💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Sei que o Raul tem o investidor Sardinha, Tem a Isaex, o canal no youtube. Mas a única empresa que ele ja mencionou em vídeos foi a Vibrio (entrei por curiosidade, juro que não consumi.) Mas achei interessante, tem uma personalidade única, todos os produtos são pretos. Fico curioso com quais as demais empresas ele tem. Da para ver que ele não é só um investidor de grande qualidade, mas um grande empreendedor, eu realmente torço que a Isaex um dia se torne um banco de investimentos. Ele merece crescer a Isaex. Eu abri conta em varias corretoras para conhecer os produtos, e vejo que a Isaex é a melhor em produtos de renda fixa. Quando se trata de renda variavel, com exceçã…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 11 respostas
- 469 visualizações
Fala, galera! Tudo bem? Em praticamente todas as aulas ao vivo, vejo um constante interesse no assunto de empreendedorismo. Graças ao @Raul Sena, iniciei (tardiamente, mas antes tarde que nunca) minha vida de empresário. Estou no meu primeiro negócio, uma franquia, e estou me fodendo todo. 🤣 Mas tem sido uma jornada muito interessante e de muitos aprendizados. Não tem dado certo (ainda) no sentido financeiro, mas descobri que gosto muito de empreender e não tenho planos de voltar atrás. Também graças a AUVP, entendi o quão importante é tentar aumentar o ciclo de contato/amizade com pessoas que pensam e almejam o mesmo que você. Por isso, gostaria …
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
- 1 resposta
- 236 visualizações
Boa tarde, comprei o curso há uns 6 meses atrás mas ainda n passei do módulo 2 (esperando a esposa entrar de férias para fazermos juntos) porém, ela me falou que deverá trabalhar ainda por 6 meses antes de realmente poder usufruir de suas férias. Logo, a minha pergunta é: Após a compra e o primeiro acesso, há um limite para que o curso seja concluído? por exemplo 1 ano ou mais? se eu n o concluir eu perco o acesso? muda alguma coisa? desde já, obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 231 visualizações
Bom dia, Curso completo e um investidor 80% melhor que antes, obrigado Raul. Agora e seguir com inteligência e estudos .
Última resposta por Merson Bruno, -
- 8 respostas
- 999 visualizações
😁 quem aí como eu já viu tudo verdinho com todas as aulas concluídas e conteúdo absorvido?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Olá a todos. Conclui o curso e estou com várias dúvidas. A) Em relação a Declaração de IR, preço de aquisição, preço médio: A1) No preço médio a ser lançado na Declaração de IR deve entrar os custos de aquisição, tais como corretagem/ tarifas e emolumentos? OU devo considerar apenas os valores dos ativos? A2) Quando for investir no exterior, ocorrendo rendimentos, devo informa-los mês a mês no sistema da Receita Federal do Brasil ou pode deixar para informar em qualquer data antes da data de realizar/ entregar a Declaração de IR? A3) Ainda existe alguma vantagem para investir em ETFs através da Irlanda ao invés de investir direto no mercado ame…
Última resposta por Marcelo F C Pinto, -
- 1 resposta
- 78 visualizações
Quando me matriculei no curso da AUVP, imaginava que esse curso trataria de diversos assuntos. Principalmente, porque ano passado adquiri um outro curso de finanças pessoais. Alguns dos assuntos que eu esperava encontrar seriam: 1 nossa visão e avaliação dos ricos e da riqueza; 2 crenças limitantes; 3 juros compostos e; 4 liberdade financeira. E realmente estes e outros assuntos foram contemplados no Módulo 1 do curso. Entretanto, esses e os demais assuntos desse módulo se complementam muito bem, e congruem para uma ótima base mental para a entrada no mundo dos investimentos. Os assuntos foram abordados com muita sabedoria, indo direto ao ponto. Uma das aulas desse módulo…
- 17 respostas
- 997 visualizações
Salve glr, eu vi algumas vezes voces comentando sobre o curso de milhas dele, alguem aqui ja assinou? vale a pena mesmo???
Última resposta por Juliana E, -
- 5 respostas
- 489 visualizações
Boa noite pessoal, Esses tempos entrei em uma empresa nova e no meu emprego vou ter que ter muito relacionamento com o cliente para vendas. Então estou pensando em primeiramente fazer um curso de oratória para melhorar minhas apresentações (ou um curso de vendas, não sei se é a mesma coisa ou não, se souberem me avisem também por favor kkkk). Enfim, agora estou procurando indicações de cursos desse tema, alguém conhece algum muito bom? Pode ser presencial em Brasília ou em SP e qualquer um online. Lembro do Raul comentando sobre isso algum tempo atrás, não sei se encontrou algum.
- 8 respostas
- 235 visualizações
Olá sardinhas ! Gostaria de saber se alguém daqui já fez algum curso de oratória, em específico o da "Vox2You" que tem uma unidade aqui onde moro, quero fazer algo do tipo pois falo muito enrolado kkkkk porém, acompanhando os storys dessa unidade me dá um pouco a impressão de "coisa de coach" mas pode ser uma barreira que estou criando 😅. Por isso quero saber o relato de quem fez ou está fazendo, se é realmente um investimento que dá retorno. Valeu pessoal 😁
Última resposta por Maria Carmen Ávila De Paiva, -
- 9 respostas
- 578 visualizações
Pessoal, vocês indicam algum bom curso para desenvolvimento de soft skills?
Última resposta por Larissa Silva Mesquita, -
Curso é pra mim?
por Convidado Cristina- 13 respostas
- 2.5k visualizações
Gostaria se saber de quem ja fez o curso. Sou area humanas, nunca olhei mercado financeiro, nao sei nada sobre empresas, seus fundamentos, governança ou estrutura societária. Com o curso de 8 semanas é possível montar uma carteira e investir todas as economias sem ajuda? Eu fiz um curso de 3 horas que explica diferença entre renda fixa, variavel, explica cdb, tesouro, acao… mas a questao é como montar, o que escolher, quando um fundo imobiliario esta barato, caro, qual comprar. Obrigada
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
- 2 respostas
- 248 visualizações
Pessoal, acabei o módulo avançado e vcs estão de parabéns. A didática, a facilidade em explicar conceitos complexos. Muito legal. Agora é chegar nos 500 mil pra usar a consultoria pra aprender ainda mais com vcs. Obrigado.
Última resposta por Kaique Martins Marques, -
- 0 respostas
- 233 visualizações
Bom dia galera! o Raul falou em uma aula sobre cursos de melhorar a habilidade da fala. Alguém pode me indicar algum legal? Obrigada!
Última resposta por Lídia Gerwing, -
- 8 respostas
- 677 visualizações
Fala galera, Atualmente eu sou um CLT porém tenho pretensões de um dia começar o meu negocio. Navegando pela internet me deparei com uns cursos gratuitos do SEBRAE e gostaria de saber a opinião de vocês, faço esses cursos , se alguém aqui já fez alguns deles ou é perca de tempo?
Última resposta por Fernanda Santos Da Silva,