💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 727 visualizações
Olá meus caros confrades!!! Sou professor de matemática a quase 9anos já e sempre quis investir e nunca parei para estudar... A AUVP foi sensacional!! Me ajudou muito, me trouxe uma nova perspectiva!! Hoje faço meus aportes todo mês, bonitinho e regrado!!! Logo após acabar o curso eu vi em uma situação de conseguir uma renda extra com algo simples, prestando um pequeno serviço, porém que muitos não conseguem fazer sozinhos: ARRUMAR A PRÓPRIA BAGUNÇA FINANCEIRA!!! Cobrando bem pouquinho, consegui PAGAR A AUVP só abrindo a conta de amigos e ex alunos, nos últimos 90 dias e identificando gargalos, utilizando meu conhecimento em matemática e minha didática, já conseg…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 9 respostas
- 726 visualizações
Fala galera, sei que fiz besteira mas entrei no IPO do Nubank (é eu sei to puto comigo mesmo), coloquei R$1.000,00 que hoje são R$431,97. Na opinião de vocês vendo o que está lá ou "esqueço" desse valor lá e vai que um dia acontece alguma coisa?
Última resposta por Fabiano Luís Schmidt, -
- 12 respostas
- 726 visualizações
Uma dúvida e talvez boba, fiz uma compra de 1200 ações (ordem válida para hoje (DIA)) de uma empresa as 10h13min e até agora as 11h44min não deu como EXECUTADA, tem saldo superior ao valor comprado na conta da corretora, algum motivo para não ter executado? Ainda não exibe erro na negociação, o Status está como ABERTO.
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 5 respostas
- 726 visualizações
Oi pessoal! Boa tarde Essa dúvida é pra quem usa o Myprofit. Assinei recentemente (a versão Pro) e minhas dúvidas são mais relacionadas a renda fixa. Vocês fazem o lançamento das notas de negociação de CDBs, LCIs, etc vencidas, também no Myprofit? Ou só daqueles títulos ainda ativos? Pergunto isso pois, como tenho vários títulos vencidos desde o início do ano, daria bastante trabalho eu lançar tudo. Sei que isso deve facilitar na declaração do IR em 2024, mas também sei que a XP já iria facilitar esse trabalho para mim, quando eu puxar a declaração pré preenchida, ja viria tudo certinho dos títulos vencidos. O que vocês sugerem? Subir no myprofit só r…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 726 visualizações
Olhando pra garrafa enquanto degusto este néctar de trempanillo e começo a ver o diagrama do cerrado no rótulo 🤪🤪🤪
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 11 respostas
- 726 visualizações
Boa tarde, Sardinhas. Acho que estão acompanhando os efeitos cataclísmicos que o Banco do Vale do Silício está passando e suas reverberações como um efeito dominó nos outros bancos. Resumo: - As empresas de tecnologia colocavam o seu dinheiro no Banco do Vale do Silício. Há alguns anos atrás, a taxa de juros dos EUA estava quase 0%, daí o investidor, sem muita escolha, investia pesado em empresas de tecnologia de forma pulverizada, esperando que alguma desse certo. Buscando uma nova Microsoft ou Apple. E o dinheiro chovia nessas empresas. - Todo esse dinheiro caía no Banco, que comprou títulos do governo americano. Legal, renda fixa, capital seguro,…
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 726 visualizações
Fala galera, tenho 21 anos e gostaria de algumas indicações de livros para empreendedorismo, quero ter conhecimento antes de meter a cara!!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 14 respostas
- 726 visualizações
Oi S@ardinhas! Então, uma dos fatores que determinam se vou ou não vou investir num ativo é a liquidez. Normalmente olho ativos que tenha liquidez diária superior a 1 milhão de reais. Dito isso, tem alguns ativos altamente atraentes por outras métricas, mas que dançam no critério de liquidez. Se eu fosse um mega-investidor, a liquidez certamente seria um fator determinante, mas considerando que o meu volume de aporte por ativo não pode (por outros critérios que tenho) ultrapassar 10 mil reais (isso ainda vai crescer), eu me sinto altamente tentado a ter tais ativos na minha carteira. Estou especificamente me referindo a 2 FIIs em específico. Pagam bem, t…
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
- 24 respostas
- 726 visualizações
Bom dia, gente :) Sou da turma 30, já finalizei o curso e iniciei o ano bem desestimulada para continuar estudando sobre investimentos - principalmente sobre renda variável. Gostaria de saber como vocês mantém o ritmo de estudos ao longo do tempo: reassistem às aulas? Indicação de livros? Vídeos no youtbe! Abraços!
Última resposta por Pollyana Rodrigues De Freitas, -
- 11 respostas
- 726 visualizações
Olá , gostaria de saber a opinião de vocês sobre o momento que estou passando . sou analista e trabalho no mercado financeiro a 1 ano . recentemente recebi uma proposta de emprego no mesmo setor onde irei receber o dobro e mi interessou bastante , mais fico com o pensamento que estou traindo as pessoas com quem eu trabalho atualmente caso eu saia , já que a empresa está passando por mudanças ( nova diretoria ) o que devo levar em consideração momentos como esse ?
Última resposta por Matheus P S, -
AÇÃO UNIP6
por Joaopena- 1 resposta
- 725 visualizações
GOVERNANÇA SEGMENTO DE LISTAGEM Tradicional TAG ALONG 80% ON 0% PN NESSE CASO O SEGMENTO SE ENQUADRA EM QUAL SITUAÇAO? E O TAG ALONG ZERADO NE POREM E A UNIPAR .QUAL OUTRO CRITERIO POSSO USAR PRA DESEMBTAR;? FREE FLOAT 14,67% ON69,63% PN50,42% Total EBIT UM EBIT NESSE VAOR ,PARA UMA EMPRESA DE INDUSTRIA ESTARIA BOA NE ? M. EBIT …
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 4 respostas
- 725 visualizações
Estou com uma dúvida para adicionar as perguntas no Diagrama do Cerrado para os Fundos Imobiliários; tem perguntas que só se enquadram no Fundos de Tijolos e tem questões que só se enquadram para Fundos de Papeis. Ex: "Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres?" " Tem taxa de ocupação aceitável?" Essa pergunta não tem como responder para um Fundo de Papel, sendo assim vai ficar "negativa" a questão, não sendo justo com os Fundo de Papel para calcular a nota final. O que devo fazer para o Diagrama do Cerrado funcionar da melhor forma?? Só deixar questões que se encaixam em todos os tipos de Fundos? Obrigado.
Última resposta por Alvaro Gonçalves Botter, -
- 2 respostas
- 725 visualizações
Boa noite o qie acharam do Ibovespa Smart Dividendos B3 (IBSD B3) - o novo indice com as empresas que pagam mais dividendos 1- se alguem decidir investir nele, da pra inserir no diagrama? 2- vale a pena pra quem esta na fase de construcao? E na fase de viver de renda? 3- por ter empresas sólidas, perenes e pagadoras de cons divide dos, poderia replicar parte dele como as empresas base da carteira?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 8 respostas
- 725 visualizações
Boa tarde. Desculpe o texto enorme. Galera me ajudem a entender.. Antes não sabia nada de investimentos, agora parece que sei menos ainda, kkk na verdade aparecem muitas dúvidas e fico mais perdido.. Se a bolsa tem seus ciclos ou períodos de subida e decida e anos em que dá prejuízo e outros lucros, pelo menos que ENTENDI. Para empresas perenes e pagadoras de dividendos. Então vem a dúvida.. Estamos num período de subida da bolsa devido a Selic se é que entendi, então comprei agora, mesmo que subindo mas dentro do preço teto, então a exemplo BB comprei a 48, agora está 51 e assim vai, daqui 10 ou 15 anos que pretendo retirar essa grana para colocar em…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 725 visualizações
Boa tarde! No extrato da corretora e da B3, tem aparecido algumas ações com "Tipo de evento RENDIMENTO", além dos tradicionais dividendos e JCPs. No extrato da B3 diz que incide 22,5% de imposto nesse "rendimento", diferentemente dos 15% do JCP. BBAS3, por exemplo, fez um pagamento desses "rendimentos" no mês passado. Minha dúvida é: devo declarar esses "rendimentos" em "Rend. sujeitos à trib. exclusiva/definitiva", cód. 06 - rend. de aplicações financeiras, assim como os JCPs? Obrigado,
Última resposta por Adriano Umemura,