💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 7.1k visualizações
Fala sardinhas 🐟? Beleza? Feliz 2023 pra todos, todas e todes. Estou na dúvida de como intercalar a previdência e o sonho de adquirir um casa melhor. Minha meta de previdência é acumular algo em torno de 2 milhões para obter uma renda de 10 mil mês em 16 anos. Porém que quero também me aposentar em uma casa maior. Quero erguer uma casa que iria me custar algo entre 600 ~ 800 mil. Qual a melhor estratégia de aportes pra essas duas metas? Hoje eu tenho dividido os aportes mensais em previdência e um parcela bem menor pra casa dos sonhos. Na previdência terei de tudo. Renda Fixa, Variável, Exterior e Cripto. Já na casa dos sonhos tenho aportado só em renda fixa. …
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 8 respostas
- 4.9k visualizações
Após os atos lamentáveis de domingo, eu esperava que na segunda o mercado financeiro imediatamente refletisse a “bertubação na força”, mas para a minha surpresa o resultado foi exatamente o oposto: de ibovespa vem se mostrado positivo esses últimos dias. O que pode ter acontecido para que o mercado sentisse que isso pudesse ser um sinal de inicio de uma crise institucional no pais? 1. Quero apenas deixar claro que eu estou deixando de lado o viés partidário da questão e focando somente na questão econômica. 2. Eu também não quis passar a ideia de que eu estava torcendo por uma crise ou queda da bolsa. @Raul Sena faça um vide explicando o porque não aco…
Última resposta por Mônica Andressa Nitsche Santos, -
ESTATAL
por Lucas Rocha- 8 respostas
- 734 visualizações
Qual a vantagem de uma estatal? Só pra gente discutir mesmo em...
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 8 respostas
- 801 visualizações
Bom dia Sardinhas, títulos RF (CDB) com a mesma rentabilidade mas com vencimentos de 60, 48 e 18 meses. Nestes casos qual a melhor opção? Mais longos podem diluir o IR ou mais curtos para aproveitar novas oportunidades resgatando o valor mais sedo? Então como escolher?
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
-
- 8 respostas
- 789 visualizações
Pessoal dia 28 esta chegando, e dia da baguncinha para os "escolhidos/selecionados" . . . eu irei com a minha pitanguinha (Poli) da sexta, iremos de carro saindo de Bauru-SP e pretendemos ficar até segunda, ou seja ficar sexta a noite até segunda de manhã... sendo assim gostaria de pedir dicas pra galera sobre: a) estrada, como faz anos que não pego estrada nesta direção, caso alguém tenha dicas ou observaçoes para o trecho, Barreto-sp -> Prata-Mg --> Itumbiara-GO --> GYN b) restaurantes (pra ir com a pitanquinha - na sexta principalmente, e sábado - se bem alimentada tudo fica lindo kkkk) - preciso agradar um pouco mais a média com ela, já que até…
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
-
-
- 8 respostas
- 917 visualizações
Gyn sua linda, estou indo embora mas, com um desejo de voltar em breve. Para as pessoas que aqui encontrei, nos parecíamos próximos de anos atrás, como se estivesse reencontrando uma grande amizade. Nos vemos em breve, oh terra com gente igualmente abençoadas.
Última resposta por Enio Junior, -
-
- 8 respostas
- 430 visualizações
Fala fofa... Pessoal aqui usa hard wallet pra bitcoin? se sim a partir de que valor começaram a deixar na hardwallet? Qual vcs usam?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 8 respostas
- 877 visualizações
Boa noite família, gosto muito da área de finanças e queria poder ajudar outras pessoas a melhorar suas vidas com dicas, conteúdos, etc. Atualmente tenho uma página no insta que estou tentando levar conhecimento para as pessoas. . . Gostaria de saber da opinião de vocês sobre o que acha sobre a ideia e se vocês tem dúvidas e precisam de ajuda em finanças pessoal, quais seriam os temas!! O melhor investimento é o conhecimento!!! 💸🔥
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 8 respostas
- 547 visualizações
Boa tarde, Sardinhas! Essa comunidade anda tão parada nesses últimos dias, o pessoal esqueceu da AUVP nesse carnaval🤣
Última resposta por Douglas QMS, -
- 8 respostas
- 772 visualizações
BORA GALERA CORRER ATRÁS DO PÃO DE QUEIJO....KKKK SUPER ANSIOSO PRA COMEÇAR... COMEÇAR A NADAR EM MEIOS AOS TUBARÕES... DEIXA SEU JOINHA...
Última resposta por Kessler Alves Ramos, -
- 8 respostas
- 851 visualizações
Oi S@rdinhas!! Então; Americanas com prejuizo bilionário (para não fazer acusações), levando embora lucro dos bancões, rentabilidade de FIIs, grana de pequenos investidores. Agora o mercado sinalizando dias difíceis para a Marisa; diretores pedindo demissão, contratando consultorias de reestruturação de dívidas. Via dizendo que quer abocanhar a fatia do bolo que vai ser deixada pela Americanas. Apesar dos juros lá na casa do chapéu, Magalu está se recuperando (ainda falta muito) pegando uma aba na desgraça alheia... Será que o sr. Mercado vai logar a Magalu lá no alto novamente? Ja subiu mais de 100% em relação ao fundo do poço que chegou. Quanto à Amer…
Última resposta por William Redig, -
- 8 respostas
- 553 visualizações
Sou estudante galera, faço faculdade e estou de férias, comprei auvp exatamente em fevereiro pq poderia estudar nas férias da universidade. A aula volta em 27 de março e não sei se faz sentido "rushar" o curso mais rápido, eu estudo finanças a um bom tempo e acho que minha maior dificuldade está nos módulos de renda variável, estava pensando em acelerar o resto pra chegar lá mais rápido. Tenho assistido em media 2 a 3 vídeos por dia, pra poder fazer minha academia, ler meu livro, fazer minhas postagens do insta(trabalho online), mas tenho percebido que consigo ver uns 4/5 vídeos por dia fácil, adoro a didática do Raul e consigo ficar horas vendo ( eu terminei d…
Última resposta por Thales Vinicius De Paula Drumond, -
- 8 respostas
- 936 visualizações
Pessoal, sempre gastei menos que ganho. Morei em Sampa até os 26, ralando muito. Fui para Macaé e morei 6 anos pagando aluguel de 600 contos (pessoas que ganhavam o mesmo que eu pagavam aluguel de 2,3k ou 3k). Voltei para Santos, peguei aluguel de R$400 em um apto de Zelador (que normalmente não é alugado), enquanto colegas já compravam seus aptos. Em 2012, comprei meu primeiro apto (R$ 350k). 5 anos depois comprei outro apto 550k de um cara que estava endividado (vendendo o primeiro, claro). Valia 1 milha, perto da praia, três quartos, show de bola. Acho que ser mão de vaca me ajudou muito, mas meu banco só fez cagada com meu dinheiro. São 16 anos sem rendimento. Tem Co…
Última resposta por Douglas QMS, -
FGC da BRK
por Marcelo R- 8 respostas
- 691 visualizações
Pessoal, Viram que a Portocred já mandou os dados… agora falta a BRK fazer a parte dela também pra todo mundo ficar feliz
Última resposta por Mônica Andressa Nitsche Santos, -
- 8 respostas
- 661 visualizações
Boa tarde, quem é de Manaus e região ou já foi lá a passeio? Procuro dicas do que fazer por lá.
Última resposta por Raoni Ludovino De Sa,