💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 728 visualizações
Investir em ações numa PJ . Vale mais a pena se focar em apenas empresas perenes? Sendo mais conservador Ou segue o msm ritmo de uma pessoa física, seguindo o nosso diagrama ?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 20 respostas
- 728 visualizações
Não sabia nem que era possível acontecer isto, mas infelizmente suspenderam as negociações dos títulos do tesouro nesta terça. Eu venho mantendo minha reserva em selic, faltando cerca de 4 meses para completá-la. Já salvou minha pele em duas ou 3 situações onde não tinha para onde recorrer. A questão é que depois deste acontecimento, fiquei reflexivo sobre continuar minha reserva por lá. Eu gosto do tesouro não só por uma questão de segurança, mas também por um questão de disciplina. Eu invisto mensalmente e não fico pensativo sobre o dinheiro, pois sei que está em um bom lugar. Mas agora com esta parafernalha, estou considerando deixar em algum bancão parado, tipo b…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 30 respostas
- 728 visualizações
Hoje vi alguns CDB´s do BANCO MASTER S/A Vencimento em 2029 com Rentabilidade 19% a.a. Alguem tem aproveitado esse tipo de ofertas ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 728 visualizações
Quem aí da turma 18 já terminou o primeiro módulo?
Última resposta por Isaque Simões Paiva, -
- 19 respostas
- 728 visualizações
A primeira live foi um choque de realidade para mim. E para vocês, qual a realidade foi mais dura de engolir?
Última resposta por William Redig, -
-
- 9 respostas
- 728 visualizações
Quase Boa Tarde, mas ainda Booooooooooom Diaaaaaaaa Cardume!!! 🐟 🐟 🐟 Alguém sabe sobre a privacidade em postar assuntos aqui na comunidade??? Fiquei com receio em postar a planilha, e com certo receio do trabalho de ativos e passivos... Alguém sabe informar??? Espero que tenho ajudado no coletivo com a dúvida... pois sei que muitas surgiram...
Última resposta por Raul, -
-
- 11 respostas
- 728 visualizações
Pra quem não me conhece eu tenho 19 anos e até esses dias estava super indecisa sobre qual ramo profissional seguir. Uma importante atualização è que desisti da faculdade de engenharia civil antes mesmo de começar pois decidi focar minhas energias na comunicação, e bom, nesse mês que passou de novembro eu quase bati um marco que nunca imaginei chegar nem perto, por apenas 43,00 reais a menos não atingi meus primeiros 10K de receita! Sou criada por meus avós sempre em uma vida simples, nunca faltou nada, mas também não chegava a sobrar. Bom, não sei nem explicar o quão feliz estou! Preciso melhorar muitas coisas e apesar de tudo estou extremamente ansiosa como se em algum …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 727 visualizações
Estava dando uma olhada no índice de basileia do Nubank, no Banco Data, e vi que existem 2 opções de consulta "Nubank" e "Nubank Financeira", uma possui os dados de índice de basileia e o outro não. Alguem saberia me explicar a diferença entre essas opções e o porque existe índice de basileia em um e no outro não? https://bancodata.com.br/relatorio/nu-financeira/ https://bancodata.com.br/relatorio/nubank/
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 1 resposta
- 727 visualizações
Entendo que os nomes são Letra de Câmbio e Recibos de Depósitos Bancários, mas qual é a diferença (tanto prática quanto conceitual) entre essas duas modalidades?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 727 visualizações
Após a aula de Tesouro Selic, fiquei em dúvida sobre a utilidade da “data de vencimento” do título na prática. O Raul comentou que a rentabilidade do Tesouro Selic é diária e que podemos retirar o dinheiro a qualquer momento, embora a rentabilidade seja afeta pela incidência de IOF e Imposto de renda. Então, se o Tesouro Selic rende 100% da Taxa Selic, que é imprevisível, não garantindo ganhos fixos, fiquei em dúvida de qual é função prática. Batendo um papo com o ChatGPT sobre isso ficou mais claro que a data de vencimento do Tesouro Selic, quando vamos comprar um investimento, não me impede de resgatá-lo quando eu quiser e também não impacta a rent…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 727 visualizações
Com essas novas regras qual seria melhor ideia ou direção, para lucrar bem
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 727 visualizações
Sensacional as aulas ensinando a comparar taxas de diferentes corretoras. Não sabia que havia diferenças. SELIC = 10,75% Na AUVP hoje: Banco Master 22/03/2024 2191 dias 22/03/2030 CDI + 2.15% Banco Master 22/03/2024 1826 dias 22/03/2029 CDI + 2.10% Na XP: Banco Master 22/03/2024 2191 dias 22/03/2030 128% CDI Banco Master 22/03/2024 1826 dias 22/03/2029 126%CDI Parece que a XP sai na frente, correto?
Última resposta por Gabriel Federizzi, -
- 9 respostas
- 726 visualizações
Fala galera, sei que fiz besteira mas entrei no IPO do Nubank (é eu sei to puto comigo mesmo), coloquei R$1.000,00 que hoje são R$431,97. Na opinião de vocês vendo o que está lá ou "esqueço" desse valor lá e vai que um dia acontece alguma coisa?
Última resposta por Fabiano Luís Schmidt, -
- 12 respostas
- 726 visualizações
Uma dúvida e talvez boba, fiz uma compra de 1200 ações (ordem válida para hoje (DIA)) de uma empresa as 10h13min e até agora as 11h44min não deu como EXECUTADA, tem saldo superior ao valor comprado na conta da corretora, algum motivo para não ter executado? Ainda não exibe erro na negociação, o Status está como ABERTO.
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 4 respostas
- 726 visualizações
Pessoal, estou aos poucos investindo, mas ainda com muuuuitas dúvidas, mesmo realizando o curso, algumas coisas na plataforma de investimento me deixa intrigado. estou atualmente utilizando a XP, e lá, coloquei um valor relativamente baixo na selic. Como o Raul falou no curso, a Selic não perde, só vai pra cima, mas no meu caso deu algum problam ai kkkkk eu perdi dinheiro (são minhas primeiras 24h com o investimento) alguém consegue me explicar o que houve aqui? acehi que ia ganhar 0,65 centavos, mas ali está negativo kk (rindo de nervoso)
Última resposta por Patrick De Lima,