💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 370 visualizações
Porque não aparece os dados de 2022, 2023 e 2024 ? So tem o de 2021
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 329 visualizações
Vi uma notícia sobre uma alta de 20% no número de investidores individuais neste último mês de junho, em comparação com o mesmo mês do ano passado, e a título de curiosidade resolvi trazer alguns dados sobre os investidores do mercado ações: - a B3 encerrou o mês com 6,21 milhões de contas, sendo que 5,32 milhões são de investidores individuais[1], isso considerando usuários que possuem mais de uma conta. Considerando apenas CPFs, em dezembro de 2022, totalizou 4,4 milhões[3] (detalhe curioso que esse número de 5 milhões de contas era uma meta que em 2009 eles tinham previsão de alcançar em 2014)[2]; - mesmo com esse aumento, o volume financeiro negociado caiu 11% n…
Última resposta por Raphael Mclovin, -
- 7 respostas
- 777 visualizações
Olá pessoal, Vim dar a cara a tapa e mostrar o que estou querendo aprontar com a minha carteira. Para contexto, comprei várias das ações abaixo lá para os idos de 2017-2018, e até 2021 simplesmente ia comprando mais um pouco aqui, e um tanto ali. Estratégia zero. Bagunça 100. Entre 2021 e início de 2024 (pré-AUVP) até que dei uma mexida aqui e outra ali, mas principalmente baseando-me em recomendações de casas de investimento (nas quais joguei dinheiro para assinaturas e quase nunca obtive o retorno esperado rsrsrs). Então esta é a situação atual do meu belo portfólio de ações: ABCB4, BBDC3, BBDC4, ITUB3, BPAC11, BRBI11, PSSA3, BBSE3, CXSE3, ITSA…
Última resposta por Matheus P S, -
- 8 respostas
- 801 visualizações
Bom dia chegando na comunidade!!!
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
-
- 7 respostas
- 424 visualizações
Antes de embarcar na AUVP eu estudava alguns temas por conta. Desde quando entrei no curso, eu tenho dedicado 4h do meu dia de segunda a sábado. Trabalho de segunda a sábado e eu realmente tenho um hábito para estudos, não é algo esporádico, tanto que após meus estudos eu dedico mais uma parcela a outro tipo de estudo. Estou finalizando o sexto módulo, e sinto que estou indo muito rápido (comecei dia 03/09). Desde o início, criei uma pasta no google docs e a dividi em módulos. Cada pasta eu faço um resumo de tudo o que eu aprendi + anotações de ideias que surgem na minha cabeça + conteúdo que consta nos vídeos. Só no módulo 4 eu anotei 42 paginas... Mas mesmo tendo …
Última resposta por Raul, -
-
DARF
por Convidado Rafael- 0 respostas
- 364 visualizações
Olá! Na data de 01/11/2022 eu tinha 18.050 ações da Itausa com preço médio de R$8,87. Tenho esse papel na carteira há um bom tempo. Comprei por engano no dia 01/11/2022 3.700 desse mesmo papel a R$10,78. Dessa forma, meu preço médio foi para R$9,19. Era para ser uma ordem de venda e mandei uma ordem de compra, eu sei, vacilei feio! No mesmo dia (01/11/2022) vendi todas as ações no valor de R$10,80, no caso 18.050 mais 3.700, totalizando 21.700, ficando apenas 50 unidades. Pergunto: como fica o cálculo da DARF? Comprei 3.700 ações a R$10,78 e vendi no mesmo dia a R$10,80, caracterizando day trade com imposto de 20%, mas, eu já possuía 18.050 de longo prazo, caracterizando …
-
Darf
por Renato Guedes- 7 respostas
- 784 visualizações
Fala Sardinhas. uma dúvida, vendi um FII e obtive um lucro incrível (11,00 reais). Agora a pergunta do milhão, Como vou pagar o IR menor que 10 reais? Ir será 2,20. valeu!
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
Darf
por Rafael Carlos- 14 respostas
- 1.2k visualizações
Dúvida rápida turma…Se vendi uma ação com prejuízo, preciso emitir darf?
Última resposta por Brendo Barcelos, -
- 3 respostas
- 694 visualizações
Bom dia! Minha primeira DARF de ações acima de 20k. Dentro do mesmo mês fiz vendas com lucros e prejuízos. Abato o valor final do prejuízo do valor final do lucro? É assim mesmo? Posso abater o prejuizo já no mês q o mesmo ocorreu? Ou precisa ser posteriormente? É uma estratégia a venda de papeis com prejuizo que já quero dispor nesse momento, a fim de abater todo imposto do lucro? Ainda não cheguei no módulo e estou com essa necessidade atualmente...Alguém poderia me ajudar? Muito obrigada!!!!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 290 visualizações
Alguém já emitu DARF ao receber cupons de bonds? Recebi ontem alguns cupons pela Avenue e estou na dúvida de qual código usar e a alíquota.
Última resposta por Fernanda Penna Ribeiro, -
- 3 respostas
- 583 visualizações
Preciso gerar Darf na venda de Fii, se tiver prejuízo, como funciona? Não gera e só informa na declaração de IR?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 9 respostas
- 908 visualizações
Para gerar o DARF temos que somar todas as ordens do mês e se houver ganhos calculamos o valor retirando as taxas de corretagem e outras (ISS, emolumentos...)?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 285 visualizações
Pessoal, estou com uma dúvida quanto ao recolhimento de imposto na venda de ETF. Na época que assisti as aulas ainda havia isenção para venda de até R$20.000 e só era declarado no ajuste anual, mas agora com a lei das offshore devemos recolher 15% de imposto sobre o lucro na venda até o final do mês subsequente, não é isso? Dúvida: Eu vendi alguns ETFs há uns meses atrás pela Avenue e não fiz esse recolhimento, alguém poderia me explicar como regularizo isso? Sugestão: Se ainda não foi atualizado, sugiro atualizar as aulas de IR para ETF seguindo a nova lei que entrou em vigor esse ano. Agradeço desde já, abraços!
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
Eu vendi swing trade dois FII com lucro de 542reias hoje. Pelo que entendi tenho que emitir uma darf de 20% sobre esse valor desse lucro ate o mes que vem. correto!? Entretanto fiquei na duvida SE caso venda outro FII (esse com prejuízo (de 293reias) maior que os 20% de 542reais(108,40reais)… ainda ficaria 184,6 de prejuízo. Nesse caso entao nao precisaria emitir a darf. Correto!? Outra pergunta caso fosse acoes com prejuízo poderia usar esse prejuizo da acoes swing trade pra abater do lucro dos FII!?!? Outra coisa: caso venda esse fundo FII com prejuizo e nao va emitir darf ja que o prejuízo é maior que os 20% do lucro. Posso depois fazer tudo isso no im…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Das agruras de não se ler contratos...
por Anônimo- 3 respostas
- 473 visualizações
Estou quebrado! Não que a minha situação seja complicada de se resolver, longe disso. Tenho meus 35 anos, sou pai de duas crianças maravilhosas e tenho um bom emprego, mas sabe quando a vida tá perfeita demais e você precisa de um problema pra te sacudir? Entrei no daytrade no meio do ano passado, graças a liberdade do home office que gera algum tempo ocioso, e comecei a consumir muito conteúdo sobre investimentos no geral, inclusive foi como encontrei a AUVP. Porém a idéia de se ter um meio de conseguir uma boa grana com base nas análises de alguns gráficos gera uma sensação muito boa de poder na pessoa, de possibilidades. Fui inicialmente nos trades autom…
Última resposta por Matheus P S,