💬 Comunidade AUVP
-
- 19 respostas
- 942 visualizações
Eu andei vendo o meu Serasa e apareceu isso: Devo me preocupar? Ou é só pra pegar dinheiro das pessoas?
Última resposta por Vinícius Araújo, -
- 6 respostas
- 386 visualizações
Oi gente então, estava analisando o setor de saneamento e ficando indecisa entre sanepar, copasa e sabesp até que me deparo com a notícia de payout de 100% até 2030(se não me engano) da sabesp, quem em minha concepção não tem como ser algo bom pois a empresa estaria apenas estagnando, estou errada? Entendi por esse fato um desinteresse em crescimento após 2030, além dos dividendos maiores teria algum lado bom? E com relação a sanepar e copasa, mantenho a minha dúvida, todas elas tem histórico de corrupção, os números são bons e consistentes, mas não sei dizer qual delas se enquadra mais, estou na fase de construção de patrimônio então meu foco não é tanto os dividendos, m…
Última resposta por Heloisa Walczuk Sureck, -
- 15 respostas
- 444 visualizações
Eu tenho uma S10 a Diesel, e eu acho que não vai demorar muito pra eu ou ter que trocar ou fazer outra coisa com ela, eu estava pensando em comprar um carro híbrido, as vantagens pra mim são grandes eu andaria com custo de combustível quase zero. O que vcs me falam da BYD? Eu andei fazendo uns testes drive e estou achando uma ideia interessante, ela garante motor e baterias por 8 anos sem kilometragem, e consegue fazer 25-35 km/L em comparação com a minha que faz 10-11.
Última resposta por Dione Zeviani, -
- 1 resposta
- 236 visualizações
Me chamo Rogerio e sou professor universitário da área de engenharia, e atualmente percebi que estou começando tarde a investir, pois tenho atualmente 39 anos. Mas meu sonho tem os seguintes custos Carro R$200.000,00 Apto com varanda gourmet e mais de 110 m²: R$ 1.500.000,00 os custos para manter o sonho Manutenção da casa: R$ 3500,00 Manutenção do carro: R$ 3000,00 Custo de vida: R$ 15000,00 O meu custo de vida não seria tão alto, mas parte desse custo considera uma extravagância esporádica, como trocar alguns eletrônicos ou eletrodomesticos, e etc. Já comecei a fazer alguns investimentos, mas tenho que admitir que não t…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 295 visualizações
Na aula do Tesouro Direto, não compreendi bem o lance dos juros compostos, sendo que, quando faço novos aportes, adquiro novos títulos desvinculados do 1⁰.
Última resposta por Mario Regis De Freitas Mendes, -
Cadê as meninas LGBT's dessa comunidade
por Anônimo- 1 resposta
- 220 visualizações
Minha amiga tá perguntando se por aqui também tem meninas LGBT's
Última resposta por Dione Zeviani, -
- 1 resposta
- 225 visualizações
André, 35 anos, servidor público municipal. Salário líquido de R$5200 reais. Nada mal se levarmos em conta a realidade brasileira, certo? Bom, na realidade, gostaria de mais, até porque o nosso Brasil é bastante inconstante. Tenho epilepsia controlada, isso significa: sem convulsões, mas o custo disso gira em torno de R$420 reais mensais, fora o plano de saúde. Sim, pelo que você pode ver a minha maior questão gira em torno da saúde. Hipocondríaco? Bom, isso é tema para outro tópico. É o tal do trauma que se supera, mas que virou cicatriz. Você que está aqui, provavelmente deve ter alguma. Sobre o preço do meu sonho, ainda não falei. Comecei a calcular e a imaginar c…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 14 respostas
- 468 visualizações
Pq eu tento? O meu pai vem me enchendo o saco desde quinta por causa de uma conta que colocaram ele no Serasa sem ele saber, de tanto encher eu falei que segunda (hj) eu iria com ele ver isso, chego aqui ele e meu cunhado começam falar com o cara e eu fico de idiota sendo ignorado, porra bicho pq me encheu a paciência o fim de semana TD se ele ia resolver do jeito dele? Seus pais fazem isso tmb?
Última resposta por Nelson Bertuzzi Neto, -
- 2 respostas
- 405 visualizações
Fala pessoal, boa tarde. Aqui a maior parte da galera é Dev e TI acho que talvez alguém consiga ajudar, um amigo meu precisa de ajuda com um trabalho dele e ele queria saber de algum curso bom de C#/.Net? Vocês saberiam de algum?
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 1 resposta
- 270 visualizações
Olá galera, beleza? Terminei meu questionário sobre a INTELBRAS. O que vocês acham? Teriam algo a mais para acrescentar? 1. A empresa possui produtos e serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos? Acredito que sim, considerando que as vendas da empresa estão distribuídas entre Comunicação (22,1%), Segurança (54,2%) e Energia (23,7%). O Brasil continua expandindo sua infraestrutura com a construção de novos prédios e condomínios, o que impulsiona a demanda por soluções de segurança. Além disso, o país está gradualmente passando por uma transição energética, aumentando a procur…
Última resposta por Janaina Alves Moreira, -
- 0 respostas
- 144 visualizações
Estou praticamente terminando o curso, só faltam 2 aulas da masterclass. O curso aborda muitos aspectos de investimentos e uso prático das ferramentas. Eu já tenho um patrimônio diversificado, contendo Previdências, CDBs, FIIs, pouquíssimas ações, CRAs, CRIs, Debêntures, Fundos (pouca coisa), Tesouro Direto e ainda uma parte em ETFs no exterior. Além da diversificação de ativos, também estou diversificado em entidades (bancos e corretoras). Fase de uso do patrimônio: Não pretendo mudar muito minha carteira existente, apenas remanejar quando vencer algum título com prazo ou, eventualmente, quando eu perceber algo muito fora do padrão. Na minha vida de…
Última resposta por Hamilton Tenório Da Silva, -
- 24 respostas
- 1.1k visualizações
Fala galera, faltando bem pouco para um novo ano seria legal deixarmos registrado metas, desafios e o que desejarmos para melhor neste ano de 2025. E ao final do mesmo ano possamos rever se alcançamos ou não tudo que nos propomos a fazer. Vou deixar o meu aqui... Aportar todos os meses do ano (em 2024 não consegui); Ler o mínimo de 6 livros no ano; Aprender a tocar cavaquinho; Ter uma alimentação mais saudável; Voltar a praticar algum esporte (zero atividade fisica em 2024); Agora é a vez de vocês.... 😁
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 0 respostas
- 154 visualizações
Você sabia que o modelo brasileiro de IA é melhor que o chat GPT? https://chat.maritaca.ai/
Última resposta por Carlos Alessandro Manhães Louzada, -
- 34 respostas
- 975 visualizações
Moro em BH/ MG e eu me refugio no “ meio do mato” vou para casa da Mamãe no interior de Minas, em Tiradentes. Conexão com a natureza, desligo da tecnologia e me energizo, e vocês?!
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 35 respostas
- 1.1k visualizações
Só eu vi a Barbie??? Kkkkkkkk
Última resposta por Lucas Ferro,