💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 302 visualizações
Montei minhas perguntas do diagrama a algum tempo e na época elas pareciam fazer sentido, entretanto, revendo algumas aulas e lendo alguns comentários aqui na comunidade acredito que preciso efetuar uma revisão para reduzir o numero de perguntas. Hoje tenho 20 perguntas, mas gostaria de chegar a no máximo umas 15 e gostaria de sugestões para essa redução. Abaixo estão minhas perguntas: 1. Eficiência - ROE > ROE historicamente maior que 5%? (últimos 10 anos)? 2. DÍVIDA LÍQUIDA - LUCRO LÍQUIDO > A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses? 3. TECNOLOGIA E PESQUISA > A empresa investe amplamente em pesquisa …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 203 visualizações
Estava eu em minha aula de microeconomia (bem complicadinha por sinal) e meu professor começou a falar sobre as aplicações profissionais do meu curso(ciências econômicas) ai perguntei a ele sobre como o curso poderia me ajudar para trabalhar com finanças e mercado financeiro. Ele simplesmente me fala que praticamente não me ajuda em nada e que se esse é meu objetivo posso estar perdendo tempo me aprofundando em áreas complexas que nunca irei usar, que seria muito melhor focar em certificações e cursos técnicos nesta área. Agora não sei se tranco o curso ou continuo KKKKK o que acham?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 339 visualizações
Fala futuros sharks do mercado! Terminei o curso e estou indo para a prática, fiz um planejamento para o investimento do meu capital em renda fixa e renda variável. Falando de renda fixa, escolhi aportar nesse começo 50% do capital mensal que tenho para investir. Desse montante dividi em 4 classes: Tesouro- 30% - Pré-fixado ou Pós-fixado CDB - 30% - Pré-fixado ou Pós-fixado LCI/LCA - 25%- Pré-fixado ou Pós-fixado CRI/CRA/Debêntures - 15% - Pré-fixado ou Pós-fixado Pensando na segurança estarei aportando mais em títulos do tesouro e CDB,além disso, o montante do capital que possuo não ultrapassa 250mil/1milhão, então…
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
- 13 respostas
- 366 visualizações
Olá amigos tudo bem? Gostaria de uma opinião e claro conselhos se estiver fazendo algo errado ou esquecendo de algum detalhe, taxa, IR e etc. Eu tenho ações de uma empresa já a uns 4 anos, e essa empresa sempre que o dolar sobe a ação dela cai bastante, por exemplo o preço "normal" dela é de 42,00 e quando cai costuma chegar a uns 28,00 - 30,00. Ai passam uns meses e o valor da ação volta ao patamar. é uma empresa de comodities, uma midle cap paga dividendos mas nada assim ó meu Deus. O que eu pensei e o que eu já fiz este ano. Levando em consideração que essa oscilação vem se repetindo ano após ano, "religiosamente", o que eu pensei: Quando a aç…
Última resposta por Ricardo Miguel, -
- 1 resposta
- 187 visualizações
Olá a todos! Após rever a aula e buscar na comunidade e também fora dela eu ainda não compreendi claramente como é feito o cálculo do tag along além de outras particularidades. Então criei uma historinha para exemplificar minhas dúvidas. 🍞 A Padaria do João teve o valuation estimado em R$ 100.000,00. Ela fez um IPO convertendo seu valor em 100.000 ações a 1,00 cada, mas jogou no mercado para vender apenas 70% do total, isto é um free float de 70%. O João é acionista majoritário pois possui exatamente esses 30% das ações não negociadas. PERGUNTA 1: O raciocínio acima está correto? PERGUNTA 2: As 70.000 ações lançadas para o mercado comprar fic…
Última resposta por Adriano Umemura, -
R$90.000,00 de salário e endividado.
por Anônimo- 13 respostas
- 1.2k visualizações
R$90.000,00 líquido de renda e endividado. Acreditem, é possível, e nem me perguntem como, ainda tô tentando descobrir. Médico e empresário, quebrei ao tentar construir "a casa dos sonhos". Pago R$70.000,00 mensal de dívida (parcelas de empréstimos). Cheguei a acumular 800 mil de dívida no cartão de crédito no melhor sistema "um cartão paga o outro". Por sorte decidi não morar na "casa dos sonhos" e vendê-la por 5,5 milhões (fiquei rico? NÃO). Da venda do imóvel recebi 1,7 milhões parcelados em 48 vezes (com correção) + 1 AP de 3 milhões + 1 AP de 800 mil. Os bens estão a venda e a parcela que recebo mensal está ajudando a pagar os custos f…
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 3 respostas
- 204 visualizações
A você sardinha investidor e pai que está aqui se preocupando com seus estudos e querendo um futuro melhor e mais estabilidade para sua família, seus filhos e netos, um feliz dia dos pais! Essas felicitações também se estendem aos pais dos sardinhas aqui presentes e também em memória daqueles pais que infelizmente não estão mais aqui (que é meu caso também) mas deixaram aquele put@ legado, boas lembranças e foram espelho para sermos quem somos hoje! Dê um abraço bem apertado no seu pai, dê risada com o véio, crie uma boa memória dividindo uma cervejinha, almoçando juntos e diga que ama ele. Isso valerá muito para ambos! Feliz dia dos pais, sar…
Última resposta por Vanildo Manoel Correa, -
- 11 respostas
- 384 visualizações
Olá investidores, tudo bem com vocês? Eu abri esse tópico pois estou em uma briga interna muito grande em relação a uma escolha que preciso tomar. Atualmente trabalho em uma empresa e apareceu outra oportunidade em outra empresa, o problema está em que a empresa atual não tenho mais perspectiva de crescimento, porém nela eu ganho 1/2 salário (R$700) a mais do que na nova oportunidade. Só que a nova é muito maior e possui até plano de carreira. Alguém já teve que fazer alguma escolha semelhante que possa aconselhar? Caso eu troque eu aportaria apenas R$300 por mês ao invés de R$1000 que aporto atualmente. Porém acredito que eu consiga crescer bastante e futuramente a…
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 4 respostas
- 175 visualizações
Bom dia a todos. Quais as principais diferenças entre ricos e pobres, no que diz respeito ao consumo, de hoje e dos anos 80/90?
Última resposta por Rodrigo Da Silva Dantas Maia, -
- 1 resposta
- 184 visualizações
Pessoal qual a diferença do resultado normal e o pro farma? Qual devemos olhar com mais atenção?
- 3 respostas
- 282 visualizações
Olá. Terminei o curso recentemente e ao montar (e remontar) a minha carteira me deparei com a seguinte dúvida: Itaú e Itaúsa são dois ativos correlacionados, pois 37,2% da carteira da Itaúsa é Itaú então pensando em diversificação descorrelacionada concluo que o ideal é ter uma empresa ou outra, certo? Mas com a privatização da Sabesp vi noticias que a Equatorial venceu o leilão para comprar 15% das ações da Sabesp, logo as duas empresas terão certa correlação, então mesmo elas sendo de setores diferentes devo escolher entre uma ou outra? ou isso vai depender de quantos % de Sabesp vai ser feita a Equatorial após a adquirição? a Equatorial irá divulgar essa %? Desde…
- 5 respostas
- 433 visualizações
Fala pessoal, boa noite !! Sextouuuyy Sou da turma 35 e estou finalizando o módulo de renda variável, parei para exercitar o aprendizado e cheguei nas ações abaixo para compor minha carteira: Bancos: BBAS3, ABCB4 Motores: WEG3 Saneamento: SAPR4 Eletrica: TAEE4 e ALUP4 Mineradora: VALE3 Siderurgia: GOAU4 Petróleo: PETR4 Colocando na pirâmide invertida, ficaria basicamente assim: Base: BBAS3, ABCB4, WEG3, VALE3, PETR4 Meio: TAEE4, GOAU4, SAPR4 Topo: ALUP4 (preciso de ajuda😂) Essas são as ações que estudei até o momento e que irão compor a minha carteira, estou sentindo falta de algo mais “agressivo” para compor meu topo, queria al…
Última resposta por Daniel Santos#4083, -
- 5 respostas
- 317 visualizações
Boa tarde!! Meu patrão quer me dar uma % da empresa dele para alguns funcionários, alegando que é vantajoso para nós, menos impostos e salário maior.. Gostaria de saber se realmente é vantajoso e quais desvantagens?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 230 visualizações
Antes de entrar na auvp, confesso que pequei 👼 Eu fiz um emprestimo pessoal(CET 18% a.a) para comprar um carro simples, que me leva e traz do trabalho, na época achei que era um bom negócio, pois aqui acabo rodando quase 1000km por mês de carro, tudo é bem longe e também tenho uma filha de 3 meses agora. Para abater os juros, peguei o dinheiro emprestado com minha tia, e consegui ficar apenas com a divida restante de 22k atualmente, com pagamentos de 2k/mes. Minha renda é de 10k, e esses 2k/mes me impedem de orçar de forma sugerida pelo Raul, que eu concordo e quero por em prática. Minha forma de adequar meu orçamento foi aumentar o custo fixo para 55% e d…
Última resposta por Andre Krepsky, -
- 2 respostas
- 254 visualizações
E aí povo, fazendo uma publicação talvez bem simples só pra testar a plataforma e fazer minha primeira postagem, mas tenho uma dúvida referente a "Aula 04 - Tesouro Selic" do "Módulo 3 - Renda Fixa" onde o Raul quando vai comprar o tesouro selic mostra que há um deságio de 0,03% na rentabilidade, mas ele também diz que essa oferta pode ser alterada diáriamente, enfim, a dúvida seria, no momento que ele comprou com esse deságio, ele fica "fixo" até o final do rendimento mesmo fazendo aportes mensais ou ele literalmente só vale para aquela compra daquele dia e se amanhã esse deságio acabar acaba pra todos? Não sei se fui totalmente claro, mas acho que deu pra entender.
Última resposta por Augusto Felipe Rodrigues,