💬 Comunidade AUVP
-
IPCA+
por Laurent Martin- 5 respostas
- 729 visualizações
Me surgiu uma dúvida sobre o IPCA, quando existe uma deflação no período o que acontece com a rentabilidade do título? Exemplo: IPCA + 5% e teve um IPCA de 2% negativo no período. Eu sei que isso raramente acontece, ainda mais no Brasil, mas surgiu a curiosidade...
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 729 visualizações
Sensacional as aulas ensinando a comparar taxas de diferentes corretoras. Não sabia que havia diferenças. SELIC = 10,75% Na AUVP hoje: Banco Master 22/03/2024 2191 dias 22/03/2030 CDI + 2.15% Banco Master 22/03/2024 1826 dias 22/03/2029 CDI + 2.10% Na XP: Banco Master 22/03/2024 2191 dias 22/03/2030 128% CDI Banco Master 22/03/2024 1826 dias 22/03/2029 126%CDI Parece que a XP sai na frente, correto?
Última resposta por Gabriel Federizzi, -
- 19 respostas
- 729 visualizações
A primeira live foi um choque de realidade para mim. E para vocês, qual a realidade foi mais dura de engolir?
Última resposta por William Redig, -
- 9 respostas
- 729 visualizações
Pessoal boa tarde Sou da turma 21 e hj assisti todas as aulas do modulo 1,com exceção apenas para abertura de conta.(AULA 2). Alguém pode me responder se e obrigatório a abertura da conta, uma vez que ja tenho conta em uma corretora.. Grata pessoal,
Última resposta por Hélio Godoy Franca, -
- 14 respostas
- 729 visualizações
Oi S@ardinhas! Então, uma dos fatores que determinam se vou ou não vou investir num ativo é a liquidez. Normalmente olho ativos que tenha liquidez diária superior a 1 milhão de reais. Dito isso, tem alguns ativos altamente atraentes por outras métricas, mas que dançam no critério de liquidez. Se eu fosse um mega-investidor, a liquidez certamente seria um fator determinante, mas considerando que o meu volume de aporte por ativo não pode (por outros critérios que tenho) ultrapassar 10 mil reais (isso ainda vai crescer), eu me sinto altamente tentado a ter tais ativos na minha carteira. Estou especificamente me referindo a 2 FIIs em específico. Pagam bem, t…
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
- 8 respostas
- 729 visualizações
Fala aí Sardinhas! Depois da live de hoje, além de me sentir um pobre premium, percebi que se um dia eu ficar rico não vou saber me vestir apropriadamente... 😅 Raul mandou um monte de marca que o falso rico usa... gostaria de saber quais são as marcas que se destacam para eu colocar na minha planilha como objetivos de longo prazo... alguém me indica aí?
Última resposta por Rai Nunes, -
Devo investir mais?
por Anônimo- 3 respostas
- 729 visualizações
Fala comunidade, espero que todos estejam bem! Tenho 25 anos e me formei no final de 2019, o começo de toda a loucura que foi a pandemia, peguei um mercado completamente devastada e não consegui entrar na minha área de atuação. Meus pais desde sempre trabalham em feira livre aqui no Rio de Janeiro (sempre tive muito orgulho deles). Com a pandemia; o crescimento do delivery e a falta de oportunidade no mercado de trabalho, passei a ir trabalhar com eles, realizando entrega de bicicleta pela região onde ocorrem as feiras. Resolvi me formalizar, abrindo um Mei e pegando uma máquina de cartão. Por pegar uma base de clientes que meus pais já tinham e que estavam com o medo …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
acoes pra LOGO PRAZO
por Convidado vittor felliper- 2 respostas
- 728 visualizações
Comprei weg3 a 22.00 e venho comprando. preco md; de 27.00 e claro estou esperando opotunidade de compra ;]
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 1 resposta
- 728 visualizações
Entendo que os nomes são Letra de Câmbio e Recibos de Depósitos Bancários, mas qual é a diferença (tanto prática quanto conceitual) entre essas duas modalidades?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 728 visualizações
Oi pessoal! Boa tarde Essa dúvida é pra quem usa o Myprofit. Assinei recentemente (a versão Pro) e minhas dúvidas são mais relacionadas a renda fixa. Vocês fazem o lançamento das notas de negociação de CDBs, LCIs, etc vencidas, também no Myprofit? Ou só daqueles títulos ainda ativos? Pergunto isso pois, como tenho vários títulos vencidos desde o início do ano, daria bastante trabalho eu lançar tudo. Sei que isso deve facilitar na declaração do IR em 2024, mas também sei que a XP já iria facilitar esse trabalho para mim, quando eu puxar a declaração pré preenchida, ja viria tudo certinho dos títulos vencidos. O que vocês sugerem? Subir no myprofit só r…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 20 respostas
- 728 visualizações
Não sabia nem que era possível acontecer isto, mas infelizmente suspenderam as negociações dos títulos do tesouro nesta terça. Eu venho mantendo minha reserva em selic, faltando cerca de 4 meses para completá-la. Já salvou minha pele em duas ou 3 situações onde não tinha para onde recorrer. A questão é que depois deste acontecimento, fiquei reflexivo sobre continuar minha reserva por lá. Eu gosto do tesouro não só por uma questão de segurança, mas também por um questão de disciplina. Eu invisto mensalmente e não fico pensativo sobre o dinheiro, pois sei que está em um bom lugar. Mas agora com esta parafernalha, estou considerando deixar em algum bancão parado, tipo b…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 10 respostas
- 728 visualizações
Quem aí da turma 18 já terminou o primeiro módulo?
Última resposta por Isaque Simões Paiva, -
- 11 respostas
- 728 visualizações
Pra quem não me conhece eu tenho 19 anos e até esses dias estava super indecisa sobre qual ramo profissional seguir. Uma importante atualização è que desisti da faculdade de engenharia civil antes mesmo de começar pois decidi focar minhas energias na comunicação, e bom, nesse mês que passou de novembro eu quase bati um marco que nunca imaginei chegar nem perto, por apenas 43,00 reais a menos não atingi meus primeiros 10K de receita! Sou criada por meus avós sempre em uma vida simples, nunca faltou nada, mas também não chegava a sobrar. Bom, não sei nem explicar o quão feliz estou! Preciso melhorar muitas coisas e apesar de tudo estou extremamente ansiosa como se em algum …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 24 respostas
- 728 visualizações
Bom dia, gente :) Sou da turma 30, já finalizei o curso e iniciei o ano bem desestimulada para continuar estudando sobre investimentos - principalmente sobre renda variável. Gostaria de saber como vocês mantém o ritmo de estudos ao longo do tempo: reassistem às aulas? Indicação de livros? Vídeos no youtbe! Abraços!
Última resposta por Pollyana Rodrigues De Freitas, -
- 9 respostas
- 727 visualizações
Fala galera, sei que fiz besteira mas entrei no IPO do Nubank (é eu sei to puto comigo mesmo), coloquei R$1.000,00 que hoje são R$431,97. Na opinião de vocês vendo o que está lá ou "esqueço" desse valor lá e vai que um dia acontece alguma coisa?
Última resposta por Fabiano Luís Schmidt,