💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 523 visualizações
Boa tarde pessoal, alguém já investiu no Time Deposit? Eles tem rendimento de 4,5 aa, achei interessante pois se trata de dólar, então paga mais que o nosso tesouro selic. mas não sei quanto é a taxa desconto do governo lá, se alguém já investiu ou sabe, comenta ai por favor.
Última resposta por Edison Paulini, -
- 9 respostas
- 298 visualizações
Tem alguém com saudade de mim aí?
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 257 visualizações
Fala pessoal! Tudo bem? Me ajudem numa questão por favor? Eu tenho um CDB do banco master, já há pouco mais de 6 meses, o vencimento dele é para 09/2025, e ele paga 100% do CDI. Diante do atual cenário macroeconômico, com o surgimento de vários títulos pagando 120% do CDI, e também alguns IPCA + 5%, compensa manter esse título até o final? Ou seria melhor vender/resgatar agora e fazer o aporte em um desses outros títulos que parecem mais atrativos?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 4 respostas
- 212 visualizações
Bom dia pessoal, alguém já emprestou dinheiro para ano banco Fibra? Vi que eles tem o índice de Basileia meio no limite ali, o índice de mobilização eh bom, porém teve prejuízo esse último ano. Queria saber a opinião de vcs?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 6 respostas
- 2.1k visualizações
Bom dia pessoal, sou cotista do FII BRCR11. Hoje pela manhã notei que as minhas cotas “sumiram” da conta da corretora e que recebi cotas do CNES11. Estava vendo uns vídeos sobre a amortização do fundo para pagamentos de dívida, porém fiquei sem entender. Vou receber todo o valor que tinha das cotas em dinheiro descontado do valor que recebi em cotas do CNES11? Alguém poderia me explicar o que aconteceu?
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 4 respostas
- 251 visualizações
E aí, pessoal Na aula sobre FIIs o Raul fala sobre notas de risco (entre AA e AC) de fundos de lajes corporativas e galpões. Onde eu encontro essas notas?
Última resposta por Pedro Sinei Martins, -
- 2 respostas
- 201 visualizações
Pessoal !!! declarando minhas açoes me deparei com esse campo ( negociados em bolsa sim ou não ) aconteçe que quando clico em "sim" abre um campo " codigo da negociação " , nas aulas não consegui ver nada sobre isso , alguem pode dar um help?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 184 visualizações
Fala Sardinhas; Quando comecei a investir optei por comprar ações ON, depois verifiquei que algumas empresas possue ações Units. Sabemos que as ações Units são melhores, nesse caso eu deixo de aportar nas ações ON e começo a aportar em ações Units? Ou continuo fazendo meus aportes mensais nas ações ON mesmo?
- 2 respostas
- 248 visualizações
Boa noite, estou preenchendo a declaração do imposto de rende deste ano, porem fiz a venda de dois fundos imobiliários e acabei perdendo o arquivo que tinha com meu lucro ou prejuízo na venda, teria algum lugar pra ver isto? Ja olhei as notas de corretagem, mas lá só diz o valor bruto! Não sei como preencher lá na aba ""ganhos líquidos ou perdas"", desde já agradeço a atenção!
Última resposta por Káliton Matheus Rott, -
- 3 respostas
- 986 visualizações
Fiz um seguro "Vida Inteira" na Prudential e vi o vídeo do Raul sobre seguros de vida e percebi que talvez não faça sentido para mim. O ponto é, fechei o seguro com 23 anos, hoje estou com 27. Existe um congelamento de risco nessa minha apólice, então sigo pagando o valor relativo á meus 23 anos. A idéia é pagar 10 anos e depois não pagar mais nada. Estou pagando 3.029,00 por ano que é corrigido pelo IPCA e o valor segurado é de 100.000,00 que também é corrigido pelo IPCA. Liguei para cancelar pois lembro que me venderam que poderia resgatar o valor que paguei em qualquer momento. E posso! Mas não tudo... são posso tirar 100% quando completarem os 10 anos..…
- 4 respostas
- 218 visualizações
Bom dia a todos! Invisto há alguns anos com a ajuda de um amigo de infância, enfim decidi estudar e investir de maneira consciente. Nos estudos na AUVP vi que o preço médio é calculado utilizando-se o valor pago em cada compra de ações, até aí beleza. Sendo que esse amigo sempre me disse que no cálculo do preço médio devemos incluir as taxas como corretagem, emolumentos, etc. Então a pergunta que não quer calar: Considerar as taxas no preço médio ou não?
Última resposta por Sandro Ricardo Afonso De Souza, -
- 11 respostas
- 373 visualizações
Pessoal boa tarde. Estive analisando este fundo BRCR11, e conforme a aula do Raul os números são bons, embora sua vacância me preocupou um pouco acredito que é por conta dos imóveis no Rio, como o Almirante por exemplo. seria uma boa comprar?
Última resposta por Alessandra Cristina De Carvalho Silva, -
- 17 respostas
- 582 visualizações
Topei com uma consultora financeira que disse que iria ensinar a fazer escadinha de CDB. O que voces acham dessa maneira de investir em CDB??
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
simulador
por Val Tenório- 2 respostas
- 346 visualizações
Meu aplicativo da xp é péssimo para saber as rentabilidades dos títulos do tesouro, percebi que o raul usou um simulador na rico, para saber a rentabilidade atual do título pré-fixado, vocÊs sabem onde eu encontro um simulador desse ? Que me permita perceber se vale a pena retirar o valor antes do prazo final do título? Obrigada.
Última resposta por Leonardo Scalabrini, -
- 4 respostas
- 299 visualizações
Boa Tarde povo, irei contar minha história aqui e queria ver a opinião de vcs, não acredito que tenha sido uma história triste, porém de muito aprendizado. Casei-me em Abril/2018, com isso começa uma jornada dupla de moradia, e o foco aqui é no local, onde nós vivíamos em uma espécie de "porão", com apenas 2 cômodos, parecia uma kitnet, ficava bem ruim por diversos quesitos que não irei mencionar, mas foquem no espaço limitado. Em 2021, ambos com empregos razoavelmente melhores, surgiu uma oportunidade de "reformar" uma casinha em que meus sogros já havíam começado a construção no mesmo terreno, casa pequena, de 70m² + ou -, porém MUITO maior do que o loc…
Última resposta por Glaucia Caputo,