💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 292 visualizações
Método Fisher Santander o Santander eu considero uma empresa interessante que passa por um momento difícil, então resolvi fazer uma analise dele. Espero que possa ajudar quem estuda a empresa. Se possível opinem o que acharam para que possa melhorar ainda mais! 1 - A companhia possui produtos e serviços com potencial de crescimento de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos? R: Sim, por estar no setor bancário o Santander possui diversos tipos de serviços que viabilizam o lucro. Dentre eles estão: Créditos e financiamentos; Investimentos e previdência; Seguros; Pacotes financeiros padronizados; Consórc…
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 7 respostas
- 498 visualizações
Bom dia a todos, Tentando olhar por uma nova perspectiva, ou ao menos nova no meu ponto de vista devido ao alcance do meu conhecimento :) Seria correto afirmar que para marcação a mercado os pontos principais são o valor do Título atual em comparação ao valor pago pelo Título que possuo levando em consideração o tempo transcorrido? Exemplo: Em uma situação hipotética na compra de um título com rentabilidade 10% e um prazo de 12 meses, teríamos: Se considerarmos a linha do tempo o Título adquirido teria a evolução abaixo Digamos que este mesmo Titulo após 4 meses tivesse uma queda em sua taxa e agora a taxa é de 6% para o mesmo per…
Última resposta por Edison Paulini, -
- 6 respostas
- 369 visualizações
Fala Rapaziada, terminei minha analise de Taesa e gostaria de compartilha-la com voces. Caso tenham alguma observação serei muito grato que compartilhem para melhoria nas roximas analises kk. Espero que essa aqui ajude voces tambem. Metodo Fisher Taesa 1 - A companhia possui produtos e serviços com potencial de crescimento de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos? R: Sim, o mercado de energia elétrica é rentável e perene, e a taesa está atuando no ramo de transmissão de energia que é o melhor do seguimento. Ela possui hoje um total de 13.832 mil km de linhas de transmissão em operação e mais 1…
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 6 respostas
- 291 visualizações
Pessoal vi que tem um produto novo aí pra ajudar a galera com a declaração do IR porem não encontrei ele nas ferramentas AUVP, sabem dizer se tem que pagar por fora ou é incluso pra tem auvp pra sempre?
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 4 respostas
- 224 visualizações
Estou construindo minha pirâmide de investimentos em ações, fiz a base dela com ações em grandes bancos e setores perenes (energia elétrica e saneamento)! Estou agora construindo o meio, olhando ações de mineradoras, me deparei com a CMIN3! Tudo que olho sobre ela em relação aos indicadores fundamentalistas me parece bom, mas quando escuto outras opiniões me falam da volatilidade do setor! Gostaria de saber a opinião dos mais experientes sobre o setor e a ação em específico!
Última resposta por Allan Vinicius Duques Resende, -
- 30 respostas
- 694 visualizações
Boas tardes, sardinhada! Como estão? Turma, alguém por aqui ainda é dos tempos dos maias como eu que quando estuda, faz anotações e escreve tudo a mão no bom e velho caderno? Não consigo me adequar muito a fazer isso de forma digital, escrevendo em celular, em word ou outras ferramentas. Consigo aprender e firmar mais conhecimento quando escrevo com lápis e caneta. Única parte ruim é que no caderno não tem Ctrl+ F para ajudar em alguns casos 😅 Aí que vejo o único problema de ser das antigas. Alguém lida com isso e consegue organizar melhor o que vai para o papel de alguma maneira?
Última resposta por Val Tenório, -
- 3 respostas
- 325 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Recebi uma lâmina do banco inter sobre emissões de cotas da rede de shoppings Iguatemis. Vocês ficaram sabendo? Li a lâmina, 0,80% taxa de adm, shoppings AAA, cota por apenas R$ 10,00. Será que existe alguma pegadinha? Gostaria de saber a opinião de vocês.
Última resposta por Marcelo R, -
- 85 respostas
- 4.7k visualizações
Boa noite. Fiz uma pesquisa sobre 4 corretoras internacionais e vou postar aqui os resultados que encontrei Em todas as corretoras é cobrado o IOF: 0,38% para investimentos 1,1% para criptoativos 1,1% para banking AVENUE Surgiu em 2018, sendo uma das primeiras corretoras a disponibilizar acesso aos brasileiros no exterior. Possui uma parceria estrategica com o Itau, que adquiriu 35% da corretora no ano de 2022, tendo o direito de adquirir ainda 15,1% da corretora e se tornar seu controlador. Custodiante: Apex Possui SIPC e FINRA Disponibiliza ações, ETFs, REITS, fundos de investimento, BONDS e Cripto Disponibiliza compra fracionada dos ati…
Última resposta por Islan Rocha, -
- 2 respostas
- 149 visualizações
Pessoal, ao realizarem a prova no notebook, tomem cuidado ao colocar pra baixo vocês podem mudar a resposta! ahhaah Pra ninguém fazer a mesma coisa errada como eu, fica a dica!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 9 respostas
- 534 visualizações
Com 22 anos ganhando 4,6k liquido por mês financiei um carro de 85K em 60x com parcela de aproximadamente 2700 mensais. Aproximadamente pois a parcela é baseada na taxa Selic (160%) Hoje consigo ganhar 8k-10K mês liquido e como a Selic abaixou a parcela está em torno de 2450/mês. Quando percebi a merda tentei vender o carro, porém a única proposta concreta que recebi foi de 72K a vista. Recusei pois já paguei 13 parcelas somando um total de ~35K. Hoje está tranquilo de pagar pela renda ter aumentado, porém ainda fico pensando na cagada que fiz. Algum conselho?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 8 respostas
- 565 visualizações
Meus caros investidores 💰💸, estou disposto a seguir com esse objetivo de me desafiar à realizar o costume de aplicar essa técnica pois é algo que me atrapalha muito com a falta de atenção do trabalho, nas atividades, etc. Irei começar devagar estabelecendo os períodos certinhos de concentração e descanso pelos dois dias seguidos e tentar manter isso na semana 😁. Tmj 🤜🤛
Do dinheiro que nao volta, para a divida eterna.
por Anônimo- 9 respostas
- 519 visualizações
Muitos dizem que aluguel e um dinheiro que vai e nao volta, porem existem certos finaciamentos que parecem eternos. A pouco mais de um ano, eu e minha esposa decidimos sair do aluguel para o financiamento de um apartamento. O imovel custava o valor de R$ 318mil, que foi parcelado em 420 meses. Foi pago uma pequena entrada , ficando cerca de 264mil, mais um emprestimo que empurrraram no valor de R$ 8mil. Comecamos o pagamento do apartamento com uma parcela de R$ 2,9 mil por mês, que ao passar do tempo vai diminuindo, estando hoje ao valor atual de R$ 2,8 mil. A mesalidade do apartamento real sem juros custa "R$ 644,43 reais" o restante e tudo juros e taxas…
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 151 visualizações
Boa noite ! Mais alguém aí tem interesse em charcutaria artesanal? Tal qual os investimentos, um bom produto demora tempo pra ser curado, para desenvolver seus sabores, e com erros, assim como nos investimentos, todo o produto final pode ser perdido! Se alguém tiver interesse no tema, prenda o grito! Abraços!
- 7 respostas
- 431 visualizações
Boa noite, Gostaria de tirar uma dúvida sobre renda fixa X renda variável. CRIs, CRAs e Debêntures não possuem FGC e são essencialmente empréstimos para empresas e, portanto, para serem atrativos devem compensar o risco oferecendo rentabilidades maiores que tesouro direto, CDBs e LCs, correto? Além disso, esses títulos de renda fixa vão te remunerar taxas estabelecidas (mesmo que indexados a SELIC ou IPCA que não são fixos e não tem necessariamente um teto), mas podem no pior dos casos perder todo o investimento no caos da empresa quebrar. Porém, as ações não tem um teto de valorização e podem no pior dos casos chegarem a zero também. Então, quais seriam …
Última resposta por Leonardo Scalabrini, -
- 7 respostas
- 209 visualizações
Oi S@rdinhas, Quem estava pensando em adquirir a Starlink - internet do Ellon Musk - graças ao careca do STF, a Starlink está oferencendo 50% de desconto no hardware, para quem contratar até o final desse mês. O receptor está saindo por R$ 1000,00 em vez de R$ 2000,00. Eu estava de olho nele para minha empresa e acabei contratando ontem. Previsão do equipamento chegar até o final do mês, mas meu cartão já foi debitado no preço com desconto!!
Última resposta por Arthur Barros Salvador,