💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 732 visualizações
Boa tarde pessoal. Estou com uma dúvida: é melhor comprar criptomoedas diretamente pela Blockchain ou por uma corretora, tipo Binance?
Última resposta por Erick F, -
- 31 respostas
- 732 visualizações
Bom dia a todos! Qual o significado e a origem do nome "AUVP", uma vez vi um vídeo que o Raul começou a falar sobre mas não falou😅😅 A única vida próspera? ou A ultima visão paralela? 🤔🤔
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 4 respostas
- 732 visualizações
Vocês poderiam falar apenas para eu investir, porém eu e minha mãe estamos vendo um apartamento que está construindo. A localização é boa, e nós passamos a vida inteira aturando a minha avó e os meus tios, eu e minha mãe estamos doidos para sair de casa. Para mim é algo importante porque eu sinto que eu nunca vou progredir na vida enquanto eu não morar em outro lugar, longe das negatividades da familia. Então, conseguimos entrar no programa do Minha Casa Minha Vida e conseguimos um bom desconto. Dos 120.000 que eu tenho, o apartamento custa 265.000. Com o desconto, fica 210.000 Vamos dar 70.000 de entrada à vista Minha mãe vai tirar 20.000 do Fundo de …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 732 visualizações
Olá, meu nome é Vinicius, e acho importante compartilhar um breve resumo sobre quem sou e o que me levou a pedir ajuda aqui, especialmente dos mais experientes. Tenho 19 anos e, no último final de semana, assisti a Aula da Família junto com minha namorada. Foi uma experiência muito boa! Recebemos algumas dicas valiosas, especialmente porque somos jovens (ela tem 18 anos). Sentimos que estamos alinhados com nossos objetivos futuros e já estamos começando a construir nosso caminho desde agora. Ela também assistiu a algumas aulas da AUVP comigo e adotou prontamente o orçamento doméstico, além de investir todos os meses. Sempre tivemos um sonho bem definido: ter uma…
Última resposta por Joel Paulo Araujo, -
- 0 respostas
- 731 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
Forex
por Anônimo- 4 respostas
- 731 visualizações
Olá Gostaria se saber a opinião de vcs sobre o que vcs acham do investimento em Forex. Obrigada
Última resposta por Adriano Yoshida, -
- 6 respostas
- 731 visualizações
Boa tarde. Vou começar os investimentos no mercado americano e gostaria de saber em qual corretora abrir conta. A avenue é a melhor para brasileiros?! Grata.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 731 visualizações
Olá Pessoal, tudo bem? Por curiosidade estava olhando os indicadores/números financeiros da empresa Faze Holdings, organizaçao de e-sports que teve IPO na NASDAQ em 2022, devido ao seu derretimento no mercado americano. Olhando o histórico do preço no site da NASDAQ, o tracking começa em 2021, mas o IPO em si foi no meio de 2022. Vi na wikipedia que em 2021, a empresa se tornou pública e as o preço das stocks não variaram muito até o IPO. Alguém sabe explicar como isso funciona? Isso significa que as ações da empresa só começaram a ser negociadas em 2022 na NASDAQ, como que foi feito o valuation do valor das ações antes do IPO? https://www.nasdaq.com/m…
Última resposta por Alberto Ngai Thia Chiang, -
- 7 respostas
- 731 visualizações
Boa tarde 🐟🐟🐟🐟 Vocês mais experientes no assunto, poderia me da dicas de empresas na bolsa viáveis para estudo?!?!E suas siglas... tenho um pouco de dificuldades quanto a isso.... São ações ordinárias que o Raul fala que é aconselhável, e não preferenciais.??!?!
Última resposta por Dayse Bezerra, -
- 7 respostas
- 731 visualizações
Devo aportar apenas os 30%? O que faço com o restante? Kk compro coisas pra mim, junto pra empreender? Me ajudem!! Vlww 👋
Última resposta por Marcelo, -
- 4 respostas
- 731 visualizações
Bom dia pessoal. Recebi um e-mail do Bradescão da massa sobre sugestão de investimento, ao ler o assunto, vi que se tratava de um COE, já pensei, lá vem os safados dos bancos com sugestão de investimento porcaria. Porém fui dar uma lida na proposta só pra ver o tamanho do "nabo" que eles estavam querendo passar pro pessoal, e confesso que nessa proposta não achei algo tão horrível assim, obviamente não investi e nem tenho a intenção, mas gostaria de saber de vocês onde está a pegadinha nesse caso, ou é alguma coisa que não percebi? A proposta desse COE pelo que entendi é investir nas ações da NESTLE pelo prazo de 24 meses, se as ações subirem, você ganha a …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 12 respostas
- 731 visualizações
faz bastante tempo que sonho em fazer auvp! feliz demais por finalmente conseguir !!!!!
Última resposta por Raphael Mclovin, -
- 9 respostas
- 731 visualizações
Olá pessoal! Fiz uma simulação do custo da educação discente em escola particular de uma criança dos 3 anos até aos 22 anos, valores das mensalidades de um colégio da minha cidade. Fiz utilizando a Calculadora de Juros Compostos Sardinha, acredito que está correto. Frase que ouvi e levo pra vida: Se você acha que educação é cara, experimente a ignorância. Valores acumulado: se investir o valor mensal ao longo do tempo
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 21 respostas
- 731 visualizações
Estou interessado em obter a certificação CEA e ouvi um rumor de que a AUVP pode lançar um curso preparatório para isso. Alguém confirma essa informação ou recomenda algum curso para me ajudar na preparação?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 731 visualizações
Infelizmente fui abdusido por 03 assessores da XP e tenho TRES, isso mesmo, TRES COEs em minha carteira e não consigo liquida-los, exceto na data estipulada. Na época, quando foram feitos, não entendia nada de investimentos. A XP se aproveitou de mim... Não estou apenas relatando, já tomei minhas providências e vou sair deles, inclusive da XP, nos próximos dias.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,