💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 735 visualizações
Estou querendo comprar uma Debênture. Para isso, seu rendimento deve ser mais atrativo que um CDB, pois as Debêntures não tem garantia do FGC. Então vou comparar a Debenture abaixo com o CDB abaixo. (Peguei títulos com prazos semelhantes para facilitar o cálculo) Debenture: CBD: Considerações: -Valor do titulo 1.000 -Data de vencimento 1ano (para facilitar os cálculos) -Desconsiderar o CDI nos juros, pois será igual para ambos os títulos (para facilitar os cálculos) -I.R do CDB de 20% Rendimentos: Debênture: 4% x 1.000 = 40,00 CDB: 10,5% x 1.000 = 105 - IR (20%) = 84,00 Resumindo: Não compensa comprar esta debênture, pois além…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 4 respostas
- 735 visualizações
Revisando meus estudos, não encontrei muito sobre o tema, no caso de debentures incentivas, que são isentas de I.R, como fica sua declaração no caso do prejuízo? alguém passando por isso também?
Última resposta por Haroldo Botelho Ferrante, -
- 7 respostas
- 735 visualizações
Poderiam, por gentileza, me ajudar? Na calculadora da RIco um título Aporte $ 10.000 com as características: 130% CDI 1460 dias - geraria bruto: R$ 16.540,07 Faendo na calculadora de juros compostos: taxa 130% CDi = 11,15% * 1,3 = 14,495% 1460 dias = 4 anos ou 48,6333 meses - gera bruto: R$ 17.187,87 Desde já agradeço muito,
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 6 respostas
- 735 visualizações
Hoje aqui na minha cidade amanheceu com o bichinho lá de baixo colocando uma pedra de gelo no 🆒 de geral 8° com uma sensação térmica de dor de um ventinho gelado de agonia e desespero Mas apesar de tudo eu gosto do frio, então é isso kkkkkkkk Como está na cidade de vocês?
Última resposta por João Vitor Schneider Vera, -
- 17 respostas
- 735 visualizações
Tenho aproximadamente 20 k em uma previdência, para os garotos, são novos ainda, mas depois de chegar no modulo 8 esta dando uma coceirinha para resgatar e aplicar em uma renda fixa. Conseguem me ajudar? se fossem vocês? o que fariam? Abraços a todos
Última resposta por Silvio Rogério Rodrigues, -
- 5 respostas
- 734 visualizações
Outra distribuição gordinha, mas levou o payout acima de 100% esperamos que não continue assim não...
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 734 visualizações
Na compra de Tesouro, se o resgate for inferir a 30 dias o saldo será negativo por conta do IOF. Correto? No caso do CDB, liquides diária (pagando 102,00%CDI) , na pratica: Investimento 1000,00 Taxa 13,15%aa X 102% = 13,41% menos IR 20% = 10,78%aa / 0,89 mês Se eu resgatar o dinheiro no decimo dia - 1000,00 X 0,3% (taxa 10 dias) = 1030,00 Descontado (-) IOF (0,38%) = 3,91 = R$ 1.026,09..... é dessa forma?
Última resposta por Ramon Oliveira Motta, -
- 5 respostas
- 734 visualizações
Boa noite galeraaa 😜 estou lendo o livro pai rico pai pobre, e fiquei com duvida sobre uma coisa que ele cita no livro. O que exatamente seria uma associação anónima e como ela funciona ? Indica um livro bom ai po kkkkk Obrigado
Última resposta por Douglas QMS, -
- 10 respostas
- 734 visualizações
Turma 27, modulo 1 terminado. Já posso ouvir a conversa dos adultos agora pai? Casamento segue firme após a aula da família!
Última resposta por Nieldo Da Silva Gonçalves Junior, -
- 6 respostas
- 734 visualizações
Boa tarde pessoal. Estou com uma dúvida: é melhor comprar criptomoedas diretamente pela Blockchain ou por uma corretora, tipo Binance?
Última resposta por Erick F, -
- 21 respostas
- 734 visualizações
Pensei em fazer isso no GitHub, pedir apoio do pessoal pra me ajudar a montar. Gostaria de criar a melhor escola do Brasil, para desenvolver uma nova geração que nos colocasse em um outro nível de país. Na minha mente a melhor escola do Brasil não pode existir se de alguma forma ela estiver conectada a qualquer instituição pública ou partidária, ela também não funcionar bem se ela for uma fonte de renda do seu proprietário, a melhor escola do Brasil só vai existir se o objetivo dela for mudar a sociedade sem a necessidade direta de enriquecer. Acredito que esse seria um projeto de no mínimo 15 anos, e talvez fosse necessário considerar que não dá para fazer muita coi…
Última resposta por Caio Henrique De Felice, -
- 4 respostas
- 734 visualizações
Vocês poderiam falar apenas para eu investir, porém eu e minha mãe estamos vendo um apartamento que está construindo. A localização é boa, e nós passamos a vida inteira aturando a minha avó e os meus tios, eu e minha mãe estamos doidos para sair de casa. Para mim é algo importante porque eu sinto que eu nunca vou progredir na vida enquanto eu não morar em outro lugar, longe das negatividades da familia. Então, conseguimos entrar no programa do Minha Casa Minha Vida e conseguimos um bom desconto. Dos 120.000 que eu tenho, o apartamento custa 265.000. Com o desconto, fica 210.000 Vamos dar 70.000 de entrada à vista Minha mãe vai tirar 20.000 do Fundo de …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 733 visualizações
Pessoal, Alguém conhece algum site onde possamos cadastrar nossos ativos e consultar os fatos relevantes a eles ? Fica a dica pra quem é programador... seria uma ferramentinha bem legal e "simples" de fazer Se tiver algum programador por ai me chama pra trocarmos umas ideias !
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 733 visualizações
Olá Pessoal, tudo bem? Por curiosidade estava olhando os indicadores/números financeiros da empresa Faze Holdings, organizaçao de e-sports que teve IPO na NASDAQ em 2022, devido ao seu derretimento no mercado americano. Olhando o histórico do preço no site da NASDAQ, o tracking começa em 2021, mas o IPO em si foi no meio de 2022. Vi na wikipedia que em 2021, a empresa se tornou pública e as o preço das stocks não variaram muito até o IPO. Alguém sabe explicar como isso funciona? Isso significa que as ações da empresa só começaram a ser negociadas em 2022 na NASDAQ, como que foi feito o valuation do valor das ações antes do IPO? https://www.nasdaq.com/m…
Última resposta por Alberto Ngai Thia Chiang, -
- 7 respostas
- 733 visualizações
pessoal ! analisando algumas ações me deparo com numeros negativos como no exemplo abaixo , custos , impostos , divida liquida , todos negativos . isso quer dizer que a empresa tem esses valores como um " caixa "?? no meu entender se uma empresa n tem custo o valor devia ser 0 , da mesma forma imposto e divida liquida . o q quer dizer esses parametros negativos??
Última resposta por Adriano Umemura,