💬 Comunidade AUVP
-
Das agruras de não se ler contratos...
por Anônimo- 3 respostas
- 473 visualizações
Estou quebrado! Não que a minha situação seja complicada de se resolver, longe disso. Tenho meus 35 anos, sou pai de duas crianças maravilhosas e tenho um bom emprego, mas sabe quando a vida tá perfeita demais e você precisa de um problema pra te sacudir? Entrei no daytrade no meio do ano passado, graças a liberdade do home office que gera algum tempo ocioso, e comecei a consumir muito conteúdo sobre investimentos no geral, inclusive foi como encontrei a AUVP. Porém a idéia de se ter um meio de conseguir uma boa grana com base nas análises de alguns gráficos gera uma sensação muito boa de poder na pessoa, de possibilidades. Fui inicialmente nos trades autom…
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 6.5k visualizações
Fala galera gostaria de alguns conselhos. Como já disse algumas vezes aqui sou motoboy, mas desde sexta estou bem desanimado aqui pois minha CNH (A partir de 26/12) está sendo caçada durante 2 anos, e com isso vou perder meu emprego pois a empresa não vai aceitar alguém sem carteira né. Eu sempre me virei nunca fiquei sem serviço, Já fui Pintor, Motorista, ajudante de fretista e sempre fui autodidata e gostei de aprender coisas novas. Ai com isso minha cabeça esta a milhão... Mas então primeiro o que estou pensando, vou entrar com recurso para tentar ganhar ou pelo ganhar tempo, se ganhar o recurso continuo com meu serviço. Ai se eu não ganhar…
Última resposta por Thiago Alves, -
- 1 resposta
- 304 visualizações
Fala rapaziada! Blz? Considerando a estratégia buy and hold com aportes mensais, podemos admitir que, de forma geral, comprar cotas de FIIs ali uma semaninha antes da data COM tende a ser um bom hábito? E ao pensarmos em ações, a mesma lógica se aplicaria à data EX (data COM +1) pensando em JSCP/dividendos? Valeu!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 20.9k visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Que data devo considerar para fins de Imposto de Renda, a data do pregão da compra das ações e ou FIIS ou a data da liquidação? Para fins de lançamento em aplicativos como KINVO e outros... a data de compra correta é a do pregão ou da liquidação? Agradeço desde já pela paciência e retorno dos colegas. Abs!
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 46 visualizações
Pergunta? Se eu comprei ações depois da Data Ex dia 15 de cada mês eu fico de fora dos Dividendos pra sempre, ou seja nunca vou receber Dividendos????
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 6 respostas
- 310 visualizações
Pessoal boa noite, alguém sabe informar qual a data final para realizar o aporte único na previdência PGBL e conseguir utilizar a declaração do imposto?
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 0 respostas
- 87 visualizações
Bom dia Pessoal, não esta mais Negociando o DAX no BTG, entrei em contato com o suporte porem falaram que sem previsão para voltar. Qual o melhor ETF para subistituir o DAX? Vi esses: iShares Core DAX UCITS ETF (EXS1 / DAXEX) – Replica o DAX 40. Lyxor DAX (DR) UCITS ETF (GERM / DAXEX) – Outra opção que segue o DAX. iShares MSCI Germany ETF (EWG) – ETF listado nos EUA que cobre ações alemãs. e iShares STOXX Europe 600 ETF (EXSA / SXXP) – Amplo, cobre as 600 maiores empresas da Europa. Vanguard FTSE Europe ETF (VGK) – Inclui ações de diversos países europeus. iShares MSCI Eurozone ETF (EZU) – Empresas da zona do euro, sem Reino Unido.
Última resposta por Andre Luiz Tavares Amancio Da Silva, -
- 3 respostas
- 161 visualizações
Boa noite a todos! Tenho tentado investir no etf Dax na plataforma BTG, mas tem aparecido uma mensagem de "ativo indisponível", informando ainda que nesse momento eu não posso comprar esse ativo na plataforma. Alguém tem tudo problema para aplicar nesse etf? Há ainda algum outro ativo para se expor ao mercado alemão?
Última resposta por Jhonatan De Souza Fernandes, -
- 0 respostas
- 204 visualizações
Só agradecer todo o ano que passou! Saúde em dia, família mais unida, paciência e sabedoria aprimorada, foco em minha vida e meus objetivos, meu 3º ano completo investindo e meu 5º ano sem antena de TV (não fez um pingo de falta). Se 2024 foi ótimo, 2025 vai ser F0da! Até porque sou aluno da AUVP. "Ao infinito e além!" Buzz Lightyear
Última resposta por Douglas Montouro Alves, -
- 4 respostas
- 678 visualizações
Boa tarde, Sardinhas 🐟! No momento estou relendo o livro "O Mais Importante para o Investidor", do Howard Marks. e gostaria de compartilhar um pequeno texto sobre Day Trade. O autor começa falando sobre valor e apresenta dois caminhos que o investidor pode seguir: apurar um valor intrínseco ou comprar com base nas expectativas futuras dos preços. Começa falando dessa última, que claramente pode ser descartada, escrevendo o seguinte parágrafo: "Nunca consegui entender como as pessoas chegavam a tais conclusões. Comparo o método a ficar olhando para a rua e tentar adivinhar se o próximo a virar a esquina será uma mulher ou um homem. Os day traders acreditavam que …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
DAY TRADE DE OPÇÕES BINÁRIAS KKK
por Convidado Luan- 2 respostas
- 692 visualizações
Eu ficava assistindo Diego Aguiar .. Berman Trader , Bruno jogador... Enfim caí no conto deles kkk "operei" opções binárias perdi mais de 2 mil reais em alguns 7 meses e eu ganhava na época 1,212,00 kkkk mais graças a Deus sai fora disso só que esse ano após juntar 1300 suados no mês de março a abril eu fui lá e perdi tudo na roleta kkkk pqp aí era o fim só que eu graças a Deus comecei assistir seus vídeos de um rapaz chamado Bruno que fala de fundos imobiliários só que eu não fiquei tanto focado nos fundos imobiliários mais sim nas rendas fixas .. hoje de abril para cá já tenho guardado 2K em dinheiro em cédulas dentro de casa, 1K para emergencial na caixinha Nubank e cr…
- 4 respostas
- 668 visualizações
Alguém consegue me ajudar? O Banco Santander sempre me avisa quando surgem boletos feitos com meu CPF, mas desta vez apareceu um de R$ 118,69 doEbanx sem nenhum dado e não me lembro de ter comprado nada para pagar com boleto. Apesar do Ebanx ser apenas uma empresa de pagamentos, será que estão tentando algum golpe com meu CPF? Como fazer para identificar de onde vem esse DDA, visto que já busquei informações com as empresas de energía elétrica, saneamento e não são deles. O Banco Santander também não apresenta maiores informações...
Última resposta por Petrus Bento, -
- 4 respostas
- 341 visualizações
Fala galera, duvida simples, agora que trocou de bcff pra bthf, eu devo gerar uma darf esse mes de dezembro ou janeiro do ano que vem, pq ele fez a troca agora em dezembro né? tinha prolongado o prazo pra informe de preço medio ate dia 05/12 se não me engano
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 700 visualizações
Sei que o tesouro direto é resgatado do mais antigo para o mais recente. Minha dúvida é se é por corretora? Quando seleciono a opção de resgate, pede-se a escolha de uma corretora.
De onde vem a sua grana de aportes? Como você se diferencia da multidão no seu trabalho?
por William Redig- 13 respostas
- 1k visualizações
Oi S@rdinhas, Saber onde investir é muito bom e acho que a maior parte, senão todos nós aqui, estão buscando essa resposta. Só que a matéria prima do investimento é a grana do nosso trabalho. Eu só posso falar por mim, trabalho com tecnologia da informação: Sistemas, infraestrutura de redes, segurança de redes e inovação. Sempre gostei disso, principalmente da parte de inovação. Descobrir produtos e serviços novos, inventar serviços e produtos que automatizam as tarefas do dia-a-dia, aumentando a produtividade foi que fez a grande diferença no meu trabalho, e que me permitiu cobrar valores superiores à média do mercado de clientes que valorizam isso. Nu…
Última resposta por Rai Nunes,