💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 226 visualizações
Boa tarde pessoal eu sigo esse site (https://www.oceans14.com.br/acoes/historico-pl-bovespa) que apresenta o grafico de Preço sobre Lucro das empresas da ibovespa, alguém sabe onde encontro essa informação na bolsa americana, grato
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
Endividado!!!!
por Anônimo-
- 12 respostas
- 859 visualizações
Boa tarde. Raul, ontem na aula inaugural, vc falou que queria os endividados, que queria trabalhar para ajudar os endividados. Pois bem, aqui estou eu me confessando. Tenho em dívidas, entre cartões de crédito, empréstimos (que já deixei de pagar), etc... algo em torno de 700k... quero muito sair dessa situação (cheio de vergonha)... socorro!!!!!
Última resposta por Edison Paulini, -
-
- 3 respostas
- 238 visualizações
Boa tarde pessoal. Uma dúvida sobre a declaração de ações. Eu declarei ações pela primeira vez no IR do ano passado. O programa já puxou automaticamente a situação em 2022. A minha dúvida é: a situação em 2023 eu coloco o preço médio só de 2023 ou devo pegar o relatório desde 2022 na B3 e colocar o preço médio desde a primeira compra de ações até o final de 2023?
Última resposta por DianaBraga, -
- 3 respostas
- 286 visualizações
Boa tarde a todos, Seria possível deixar o link dessa nova plataforma disponível aqui na comunidade?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 230 visualizações
Recentemente estou tendo problemas na funcionalidade de Novo Aporte da carteira. Caso: indiquei um novo aporte de 3000 reais e o sistema me recomendou gastar apenas 2300, fui descobrir o porque e vi que ele nao esta mais sugerindo aportar em ativos que estao com notas negativas. Minha opiniao eh que deveria ser configuravel se ele vai considerar ativos negativos ou nao, e caso nao considere ele deveria calcular o valor do aporte com base nos ativos disponiveis para o calculo, nao faz o menor sentido eu querer aportar um valor e ele nao me sugerir ativos suficiente que cubram esse valor de aporte. Oq vcs acham?
Última resposta por Estêvão José Moschen Lima, -
- 3 respostas
- 237 visualizações
eu tenho uns R$8000,00 em bdr, seria mais interessante vender e comprar stocks ou continuar com eles parando de aportar neles e aportar somente via stocks e etfs?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 5 respostas
- 288 visualizações
Já montei minha carteira de ações, agora só faltar fazer os aportes. Gostaria de saber se na opinião de vocês, esse é o momento ideal? Em vista que o mercado está em baixa.
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 6 respostas
- 388 visualizações
Bom dia sardinhas! Sempre fico analisando os títulos do tesouro e percebi que o IPCA+ 2045 está pagando 6%+IPCA,seria um bom momento para pensar em marcação a mercado,ou aportar em CDB de prazos mais curtos de 4ou 5 anos a 7,5%+IPCA seria mais vantajoso?
Última resposta por Adriano Umemura, -
Apuração mensal de Resultados para o IRPF. Dúvida de Lançamento no Programa IRPF 2024.
por Gurgel Gonçalves- 3 respostas
- 335 visualizações
Boa tarde Pessoa! Antes de fazer o curso eu cheguei a fazer swing trade no ano de 2023, muito stress para pouco resultado. Estou agora colhendo os frutos disso...🥲. Surgiu uma dúvida na minha declaração. Eu tive um prejuízo com OIBR3 em 01/12/2023 de R$693,18 e tive um lucro de TRPL4 e VIVT3 de R$877,40. Como declaro isso? Após assistir o módulo de IRPF ainda fiquei com dúvida. Opção 1: Eu teria que fazer a diferença entre o lucro e prejuízo do mês e declarar R$46,05 reais de lucro na Aba de Rendimentos Isentos e Não tributáveis? Opção 2: Ou teria que declarar um prejuízo de R$693,18 na aba de operações no mês de Dezembro e um lucro isento de R$877,40 (pois o total d…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 482 visualizações
Sei que não é o foco da comunidade, mas resolvi pedir um apoio a todos. Fui desligado semana passada da empresa onde prestava serviços, segundo a gestão, por corte de gastos. Estava feliz após uma promoção, trabalhando como Engenheiro de Automação PL; tanto que logo adquiri o curso da AUVP para organizar e investir melhor meu dinheiro, porém infelizmente veio a notícia do desligamento. Trabalhava com desenvolvimento e programação na área industrial, porém sempre buscando conhecimento e com vontade de atuação na área de DEVOPS. Em lives que participei aqui, vi muitos colegas que são da área de desenvolvimento de softwares e também lembro de um que menci…
Última resposta por Bruno Carvalho, -
- 3 respostas
- 192 visualizações
Última resposta por Evandro, -
- 5 respostas
- 294 visualizações
Bom dia pessoal, alguém já emprestou dinheiro para a Ligga Telecomunicações? Sei que e capital fechado, deveria cair fora. Porem cara, tá oferecendo IPCA + 9, e eh Isenta. Assim como Triple Play Brasil. Mesmas condições. Mãe não acho informação suficiente sobre essas empresas. O que acham?
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 5 respostas
- 327 visualizações
Prezados, boa tarde. Venho compartilhar uma análise que fiz da empresa Intelbras, INTB3. É a primeira análise que compartilho aqui, decidi fazer de uma empresa menos comum exatamente para evitar colar dos coleguinhas kkkk. A empresa é recente na bolsa, com o IPO em 2019, o que pesou em algumas das perguntas. A análise não é uma recomendação, é um estudo, com o objetivo muito mais no estudo em sí do que na viabilidade da empresa. Aceito contribuições e outras opiniões sobre a empresa. Segue: Análise INTB3 “A empresa possui produtos e serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos?” …
Última resposta por Henrique M.A., -
- 2 respostas
- 287 visualizações
Prezados, boa tarde! Por favor, me ajude? Se eu abrisse a corretora HOJE e me deparasse com os seguintes titulos: 1- ORIGINAL PRÉ-FIXADO 10.75% 2025 2- ORIGINAL SELIC (10.75%) VENC 2025 3- ORIGINAL IPCA + 6.65% 2025 Considerando o IPCA de 3%, qual dos titulos seria melhor para eu aportar no momento? Qual a linha de raciocínio? Todos os títulos tem a mesma porcentagem de rendimento nesse momento. Em minha análise penso logo na SELIC, que está em queda, o que me deixa sem confiança na rentabilidade do título ser 10.75% de fato; da mesma forma o IPCA, se a SELIC realmente cair, o IPCA aumenta, tornando o título 3 mais rentável…
Última resposta por Gustavo Zanotti Souza, -
- 11 respostas
- 303 visualizações
Iniciei meu curso a pouco tempo, e ainda estou com uma duvida, tenho uma carteira de investimento no itau e gostaria de fazer algumas mudanças, na verdade estou em duvida se mudo ou nao, se dou uma diversificada, preciso de uma ajuda Tenho maior 54% dos investimento em um fundo Juros pos fixado CDB-DI que rendeu em Marco 0.83 e nao tem taxa administrativa tenho uma outra porção de 22% em um fundo prefixado da GOBAL DINAM RF % CDI que rendeu em março 078% porem tem taxa administrativa de 0,90 AA segundo o banco este valor e diluído entre todos os investidores mas e sobre o valor total do fundo Tenho um outra porção de 23.7% em um fundo multimercado Sele…
Última resposta por Renata Palace N Henrique,