💬 Comunidade AUVP
-
- 34 respostas
- 975 visualizações
Moro em BH/ MG e eu me refugio no “ meio do mato” vou para casa da Mamãe no interior de Minas, em Tiradentes. Conexão com a natureza, desligo da tecnologia e me energizo, e vocês?!
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 35 respostas
- 1.1k visualizações
Só eu vi a Barbie??? Kkkkkkkk
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 2 respostas
- 321 visualizações
Bom dia Sardinhas!!! Ao adicionar um ETF (no meu caso apenas americanos, por enquanto) no Diagrama do Cerrado, parece-me que algumas perguntas não fazem muito sentido para ETFs. Como vocês administrão essa questão das perguntas para nivelar entre ETFs e Ações?
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 1 resposta
- 109 visualizações
Última resposta por Marco Antonio Yamamoto, -
- 2 respostas
- 311 visualizações
Bom dia. Na semana passada ocorreu uma situação complicada numa aplicação que fiz em CRA via BTG. Infelizmeste eu não printei a tela, pois bem, no momento eu tinha certeza que estava comprnado apenas 2 cotas de CRA mas pra minha suspresa o valor que apareceu investido foi + de 11 mil reais com vencimento em maio de 2027 pagando 17%. Eu entrei em contato com o BTG e este ficou de me enviar um e-mail relatando o que realmente aconteceu, mas acredito ter sido algum vacilo da minha parte pois não tenho como provar o que foi feito. Diante disso, eu gostaria apenas de saber se no CRA eu sou obrigado a aguardar o tempo de vencimento para resgate ou posso resgatar…
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima, -
- 3 respostas
- 320 visualizações
Raul, do tempo de liquidação do Tesouro EDUCA + ate o tempo de recebimento em alíquotas ele continua rendendo o valor contratado ate a ultima parcela? Ou ele rende ate a liquidez e o valor fica congelado por 5 anos e pagando em alíquotas para o contratado?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 0 respostas
- 147 visualizações
Me questiono o que isso poderia refletir nessas duas empresas caso isso ocorra. Apesar de ser especulativo, acho que vale a pena a reflexão, principalmente se for confirmado que isso será feito. Particularmente penso que poderia ser positivo, pois o Governo Federal poderia injetar mais dinheiro para competir contra as outras empresas. Como elas são majoritariamente de MG, imagino que com uma federalização, a empresa ampliaria ambições de se expandir para outros estados. Agora com relação ao risco de ser estatal, pra mim fica na mesma, só mudou de dono, continua estatal do mesmo jeito. E vocês, como enxergam essa possibilidade?
Última resposta por Gabriel De Oliveira Santana, -
- 2 respostas
- 191 visualizações
Tenho um relacionamento duradouro há 4 anos, hoje buscamos construir a nossa casa para então casarmos. Durante todo esse tempo sempre tivemos momentos difíceis e então buscamos conversar e resolver os problemas. Como já tínhamos tudo bem resolvido devido aos grandes impasses pois ela é teimosa e eu também então ou resolvíamos ou terminávamos de vez ... Como não era da nossa vontade terminar por amarmos muito um ao outro buscamos sempre resolver. De um tempo para cá nossas discussões tem cada vez se tornado menos frequentes, as conversas mais leves e os momentos cada vez melhores (não que antes não eram rs). Essa aula com certeza nos impulsionou, no sentido de sabermos que…
- 2 respostas
- 168 visualizações
Boa noite, pessoal. O valor esticado das empresas de tecnologia nos investimentos internacionais deve ser um ponto de alerta em 2025? Diversos setores estão abaixo de 1, somente tecnologia está acima. No meu caso, invisto apenas por ETF (QQQ).
Cai em um Golpe... Sugestões ? =(
por Anônimo- 12 respostas
- 659 visualizações
Ja tenho certa idade 44 anos, mas não sou nenhum desconhecido de tecnologia, trabalho com isso inclusive. Segue a história de como foi meu maior prejuizo até o momento. Eu havia falado com meu gerente do banco (era um novo gerente) via whats oficial do Bradesco (lixo de banco suporte zero alias) e estava esperando que ele fosse me ligar. Umas horas depois recebi uma chamada do número do banco bradesco dizendo que minha conta havia sido acessada por outro celular no RJ. Neguei qq acesso nesse estado, por coincidencia eu havia doado 3 celulares recentemente, já pensei que poderia ter sido algo relacionado. "ok senhor, vamos te passar para o gerente de sua conta …
- 4 respostas
- 409 visualizações
Salve galera, gostaria de um feedback sincero, direto e reto. Sou viciado em um jogo específico, Zombicide, e fui inventar de pintar as miniaturas e gostei muito da brincadeira. Fui melhorando e resolvi tentar vender "minha arte" kk como serviços de pintura, num evento de Cosplay, Geeks e outras tetudisses que caras como eu gostam 😆 O pior é q já consigo uma rendinha extra fazendo estas pinturas, quem me contratou curtiu e to tendo um feedback legal. A imersão que dá saindo de peças cinzas para coloridas é muito legal, mas fora da bolha gostaria da opinião sincera da galera daqui, e quanto vocês avaliam o preço desse serviço. Criei recentemente, um insta só pr…
- 3 respostas
- 390 visualizações
Boa tarde. Elaborei minhas perguntas para o diagrama para FIIs de tijolo e gostaria de sugestões e criticas a respeito das perguntas que estou pensando em usar. Tentei deixar as perguntas mais objetivas, mas em alguns casos é difícil fugir da subjetividade. 1. Dividendos > Distribui dividendos a mais de 5 anos consistentemente? (sem grandes variações) 2. Dividendos > O Dividend Yield está acima da média para fundos imobiliários do mesmo tipo e seguimento? 3. Preço > O fundo imobiliário está negociado abaixo do P/VP 1? (acima de 1,5 não aportar / revisitar a cada 6 meses) 4. Propriedades > As propriedades …
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 2 respostas
- 141 visualizações
Oi pessoal espero que estejam todos bem. Eu emiti a Darf mas eu não sei pagar ela. Eu estava esperando um código de barras ou algo similar. Saberiam me orientar como que faz? Ps: Tentei procurar uma pergunta parecida mas não encontrei. Abração
Última resposta por Eduardo Tadashi Mori, -
- 1 resposta
- 149 visualizações
Pela as informações colhidas no whatzap do suporte e aqui na comunidade, referem que nas concorrentes o aluguel que recebemos apenas 40% e aqui na BTG seria 70%. Não encontrei informações no site da BTG. No site da https://www.xpi.com.br/custos-operacionais/
Última resposta por Augusto Barretto De Andrade, -
Como calculo o imposto sobre de vendas de ativos nos EUA? Posso compensar com prejuízos?
por Eliane Cunha- 3 respostas
- 413 visualizações
Olá investidores, até onde eu sei, aqui no Brasil, não podemos compensar lucros da venda de uma classe de ativos com prejuízos de uma classe diferente, mas alguém sabe se no cálculo do imposto a pagar de ativos nos EUA essa compensação pode ser feita? Por exemplo: vendi ETFs com lucro e REITs com prejuízo. Posso fazer a compensação? Outra dúvida, se não passei o valor da venda para a conta corrente pois vou investir em outro ativo, a diferença da cotação precisa entrar no cálculo do imposto? Agradeço se alguém tiver esse conhecimento!
Última resposta por Eddy Paulini,