💬 Comunidade AUVP
-
Dúvidas sobre decisões importantes
por Anônimo- 1 resposta
- 731 visualizações
Meus pais sempre tiveram problemas financeiros, sempre receberam um bom salário mas nunca conseguiram ter nada, várias e várias decisões erradas. Inclusive, até hoje eles não possuem patrimônio. Comecei a investir em 2019, juntei um dinheirinho, além dos investimentos, para emergências, nunca fui de gastar com besteira. Em 2021, eu tinha certa de R$ 30.000,00 em uma conta separado para emergências, minha mãe pediu emprestado em meados de junho de 2021, com a intenção de pagar em abril de 2022(mês que ela recebe o bônus anual). Infelizmente ela não pagou e esse dinheiro ficou "perdido", mas sempre com a promessa de ser pago. Em paralelo a isso, ela fez uma dívid…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 730 visualizações
Pessoal, alguém saberia me dizer se faz parte do planejamento ou o Raul algum dia comentou se ele teria intenção de disponibilizar ações internacionais aqui mesmo? Ainda não criei uma conta em corretora internacional pois não sei ainda qual seria melhor para mim e me perguntei se o elas fariam parte do futuro nosso aqui mesmo. Para quem já utiliza alguma morando no Brasil, alguma mais recomendada? Espero que o Raul grave logo uma aula atualizada sobre corretoras internacionais para ajudar nessa escolha.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 13 respostas
- 730 visualizações
Fala galera, chegou o momento de organizar a minha carteira e vender ativos que não fazem sentido, única ação que vejo que talvez tenha escolhido errado foi a CMIG4, estou com 15% de lucro e recebi bons dividendos dela esse mês porém quando comprei não me atentei ao TAG ALONG dela que é "--" não sei se isso representa 0% ou se a empresa não possuí uma política definida sobre e essa porcentagem podendo ser qualquer valor. (Essa posição também me preocupa pelos rumores de uma possível federalização) Estou pensando em vender minha posição e comprar CPLE6 ou EGIE11 para ter uma segurança maior com o TAG ALONG. Acham que estou tomando uma boa decisão? ou o TAG ALONG …
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
- 30 respostas
- 730 visualizações
Hoje vi alguns CDB´s do BANCO MASTER S/A Vencimento em 2029 com Rentabilidade 19% a.a. Alguem tem aproveitado esse tipo de ofertas ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 730 visualizações
Não sei o porquê quero saber, mas se tiver alguém da minha cidade ai, vamos fazer amizade!! kkkk quem sabe abrir um negócio juntos!!
Última resposta por Rai Nunes, -
- 22 respostas
- 730 visualizações
Bom dia, gostaria de uma dica/sugestão, estou pensando em um emprego honesto office de empresas de fora do Brasil, gostaria de algumas dicas de como fazer a elisão fiscal de forma eficiente, como pagar menos ir possível.
Última resposta por Alexandre Rocha Albino, -
- 4 respostas
- 730 visualizações
Alguém aqui investe em Royalties musicais? Eu não, mas tenho interesse em entender mais para ver se vale a pena.
Última resposta por Luan Lemes, -
- 0 respostas
- 729 visualizações
Hoje recebi o aviso da iSaEx referente ao direito de subscrição de AESB3. Você recebeu X direitos de subscrição sobre a oferta do emissor AES BRASIL ENERGIA S.A., por possuir o ativo no dia 08/12/2022. Agora, você tem preferência para adquirir novos ativos a R$ 9,61 cada. O prazo para reservar o seu pedido é até 6 de Janeiro de 2023 às 17:30 e a data de liquidação é 09/01/2023. Confira as informações da oferta: Data Base 08/12/2022 Data Início 09/12/2022 Data Fim de Reserva 06/01/2023 Data de Liquidação 09/01/2023 Preço do Ativo: R$ 9,61 Fator de Proporção: 0,5380554592%
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 729 visualizações
Fiquei confuso na aula 17 quando fala sobre a liquidez dos FIIs, na parte que fala o que estamos procurando, diz que estamos procurando por FIIs pouco negociados e que sejam dificeis de vender no futuro, isso me confundiu, até pq minutos antes, ele fala até que ponto queremos empenhar nosso dinheiro em fundos que demorem 1 semana pra comprar e outra 1 semana pra vender Quem entendeu o porque dele dizer que estamos procurando por fundos que sejam dificeis de comprar ou vender, me dá um alô aqui Eu não vi qual a vantagem deles, mas se ele disse, deve ter alguma vantagem
Última resposta por William Redig, -
- 7 respostas
- 729 visualizações
Boa noite! Amigos, no dia 24/10 o BDR ATVI34 deixou de estar listado na bolsa e foi liquidado automaticamente. Tive um lucro de R$ 100, logo terei que pagar uma DARF de R$ 20 até 30/11, correto? Estou pensando em vender duas cotas do FII HGCR11 que estou com prejuízo? É possível eu fazer assim e não precisar gerar o DARF? Se sim, como declaro que o lucro será coberto por este prejuízo?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 9 respostas
- 729 visualizações
Pessoal boa tarde Sou da turma 21 e hj assisti todas as aulas do modulo 1,com exceção apenas para abertura de conta.(AULA 2). Alguém pode me responder se e obrigatório a abertura da conta, uma vez que ja tenho conta em uma corretora.. Grata pessoal,
Última resposta por Hélio Godoy Franca, -
- 8 respostas
- 729 visualizações
Fala aí Sardinhas! Depois da live de hoje, além de me sentir um pobre premium, percebi que se um dia eu ficar rico não vou saber me vestir apropriadamente... 😅 Raul mandou um monte de marca que o falso rico usa... gostaria de saber quais são as marcas que se destacam para eu colocar na minha planilha como objetivos de longo prazo... alguém me indica aí?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 29 respostas
- 729 visualizações
Vendo o post do nosso amigo @Edison Paulini meu sonho é conhecer os EUA, em específico Orlando e NY. E vocês, qual o sonho de vocês? Para aqueles que ja cumpriram o sonho qual País vocês mais tiveram uma experiencia especial? Talvez aguem se identifique com sua experiencia e esse seja o proximo destino!! Soltem o verbo 🔥
Última resposta por Bruno Luiz, -
Devo investir mais?
por Anônimo- 3 respostas
- 729 visualizações
Fala comunidade, espero que todos estejam bem! Tenho 25 anos e me formei no final de 2019, o começo de toda a loucura que foi a pandemia, peguei um mercado completamente devastada e não consegui entrar na minha área de atuação. Meus pais desde sempre trabalham em feira livre aqui no Rio de Janeiro (sempre tive muito orgulho deles). Com a pandemia; o crescimento do delivery e a falta de oportunidade no mercado de trabalho, passei a ir trabalhar com eles, realizando entrega de bicicleta pela região onde ocorrem as feiras. Resolvi me formalizar, abrindo um Mei e pegando uma máquina de cartão. Por pegar uma base de clientes que meus pais já tinham e que estavam com o medo …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
acoes pra LOGO PRAZO
por Convidado vittor felliper- 2 respostas
- 728 visualizações
Comprei weg3 a 22.00 e venho comprando. preco md; de 27.00 e claro estou esperando opotunidade de compra ;]
Última resposta por Gonçalves Filho,