💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 205 visualizações
Boa tarde, prezados! Já vi pessoas, inclusive o Raul, dizendo que temos que ficar atentos com empresas que tentam captar muitos recursos por meio de follow-ons, já que isso poderia diminuir nossa participação na empresa. A priori, isso não parece fazer sentido para mim, mas confesso não entender a fundo esse processo e gostaria de compartilhar minha linha de racícionio: Para ilustrar: uma empresa faz a abertura do capital na bolsa vendendo 30% dela na forma de 3.000.000 ações, cada uma vale 10 reais então a empresa vale 100 milhões. Com o passar do tempo as ações valorizam para 20 reais e a empresa decide fazer um follow-on para captar mais recursos. Opção …
Última resposta por Flavio Prado, -
DE QUEM É A RESPONSABILIDADE? DECLARAÇÃO DE IR
por Anônimo- 2 respostas
- 289 visualizações
Pessoal blz? Assim, se eu pego todas as informações que são necessarias para o IR e mando para o contador. Ai o contador faz o IR e diz ele que esta tudo ok, entrega e tals. Se por acaso a declaração estiver errada, a culpa é de quem dele eu minha, ou seja, a receita irá responsabilizar quem?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 27 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, pessoal, tudo bem? Li a história da nossa amiga @Emilia Drivas e resolvi também compartilhar com vocês a minha história, pois acredito que pode servir de inspiração, principalmente para quem está começando. Em 2010 eu era solteiro, servidor público, ganhava R$2,4 mil de salário, não tinha outra renda e tinha uma dívida de R$40 mil de uns negócios que fiz e que não deram certo. Zero educação financeira, zero conhecimento sobre investimentos, zero tato para negócios. Em 2013 me casei e minha esposa me trouxe as primeiras lições, praticamente empíricas, sobre gestão de orçamento doméstico (que ela trouxe dos seus pais quase analfabetos...): não gastar tu…
Última resposta por Mauro Antonio Dos Santos, -
- 17 respostas
- 522 visualizações
Trago esse tópico porque já me peguei pensando nisso algumas vezes, não sei se é uma loucura minha. Deixem aqui seu relato, o que você faria caso pingasse R$ 100 milhões na sua conta BTG agora? Sejam criativos a imaginação é o limite.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 18 respostas
- 490 visualizações
Bom dia sardinhas Tudo blz? Finalizei ontem o módulo 8...Cara isso aqui é um curso surpreendente! É hora de organizar a carteira (que já existe há 3 anos, daí tem as famosas cagadas, rsrs), vê o restante do material, revisar conteúdo, estudar empresas, meter a cara nos livros, e ficar perturbando por aqui, pedindo opiniões. Seguimos🤙 Que tenhamos um dia abençoado🙏
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 8 respostas
- 391 visualizações
Após eu receber uma bolada de 100k referente à uma ação trabalhista, confesso que fiquei muito ansioso e sem dormir pensando no que fazer com esse dinheiro. Pra mim que já teve quase esse montante e torrou tudo uma vez, não posso e não devo ser tão ignorante de gastar tudo outra vez... já havia começado a investir R$500 por mês e estava com um patrimônio de 15k na B3. Então pensei: Quitar o financiamento do apartamento? Pra que? Se o os juros são mínimos e eu moro em casa própria? Sem contar que o apartamento está locado e auto se paga... Trocar de carro? Pra que? Se o carro que eu tenho é excelente e não dá manutenção, sem contar que me sinto muito confortável com o veíc…
Última resposta por Matheus P S, -
- 9 respostas
- 440 visualizações
Ola pessoal!! Estive ausente pois estava em busca de certificacòes. Consegui certificaçào CEA da ANBIMA e estou estudando para o CFP da Planejar. Muita matéria, mas AUVP me deu uma boa base para a conquista. Nào é facil, mas nào impossivel.
Última resposta por Ricardo Monteiro, -
- 3 respostas
- 539 visualizações
Oi S@rdinhas, Férias muito boas, pena que terminaram rápido. Cheguei e me deparei com a notícia dos ETFs pagadores de divendos lançados pelo Nubank - NDIV11 e NSDV11. Alguém já estudou essa nova modalidade de ETFs e tem opinião formada? Obrigado!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 230 visualizações
Oi, gente! Sou nova na plataforma e depois de 3 anos regresso à minha terrinha amada! Como Goiânia tem oportunidades e ninguém olha pra isso!
Última resposta por Daniella Silveira De Carvalho, -
- 5 respostas
- 646 visualizações
Ahhhh fala sério, eu estava com esperança do Hexa😪
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 10 respostas
- 387 visualizações
Depois de um período meio enrolado e complicado da vida, estou de volta! Sou um cara que não gosta muito de pessoas, mas dessa vez pretendo ser mais participativo! Quero crescer junto com vcs. Abraço!
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 7 respostas
- 269 visualizações
E esse fera aqui que montou um ETF apenas com empresas onde o CEO pratica esportes de levantamento de peso (musculação, crossfit etc) e/ou esportes de luta ... e ele performou 2,4x o S&P 500... merece uma menção nas rapidinhas heim @Raul
Última resposta por Wallace Pires, -
-
- 1 resposta
- 439 visualizações
Bom dia amigos, Venho aqui em busca de consolação e um tapinha nas costas, mas também ficarei grato de ouvir umas verdades. Acho que fui ganancioso e agora estou preocupado. Fiz um aporte nessa DEB CEA NOV/2025 CDI + 5,60% Porem, ainda é aplicado os 15% de ir no resultado, temo não valer o risco. Agora estou com medo de tomar um calote, o medo é real? Preciso sentir ele até 2025 ou agora é desencanar? Apesar de varejista acho que é uma empresa que tem tudo pra voltar pros tempos áureos pré pandemia. O que acham?
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 369 visualizações
Boa tarde amigos. Sou MUITO iniciante aqui, então não quero sofre bullyng por minha novice (😁), porém, há bastante tempo fiz essa aplicação abaixo. Tava assistindo a aula sobre renda fixa, e fui ver as informações para tentar entender melhor. Pelo que entendi tomei prejuízo, mas o que recomendam? Deb Cemig Distribuição vencimento fev 2025 IPCA +10%. Taxa de compra IPCA + 10% Taxa a mercado IPCA +7,17% Rendimento R$205,56 Rentabilidade 6,88% Patrimônio inicial R$4770,06 Patrimônio final R$2410,82 Valor aplicado R$7899,00 Posição a mercado R$2411,28.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 13 respostas
- 856 visualizações
Boa tarde turma! Achei uma debênture da CSN cdi + 2% para 3,69 anos com valor mínimo de R$1.050,00 e R$2.258,53 no vencimento, rating AAA, empresa registrou lucros nos últimos 3 anos, há alguma pegadinha que não captei? Achei muito bom, entendo dos riscos e estou disposto a arriscar uma fração. Outra dúvida é a respeito de ter 1 milhão investido para investir…não tenho isso na bolsa mas tenho que responder um termo confirmando. Pode haver alguma consequência de colocar que “sim” ou é somente para se isentarem em caso de um problema futuro com a empresa?
Última resposta por Flavio Prado,