💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 117 visualizações
Tem algum(a) Sardinha aí que é de São Luís? Mudei tem pouco tempo para a cidade e não conheço quase ninguém por aqui.
Última resposta por Murilo Nogueira, -
- 9 respostas
- 430 visualizações
Como que faz para o cambio ser melhor no B T G do que na A ve nue?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 12 respostas
- 661 visualizações
Pelas aulas de renda fixa, ou pelo menos a impressão que tive (por favor me corrijam caso esteja errado), títulos de prazo maior normalmente tem um rendimento ligeiramente maior devido ao risco de prender seu dinheiro por um tempo maior. Nesse caso e com uma visão de longo prazo, pegar o título com maior duração é trivial, já que a maior rentabilidade é o que vai imperar. Porém o que da para se observar nessa semana é o contrário: Quanto maior o prazo menor o rendimento do título. Pegando como exemplo os tesouros IPCA+ disponíveis hoje: - Tesouro IPCA+ 2029: IPCA + 7,80%; - Tesouro IPCA+ 2035: IPCA + 7,24%; - Tesouro IPCA+ 2045: IPCA + 7,12%; Neste outro c…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 10 respostas
- 390 visualizações
Boa tarde pessoal, queria uma opinião de vocês, estou com um CDB com ipca+6,90 vencimento 2026 porém com tantas ofertas bem melhores estou querendo vender, o valor do aporte foi 50k. Oque vocês acham ?
Última resposta por Marco Antonio Yamamoto, -
- 2 respostas
- 184 visualizações
Bom dia pessoas, boas festas. Pergunta: Faz sentido "criar" um índice pessoal de inflação e por qual razão alguem criaria uma coisa dessas(quais vantagens teria além de saber o quanto seu dinheiro desvalorizou de fato)? eu pergunto isso pois, todo varejo aqui da cidade está se reajustando, mais de uma vez ao ano. E como estou pensando em aumentar as fontes de renda aqui em casa, pensei que talvez poderia oferecer alguma vantagem para a precificação da minha loja....
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 13 respostas
- 411 visualizações
Bom pessoal, sei que o objetivo aqui é bem longe disso mas queria algumas dicas Minha gata sumiu, eu moro em uma casa e ela fica trancada. Alguns dias acaba escapando pela sacada e vai para o telhado. Ali pode acessar a escada e sair pelo portão da frente pulando uma certa altura que ela consegue Ela já foi para o telhado milhares de vezes, mas sempre voltou. É um hábito dela ir ao meu quarto e me dar "Bom dia" passando a pata no meu rosto e deitando ao meu lado. Hoje, ela não fez isso e acordei no susto. Fui verificar no telhado e não estava lá Até agora, nenhum sinal. Comuniquei alguns vizinhos e ninguém viu, olhei aos arredores aqui e também não avistei…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 398 visualizações
Bom dia pessoal! Bem, é estranho dizer isso mas eu meio que já poderia ter realizado boa parte dos meus sonhos... Um deles é fazer um upgade em um home theater que eu tenho, para assistir meus filmes numa tela de 100 polegadas haha. Para trocar todos os equipamentos por outros de última geração e de boa qualidade gastaria em torno de 20 mil — mas não sei se vale a pena atualizar tudo agora também... Um outro sonho é comprar um Fiat Panda e uma casinha ou quitinete na Toscana ou na Emilia-Romagna quando me aposentar. Recentemente passei um tempo morando na Itália, e me apaixonei pelo país.
ReVar
por Joao Antonelli- 8 respostas
- 245 visualizações
Eai pessoal, bom dia. O que acharam dessa ReVar? Vão já utilizar pro ano que vem? Acham que vai facilitar ou estão meio céticos?
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 2 respostas
- 325 visualizações
Amigos, bom dia. Ontem em video do YT o Raul apontou as oportunidades que o mercado está nos promovendo com a queda da Ibovespa. Mas ele também disse para fazermos todas nossas movimentações até no máximo dia 16/12 para evitar problemas com o IR. Eae agora fica a dúvida, utilizar a reserva de oportunidade para aproveitar a queda ou ficar quietinho e fazer o IR em paz e aportar tudo em Janeiro? Desde já agradeço!
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 280 visualizações
Opa galerinha. Eu sou meio lerdo para clicar no link sempre pego um link invalido do discord kkkkk Alguem poderia me enviar o link do discord da comunidade dev da auvp?
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 9 respostas
- 394 visualizações
Pessoal, tenho lido sobre PGBL (e derivados) ultimamente e está me parecendo uma boa opção pois, além de sempre pagar IR na declaração anual, sempre estou nos famigerados 27,5%... Queria saber de vcs qual a opinião sobre essas previdências: vantagens e desvantagens. Vi as vantagens relativas ao come-cotas, tributação regressiva, a questão sucessória e o "abate" no IR. Considerando apenas os 12% sobre os rendimentos tributáveis achei uma excelente ideia, mas não fui a fundo ainda para saber se temos letras miúdas.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 269 visualizações
Eu vejo essas notícias e não achei uma explicação onde que essa venda de dólares ajuda pra diminuir o valor dele.
Última resposta por Enrique Fernando Limberger, -
- 23 respostas
- 948 visualizações
Quais são as favoritas de voces? Engie? Energisa? CEMIG? Depois da provocação a minha análise: Vamos lá. Tentando analisar as empresas do setor. se começamos a filtrar por P/L, observamos a CEMIG com um diferencial. Se observamos no P/VP. Observamos a ISA como diferencial. Visto que ENEL, com as situações de queda de energia em SP acho que baixa a confiabilidade. Observamos que no ROE também a CEMIG se diferencia de forma muito robusta. Apesar da EQUATORIAL ter um ROE interessante. Acho que o PVP e PL mostra que tem outras a um peço mais assevível. Se olhamos o DY observamos a CEMIG e a TAESA. A TAESA também acho que está com o PL maior.…
Última resposta por Robson Gonçalves Araújo Da Silva, -
- 11 respostas
- 574 visualizações
Bom dia pessoal, defini a meta da minha carteira inicialmente sendo: 50% Renda fixa 20% Ações nacionais 10% Ações internacionais 10% Fundos Imobiliários 5% Reits 5% Cripto Atualmente tenho em carteira renda fixa(80%), todas com notas no diagrama, cripto (5%), todas com notas, fundos imobiliários (4%) todos com notas e 5% em ações nacionais que faltando definir as notas; Simulando um aporte de 5 mil, como todos os ativos com notas já estão com % acima do definido em carteira, a alocação neste momento é de 100% em FIIs... Aí que vem minha dúvida> O diagrama sugere comprar 41 cotas distribuídas em 3 FIIs nota 6 de 6 (que são ma…
- 4 respostas
- 232 visualizações
Pessoal, vi em um post aqui na comunidade que não é legal aportar após o dia 16, mas eu não consegui achar a resposta do motivo. Eu ainda estou no móduo 4 e não sei se isto será explicado mais pra frente ou se foi explicado em algum vídeo do Raul, mas a questão é que eu estou bem inclinado em começar a investir em renda variável, mas agora fiquei com dúvida se é o momento certo. Quem puder me dar uma explicação sobre isto, sou grato!
Última resposta por Junior Martins,