💬 Comunidade AUVP
-
Então, vamos lá? Alguém, pode ´da sugestões numéricas de rentabilidade no Mercado Financeiro.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 53 visualizações
so para gerar aquele desentendimento basico hahaha Qual o time de vocês?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
Como perder dinheiro em trade esportivo e futebol virtual
por Convidado Igor- 8 respostas
- 435 visualizações
Beleza Raul? Firme forte ? Xô te falar, primeiramente eu tenho TDAH (isso é importante falar, por que quem tem TDAH tem mais chance de viciar) então cara, como bom mineiro que eu sou, sou um cara bastante desconfiado, sempre desconfiei de dinheiro fácil e rápido, porém, eu descobrir que uma pessoa (não quero falar o nome, pois essa pessoa me fez muito mal no passado) tinha ganhado 10 mil reais em trade esportivo contudo, por descontrole ele veio a perder esse dinheiro... Ao descobrir que ele conseguiu esse dinheiro, eu pensei assim comigo ... ( Cara se ele conseguiu, chegar até os 10 mil eu tambem posso ... E com o controle emocional que eu tenho por ser um car…
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
IRBR3
por Convidado Rafael- 8 respostas
- 715 visualizações
Qual é a tara da galera com esse ativo IRBR3? Será que as pessoas piraram? Vi no Telegram do Charles algumas pessoa comprando 10/40/50k desse ativo. Tem que ser muito besta pra entrar nessa parada.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Chegando agora
por Convidado Igor Marcelo- 8 respostas
- 574 visualizações
Estou vindo da corretora Clear, tive um problema gigantesco lá venderam 100k de FII meus sem meu consentimento e ainda não consegui provar que não fui eu, acredito no muito no trabalho do Raul e pelo que pude ver a corretora passa muita confiança e profissionalismo. Ainda não tive oportunidade de fazer o curso, mas farei em breve. Aqui será o local que atingirei meu primeiro Mi investido, batalharei para isso.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 8 respostas
- 790 visualizações
Enteder que eu digo , é dominar por completo tudo que foi ensinado , entender a grosso modo eu entendi , mas dominar na ponta da língua tudo , eu ainda não domino não.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 8 respostas
- 729 visualizações
BOM DIA GALERA... MEU PRIMEIRO DIA AQUI, ME AMBIENTANDO A ESSE ESPAÇO TOP DAS GALÁXIAS, POREM PORÉM CONFUSO A PRIMEIRA VISTA.. DEVE SER MAU DE NOVATO NÉ? MAS BORA PRA CIMA COMEÇAR MINHA JORNADA PARA A INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA.... FICA MEU SALVE A TODOS, ESPERO FAZER BONS AMIGOS AQUI...
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
comprar uma casa (oportunidade) ou investir o valor....
por Convidado Leonardo- 8 respostas
- 706 visualizações
Estou tendo uma oportunidade de comprar uma casa de 200 mil, esta consideravelmente abaixo do preço. Mas me encontro no momento com duvidas, e procurando opiniões e ideais diferentes das minhas e de pessoas próximas, ou compro a casa ou continuo colocando o valor pra investimentos, considerando q já tenho casa própria, o que fariam com esse valor ou qual escolha teriam, visando a liberdade financeira no futuro... vlw galera.
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
-
- 8 respostas
- 765 visualizações
E aí investidores!!!! Só expressar aqui um sentimento de revolta (no bom sentido) referente aos sonhos de vida! Quando você ainda é uma pequena sardinha e sonha com o que o mundo te moldou, ao alcançar esses sonhos, o que virá depois? Hoje com 44 anos conquistei tudo aquilo que sempre foi o objetivo de vida: Ter uma casa, um carro e um bom trabalho. Só que quando você abre os olhos (toma a pílula vermelha e ela te conduz a vida real ou para dentro da Matrix) e aumenta o seu conhecimento e começa a entender algumas coisas que o sistema sempre ocultou. Há uma certa frustração com isso, pois poderia ter aprendido há muito tempo o que estou aprendendo hoje. M…
-
-
- 8 respostas
- 691 visualizações
Então, tenho percebido que o funcionamento da comunidade é meio relativo. Quase todas as respostas ou são "scripts" ou a pessoa sempre vai perguntar: - VOCÊ JA TERMINOU AS AULAS? VOCÊ JÁ ASSISTIU O MÓDULO? BLA BLA BLA Agora se a pessoa esperar para terminar de fazer o curso para ter duvidas, onde TEORICAMENTE TERMINADO O CURSO ela já saberá o necessário e ai ela não vai mais precisar fazer perguntas já que já terminou o curso..... O @Raul Sena sempre fala nas aulas: Qualquer duvida pergunta lá na comunidade mas ai ninguem responde nada EFETIVO, sei lá....enfim Até desanimei de perguntar coisas por aqui. Além do mais, não vejo ninguem das turmas an…
- 8 respostas
- 647 visualizações
Raul em 2022 meu marido faleceu foi uma coisa que deixou arrasar pois perder o amor da minha vida para piorar meu padrão de vida caiu e fiz dívida por causa do velório dele para entrem em outro estado.neste ano comecei a buscar auto conhecimento para minha vida financeira e outras áreas atualmente estou com a pensão que vai ser apenas de 15 anos de duração e o valor é muito baixo a sorte é que trabalho e deu para organizar as finança com outro padrão de vida estou procura terminar minha faculdade de arquitetura para iniciar meu negocio mais soube de um concurso nesta área nas paga bem mais a vantagem é a estabilidade em quero fazer o tal concurso. Para assim toca meu negó…
Última resposta por Elisabete Oliveira Da Silva, -
Baguncinha da sonegação..
por Anônimo- 8 respostas
- 746 visualizações
Eu tenho meu emprego formal, faço a declaração de IR e recebo uma laminha de restituição.. =) porém do ano 2022 para cá venho desempenhando uma atividade informal e que vem trazendo grandes lucros e uma grande rotatividade de dinheiro nas minhas contas bancarias! Sou gerente de crédito informal com foco em PJ (alguns chamam isso de jurista kkkkk). Como eu sei que esse dinheiro que ganho não é certo como meu emprego formal, pois sou concursado, invisto uma boa parte dos meus lucros. Buscando retornos mais sólidos no futuro. Invisto em média 20 mil por mês. Como faço para não cair na malha fina? estou com uma movimentação em um dos bancos que uso de mais ou m…
- 8 respostas
- 676 visualizações
Trabalho em regime de contrato internacional e recebo meu salário via cartão pré-pago internacional. Nada vinculado ao meu CPF. Será que compensa fazer a Declaração de Saída Fiscal do Brasil, a fim de evitar pagar os 27,5% de IR sobre os redimentos que eu venha a transferir para minha conta bancária brasileira? A principal questão é que tenho perfil mais conservador e me preocupa a possibilidade de não conseguir ter acesso ao Tesouro Direito ao deixar de ser residente fiscal no país.
Última resposta por Ricardo Miguel, -
- 8 respostas
- 582 visualizações
Para compra de carro, qual opção é menos pior ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 910 visualizações
Há alguns anos eu e meu esposo começa a queimar nosso patrimônio. Ele com daytrader e e eu abri uma empresa. Aff, dureza escrever isso. O que sobrou?! Um patrimônio passivo aproximado de 3k Porém não estamos conseguindo vender a empresa - cerca de R$300mil pra quitar as dívidas de parcelas assumidas e o dinheiro acabou. Estamos negativos. O que vim fazer aqui?! Já somos um casal com mais de 40anos, a meta é quitar as dívidas pra após organizar a aposentadoria. Temos um imóvel que vale R$300mil - vale a pena vender por R$200 e quitar ou investir e ir tirando pra ao mês? Não consegui fazer o cálculo total das despesas mensais estou perdida…
Última resposta por Debora Cortes,