💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 234 visualizações
Bom dia galera! o Raul falou em uma aula sobre cursos de melhorar a habilidade da fala. Alguém pode me indicar algum legal? Obrigada!
Última resposta por Lídia Gerwing, -
- 8 respostas
- 678 visualizações
Fala galera, Atualmente eu sou um CLT porém tenho pretensões de um dia começar o meu negocio. Navegando pela internet me deparei com uns cursos gratuitos do SEBRAE e gostaria de saber a opinião de vocês, faço esses cursos , se alguém aqui já fez alguns deles ou é perca de tempo?
Última resposta por Fernanda Santos Da Silva, -
- 1 resposta
- 251 visualizações
Olá pessoal! Google e o Santander estão ofertando um curso gratuito de IA e produtividade, como eu fiz o curso vou deixar minhas impressões aqui: Um bom curso para quem quer entender um pouco mais sobre o que é, e o que as LLM(Modelos de linguagem de grande escala) podem fazer para ajudar no seu dia a dia em casa, trabalho e/ou estudo; O foco do curso é o "Gemini" a LLM do Google, mas é possível replicar a maioria dos conhecimentos no ChatGPT, Copilot, etc.; Curso rápido, acessível, com links, práticas e algumas poucas perguntas para testar seus conhecimentos; Finalizei o curso em menos de um dia, no entanto eu já estudo sobre o tema há algum te…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 203 visualizações
Lendo alguns posts aqui na comunidade vi algo sobre o Raul lançar um tipo de curso preparatório para o CEA, realmente procede? Tenho bastante interesse em tirar a certificação mas vi que a taxa de aprovação deles é de 40%, então procuraria um bom curso preparatório antes.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 18 respostas
- 741 visualizações
Vou ter que concordar, achar um segmento que tenho alguma familiaridade 🍻 ajuda muito!! Eu estava penando estudando setor financeiro, quando resolvi dar uma olhada na AMBEV achei uma empresa super legal. Não estudei a fundo, nem vi indicadores, mas o assunto soa mais familiar.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Curva de rio de problemas familiares
por Anônimo- 9 respostas
- 205 visualizações
Tenho problemas familiares que, acredito, impactam bastante minha vida. Sou o filho mais novo de cinco irmãos (apenas eu e mais dois fomos criados juntos), e, por conta dessa posição, acabou recaindo sobre mim a responsabilidade de cuidar dos meus pais — e, inevitavelmente, lidar com os problemas mais delicados da família. Meus pais são do tipo que valorizam mais a honra do que o dinheiro. Já os filhos nem sempre compartilham desse pensamento. Eu, meu irmão e minha irmã já tivemos problemas com a justiça em diferentes níveis, mas, com o tempo, todos fomos amadurecendo e assumindo responsabilidades. Sempre fui o mais próximo da minha mãe, por ter sido o último a …
-
- 1 resposta
- 308 visualizações
Bom noite Sardinhas! Estou finalizando meu IR24 e preciso confirmar os custo atribuídos das ações bonificadas. Gostaria de saber se os custos atribuídos nas ações bonificadas estão declaradas corretamente, vcs poderia confirmar isso pra mim.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 398 visualizações
Sou servidora pública, ainda pagando empréstimos & financiamentos. Tenho duas a três idéias de mudança no foco de trabalho, mas necessitam redução do custo de vida atual (que já estou conquistando) e deixar de pagar a bancos e aportar essa diferença em investimentos. O carro dos meus sonhos conquistei (queria um semi SUV ou SUV, automático, confortável, grande porta-malas), e manter na mesma categoria está ótimo. Senão, talvez outro SUV novo mais seguro futuramente (diferença dos 100mil atual para 150 a 180mil). Nosso apartamento vendemos, quitei muitas dívidas, mas ainda não todas. Gostei da idéia de poder mudar, mas não gostei de ficarmos refém da decisão alheia de …
Última resposta por Sara Biacchi, -
- 3 respostas
- 97 visualizações
Boa noite senhores. Tudo bem com vocês? Estou estudando o modulo 3 e me surgiu uma dúvida. Na aula de marcação a mercado o Raul comenta sobre custo de oportunidade antes de realizar a aplicação. Porém os outros locais usados como exemplo para realocar ainda estão com taxas altas devido a SELIC está alta ainda etc. A principal pergunta é: Supondo que tenha comprado um pré-fixado a 15%, e hoje a taxa Selic está a 2%, teoricamente seria ótimo para vender os títulos e realizar o lucro, porém como posso realocar esse valor em outros local sendo que provavelmente a rentabilidade da renda fixa estará baixa?! Pensamento pouco fora da caixa, se a renda fixa esta…
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 13 respostas
- 266 visualizações
Na aula 8 do modulo 3. Para fins de verificar o custo de oportunidade foi feito o calcula da segunda vez com a retida do IR no dia do saque para novo investimento minuto 14:57 min do video 8. Acontece que a comparação do rendimento final foi feito com o valor final cheio do Tesouro direto sem a retirada do IR. Analisando desta forma não tenho um custo de oportunidade?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 346 visualizações
Bom dia pessoal, algum empresário/a para me ajudar? OBS: Se não puder esse tipo de conteúdo, eu excluo. Bom, tenho uma estamparia de camisetas, e vendemos na shopee (até o momento), porém estou com dificuldade para organizar nosso financeiro, acredito que meu custo esteja errado. Pagamos na camiseta R$ 13,00 (prazo de 1 mês) Estampas R$ 45,00 o metro (a vista) Embalagens pagamos R$ 179 em 1 mil Temos 2 Funcionário com salário fixo, um de R$ 1500,00 e outro de R$ 1800,00, e também um funcionário que recebe por comissão R$ 0,74 por produto feito e despachado Pagamos 1500 de aluguel, 350 e luz, 100 de agua, 120 de internet, e queremos ter u…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 325 visualizações
Fala Sardinhas, tudo certo? Então, sou morador de uma cidade que fica em uma região interiorana e por aqui escutamos em conversas aleatórias que o nosso custo de vida é barato perto do que pode chegar na "cidade grande" como dizem por aqui kkkk. Apesar de que na minha cidade os alugueis e o restante das coisas costuma ser um pouco mais caro, um casal aqui na minha cidade costuma viver bem com cerca de 7k talvez um pouco mais dependendo da frequência que saem para comer fora, se viajam mais de 1x ao ano, enfim... Gostaria de saber de quem mora em cidades maiores como do porte da minha querida Capital Curitiba, qual o custo de vida de vocês, vivendo de forma tranquila,…
Última resposta por Matheus Felipe Kwiatkowski, -
- 2 respostas
- 189 visualizações
Fala comigo... estou iniciando o meu primeiro módulo e sei que muitos pensamentos e metas irão mudar... mas os sonhos provavelmente serão os mesmos e o principal dele é me aposentar aos 40 anos de idade (hoje tenho 33), e quando falo aposentar é aposentar real/oficial. Não trabalhar nem por hobby... é cuidar das minhas plantas, cães e aproveitar minha família. Esse sonho creio que me custará uns R$ 700.000,00
Última resposta por Daniel Dias Dal Bianco, -
- 3 respostas
- 111 visualizações
Meu sonho já ajustado a realidade no auge dos meus 24 anos ficaram dessa maneira (Sem considerar ganhar mais ou aportar mais do que aporto hoje): Apê: R$300.000,00 Carro Popular: R$80.000,00 Manutenções em geral: R$2.000,00/mês Viagens: R$1000,00/mês Despesas com familia: R$4000,00/mês Olhando pro que tenho hoje, aproximadamente R$20.000,00 e meu poder de aporte mensal 1.500,00 eu precisaria de 25 anos de investimentos para atingir meu simples sonho, no fim fiquei feliz com o resultado, porém pensando em crescimento de carreira e valorização salarial acredito que posso atingir mais do que isso.
Última resposta por José Cleber Marques De Sousa, -
- 3 respostas
- 284 visualizações
Boa noite! Então vamos lá! Acredito que meu sonho é relativamente simples, a expressão “liberdade financeira” sempre me chamou a atenção, e pra mim, significa viajar ao redor do mundo, com uma mochila nas costas, conhecendo todos os tipos de lugares e culturas. Hoje, tenho 31 anos, solteiro, sem filhos ou pais que precisarei cuidar, sempre tentei levar uma vida “low profile” e um tanto quanto minimalista, pretendo fazer uma viagem internacional por ano. Apartamento: ~R$800k -Custo mensal: ~R$3,5k Carro: ~R$250k -Custo mensal: ~R$3k -Custo fixo mensal: ~R$5k -Custo baguncinha mensal: ~R$5k -Custo meta mensal: ~R$5k Total…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,