermos beneficios)?
Última resposta por Carlos Augusto Benaci Gregol, -
-
- 22 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde, sardelinhas do meu s2 Como estão às vésperas do Natal? Muito se fala por aqui sobre a comunidade ser um dos maiores feitos da AUVP, fala-se sobre a interação, a possibilidade de fazer amizades, troca de experiências, conhecimentos, opiniões e afins. Hoje vou contar um relato sobre como isso é verdadeiro e também aproveitar para explicar o que alguns devem ter percebido de uma redução nos meus aparecimentos por aqui na última semana 😅 Então, senta que lá vem história! Quarta-feira 18/12/2024, o dia começa às 6h da manhã comigo levando minha mãe ao Pronto Socorro. Para quem ainda não sabe, moro com minha mãe, uma senhora d…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 6 respostas
- 335 visualizações
Dei uma olhada ontem nos meus fiis e ontem estavam com 11 por cento de queda, a ultima vez que olhei estava 15% quase 16. Não sei dizer por que está tendo essa alta nos valores dos fiis visto o cenário de alta de juros. A pergunta que fica: alguém da comunidade vendeu algumas cotas e se arrependeu?
Última resposta por Weslly Cristofher, -
- 7 respostas
- 256 visualizações
Que o fim de ano de todos seja abençoado e repleto de abraços e comunhão entre os familiares. Que o próximo ano seja um ano repleto de saúde e prosperidade. 🙏
Última resposta por Charles T, -
- 2 respostas
- 289 visualizações
Fala pessoal, meu nome é Douglas, sou casado e tenho 33 anos, moro em uma cidade no interior de SP. Essa aula sobre sonhos, riqueza e luxo realmente é essencial. Eu tive uma virada de chave quando completei 30 anos, e comecei a perceber que eu ainda não tinha realizado tudo aqui que o "mundo" me fez acreditar que eu teria, a faculdade foi excelente, mas em nenhum momento eles ensinaram sobre construir patrimônio. Quando comecei a refletir sobre algumas coisas da vida, veio meu pai e minha mãe na cabeça, ambos com 60+ anos de idade e ainda trabalhando para poder manter um padrão razoável de vida, uma casa bacana, um carro bacana e 1 viagem por ano. Foi nesse mom…
Última resposta por Douglas Montouro Alves, -
- 5 respostas
- 452 visualizações
Sou novo nos investimentos e estou com uma duvida. como eu sei que o titulo pode ser resgatado a qualquer hora, e quando nao ? pq o tesouro selic que pelo que eu entendi tem liquez diaria em qualquer titulo que seja, fica da mesma forma que o pre-FIXADO que tem que ficar até o vencimento, alguem consegue me ajudar nisso pfv ?
- 5 respostas
- 256 visualizações
fala galera, blz? Alguém sabe por onde anda o moderador Adriano Umemura? Quando eu entrei na comunidade, ele e o Flávio estavam sempre ativos e me ajudaram bastantes nas dúvidas iniciais. Eu nunca mais vi os posts dele por aqui, alguém tem informações?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 348 visualizações
Qual seria uma quantidade mínima que se considera viável para investimento em Bitcoin? Essa é minha dúvida. É muito fácil comprar quantidade pequenas de Bitcoin, mas compensa ter somente um pouco?
Última resposta por Enzo Erbert, -
- 1 resposta
- 281 visualizações
E ai pessoal? Será que só eu não sabia que existia essa página aqui na Analítica? https://analitica.auvp.com.br/rankings/viabilidade Porque ao clicar em Rankings, ela não aparece, mas ela existe em algum lugar rs Enfim, só compartilhando, pois achei útil.
- 19 respostas
- 941 visualizações
Eu andei vendo o meu Serasa e apareceu isso: Devo me preocupar? Ou é só pra pegar dinheiro das pessoas?
Última resposta por Vinícius Araújo, -
- 6 respostas
- 386 visualizações
Oi gente então, estava analisando o setor de saneamento e ficando indecisa entre sanepar, copasa e sabesp até que me deparo com a notícia de payout de 100% até 2030(se não me engano) da sabesp, quem em minha concepção não tem como ser algo bom pois a empresa estaria apenas estagnando, estou errada? Entendi por esse fato um desinteresse em crescimento após 2030, além dos dividendos maiores teria algum lado bom? E com relação a sanepar e copasa, mantenho a minha dúvida, todas elas tem histórico de corrupção, os números são bons e consistentes, mas não sei dizer qual delas se enquadra mais, estou na fase de construção de patrimônio então meu foco não é tanto os dividendos, m…
Última resposta por Heloisa Walczuk Sureck,