💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 151 visualizações
Como Transferir dinheiro da interactive brokers devolta para a conta do BTG?
Última resposta por Cristian Souza, -
- 0 respostas
- 124 visualizações
Galera, Há uns 15 anos comecei a ler esse livro e não tinha a atenção que ele merece, aí comecei a ouvir o audiobook que está disponível no YouTube e super recomendo, ele complementa muito as aulas do módulo 1.
Última resposta por Rogério De Oliveira Farias, -
- 12 respostas
- 397 visualizações
Bom dia!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 232 visualizações
Pessoal, essa história aconteceu bem perto de mim. Há cerca de 2 meses, um casal, os chamarei de João e Maria, recebeu um e-mail de um advogado informando a existência de valores a que eles tinham direito. Na mensagem, havia indicação de um processo judicial antigo referente ao inventário da falecida mãe de João. João, apavorado, acreditando que talvez o advogado quisesse cobrar alguma coisa, falou para Maria ignorar o e-mail, afinal "deve ser golpe!". Maria, curiosa, foi verificar o processo indicado pelo advogado e percebeu que, de fato, havia valores a serem levantados e, sabiamente, disse a João: "Olha, vou averiguar isso daí. Já que você não quer, se existi…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 23 respostas
- 638 visualizações
Boa noite senhoras e senhores,voces acham que certas atitudes ou gestos, como tirar foto fazendo biquinho, podem fazer com que um homem pareça menos masculino em um relacionamento? Como equilibrar autenticidade e segurança para que a parceira se sinta protegida, sem abrir mão de ser quem você realmente é?to começando a ficar com uma garota que será minha namorada e algumas dúvidas como essaschegam a mente
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 164 visualizações
Sou bem pé no chão quanto a isso, mas sempre coloco margens muito maiores do que a realidade na maioria das vezes, mas vamos lá quanto a mao de obra eu faço praticamente tudo em casa, me divirto com mecanica tambem então jogando pra cima supondo que vou pagar pra fazer Casa do gab 1.000.000,00 C200 2014 – 80.000 Custo – 1.080.000,00 Custo pra manter Manutenção da casa – 5.000 Custos do carro – 3.000 Custo fixo de vida – 5.000 atualmente tenho 20 anos e ganho 2k/mes, tenho uma meta de 1 milhao em 10 anos e estou procurando formas de aumentar minha renda, e como investir com o que ganho hoje pra começar essa meta.
Última resposta por Gabriel Inacio Batista Martelete, -
- 2 respostas
- 286 visualizações
Olá sou aluno da turma 38 módulo 04 (terminando), e já tinha uma carteira antes de começar o curso Inclui:BBDC4, Sanb11, Klbn11, wege3, abev3, flry3, itsa4, stbp3, vale3, ggbr4, petr4, chevron e Ford, pretendo manter minha carteira assim, porém quero acrescentar uma Boa empresa de energia dos EUA, e pensei em consolidated edison Inc, apesar de não ter grandes expectativas de ganhos é bem consolidada no mercado e muito segura, seguindo minha linha de investimentos, porém em BDR ela custa 300 reais e em stocks custa 90 dólares, devo comprar qual delas e como compro stocks? Se alguém puder me ajudar agradeço estou meio perdido
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 261 visualizações
Tenho um filho com 16 anos e filha com 14 anos. Por aqui (moro em Floripa) as escolas que tem a disciplina de "empreendedorismo" fazem aquele enrolation pra vender brigadeiro e olhe lá. Já educação financeira passa longe do currículo. Galera que tem filhos e se interessa pelo assunto tá com alguma iniciativa? O que tem funcionado e o que recomendam? Eu faço uma troca... pago um "x" por semana para eles aplicarem num CDBosta do C6 Yellow e a cada tanto acumulado a gente conversa e eles tem que decidir entre deixar os juros compostos operando sua mágica ou meter grana em algum "negocio" de adolescente (sem apostas e sem ilícitos, claro!). A troca envolve…
Última resposta por Alex Ferreira, -
- 10 respostas
- 669 visualizações
Algumas pessoas sempre perguntam aqui na comunidade as vantagens de entrar na plataforma de investimentos Auvp/btg! bom estou 100% com eles desde 2022 e não me arrependo … sempre temos os melhores benefícios , já tínhamos taxa private na renda fixa , agora temos cash back do rebate , melhor remuneração no aluguel de ações e com cartão , mais cash back não sei vocês , mas eu me sinto sempre em vantagem por ter confiado no trabalho do Raul e toda equipe AUVP! mais um ano chegando a sua reta final , e eu estou super realizado com resultados que tenho colhido! ano que vem quero pagar ingressos da baguncinha somente com cashback!
Última resposta por Jorge Behrens, -
- 21 respostas
- 1k visualizações
Fala galera, sei q temos corretagem zero pelo BTG. Mas to querendo fazer minha mãe e minha irmã começarem a investir tbm, e creio q a corretagem zero não se aplique a não alunos da AUVP. Então, alguma sugestão de banco/corretora que não cobre corretagem em ações e FIIs ou que tenha uma corretagem mais em conta?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 315 visualizações
Boa tarde. Assistindo a aula 02, o Raul fala que aplicando em corretoras, não corro risco de perder o dinheiro caso a corretora quebre. Fiquei com algumas dúvidas... 1 - Posso aplicar somente via corretora? Não preciso de um banco para colocar o dinheiro e aplicar? 2 - Neste caso, não seria melhor aplicar somente via corretoras, pois não haveria limites de valores para a garantia do meu dinheiro? Ou seja... Não dependeria do FGC (que tem um limite de R$1.000.000) para garantir meu dinheiro investido... 3 - O FGC só garante valores depositados em bancos em conta corrente e aplicações em renda fixa?
Última resposta por Isael Caetano Mendes, -
- 30 respostas
- 922 visualizações
Oh gente, acabei de entrar no curso, e não sei vocês, mas dentro da minha realidade não tenho pessoas com muito interesse em finanças e investimentos. Entãaaao, bora se juntar num grupinho, discutir ideias e fazer amizades com quem tem o mesmo objetivo? Quem bora? hahah
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 4 respostas
- 250 visualizações
Boa noite pessoal, estou com uma dúvida: Visto esse momento de quedas de varios ativos (no qual são interessante para comprar e diminuir o preço médio), eu queria saber uma coisa, vamos supor que eu faça um aporte mensal de 10k, o diagrama vai me indicar diversos açoes e FIIS, mas minha dúvida é se o diagrama tem o calculo para investir mais nessas empresas que estão descontadas ou ele só segue a regra de balancear a carteira e aportar conforme as notas, e se eu quiser comprar uma ação ou FIIS descontado, tipo açoes do banco do brasil por exemplo, eu teria q aportar por mim mesmo? Não sei se deu para entender, mas qualquer coisa explico melhor kkkk
Última resposta por Reydner Miranda Nunes, -
- 4 respostas
- 438 visualizações
Boa noite! Ontem fiz um investimento no valor de 30k e hoje estava negativo - 21,62(-0,08%). Pensei que a corretora faria automaticamente a compra ate dar o valor,mesmo não totalizando os 30,no entanto não entendo o fato de estar negativo.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 16 respostas
- 846 visualizações
Boa noite comunidade, espero que vocês estejam tão empolgados quanto eu haha, tenho 24 anos, atuo hoje como engenheira de dados (famosa programadora do TI), recebo um salário de R$6.200,00 ao mês, mas tenho pouca proficiência financeira. Resolvi mudar minha mente quando li o livro "Pai Rico, Pai pobre" (inclusive recomendo fortemente), esse livro me abriu os olhos para a realidade em que eu estou vivendo e a realidade que realmente quero viver. Tenho o sonho de ir embora do país, morar na Suiça mais específicamente. Também tenho o sonho de dar uma boa condição de vida para os meus irmãos que ainda são crianças para que tenham melhores oportunidades em comparação com…
Última resposta por Daniele Vilela,