💬 Comunidade AUVP
-
Baguncinha da sonegação..
por Anônimo- 8 respostas
- 746 visualizações
Eu tenho meu emprego formal, faço a declaração de IR e recebo uma laminha de restituição.. =) porém do ano 2022 para cá venho desempenhando uma atividade informal e que vem trazendo grandes lucros e uma grande rotatividade de dinheiro nas minhas contas bancarias! Sou gerente de crédito informal com foco em PJ (alguns chamam isso de jurista kkkkk). Como eu sei que esse dinheiro que ganho não é certo como meu emprego formal, pois sou concursado, invisto uma boa parte dos meus lucros. Buscando retornos mais sólidos no futuro. Invisto em média 20 mil por mês. Como faço para não cair na malha fina? estou com uma movimentação em um dos bancos que uso de mais ou m…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 676 visualizações
Trabalho em regime de contrato internacional e recebo meu salário via cartão pré-pago internacional. Nada vinculado ao meu CPF. Será que compensa fazer a Declaração de Saída Fiscal do Brasil, a fim de evitar pagar os 27,5% de IR sobre os redimentos que eu venha a transferir para minha conta bancária brasileira? A principal questão é que tenho perfil mais conservador e me preocupa a possibilidade de não conseguir ter acesso ao Tesouro Direito ao deixar de ser residente fiscal no país.
Última resposta por Ricardo Miguel, -
- 8 respostas
- 582 visualizações
Para compra de carro, qual opção é menos pior ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 912 visualizações
Há alguns anos eu e meu esposo começa a queimar nosso patrimônio. Ele com daytrader e e eu abri uma empresa. Aff, dureza escrever isso. O que sobrou?! Um patrimônio passivo aproximado de 3k Porém não estamos conseguindo vender a empresa - cerca de R$300mil pra quitar as dívidas de parcelas assumidas e o dinheiro acabou. Estamos negativos. O que vim fazer aqui?! Já somos um casal com mais de 40anos, a meta é quitar as dívidas pra após organizar a aposentadoria. Temos um imóvel que vale R$300mil - vale a pena vender por R$200 e quitar ou investir e ir tirando pra ao mês? Não consegui fazer o cálculo total das despesas mensais estou perdida…
Última resposta por Debora Cortes, -
Caí na tentação das criptomoedas e me ferrei
por Anônimo- 8 respostas
- 632 visualizações
Olá pessoal, vim desabafar, estou começando a acompanhar de fato as aulas aqui e me dedicando ao aprendizado, porém antes de começar a estudar eu estava investindo em criptomoedas, sou engenheiro de software e minha esposa professora em um colégio, ela não gosta de ficar responsável por finança nenhuma, então sempre no final do mês ela só paga o cartão de crédito dela e me dá o restante do dinheiro pra pagar as contas e investir, aí eu junto com o meu salário, então no final do mês sobram uns 5k pra investir, e eu vi uma oportunidade "boa" de uma criptmoeda ligada a inteligencia artifical que estava no ICO, então todo mês separava 80% pra investir nos estágios da pré-vend…
Última resposta por Edson Arcanjo Pereira, -
- 8 respostas
- 693 visualizações
Oi pessoal tudo bem? Vim aqui pedir a opinião de vcs. Antes de iniciar na AUVP pedi "ajuda" de um personal banking para me ajudar a investir. Obviamente me lasquei rsrs. Vou tentar resumir: Ele me orientou a investir em 2 produtos em dólar na dominion capital stretegies, que basicamente é uma administradora de fundos sediada em Guernsey. Tenho 2 contas lá: - conta "saving strategies" - conta investimentos Na conta de "saving strategies" eu fazia aportes mensais e a programação seria de fazer por 20 anos. Logo que comecei a entender o que era e como funcionava esses fundos de admnistração ativa decidi interromper os aportes mensais. O valor investido foi …
Última resposta por Hugo Barone, -
-
- 8 respostas
- 4.1k visualizações
Para quem viu minha participação na Live de 21/10/24 percebeu que eu estou com dúvidas em escolher uma ação para iniciar meus aportes em renda variável: Assisti o módulo 04, mas tenho receio em escolher a primeira empresa já que o "Buy and Hold" faz uma ação ser equivalente ao casamento - há de se escolher bem antes de começar para não causar arrependimentos. Claro que seria legal ter uma empresa escolhida pelo @Raul mas o direcionamento dado já ajudou bastante: enfim, não vai ser tão fácil, mesmo com o filtro da AUVP Analítica. Como estou investindo um valor muito pequeno, vou começar por uma única ação, até porque sou eu quem faz meu Imposto de Renda e com a e…
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
-
- 8 respostas
- 291 visualizações
Após eu receber uma bolada de 100k referente à uma ação trabalhista, confesso que fiquei muito ansioso e sem dormir pensando no que fazer com esse dinheiro. Pra mim que já teve quase esse montante e torrou tudo uma vez, não posso e não devo ser tão ignorante de gastar tudo outra vez... já havia começado a investir R$500 por mês e estava com um patrimônio de 15k na B3. Então pensei: Quitar o financiamento do apartamento? Pra que? Se o os juros são mínimos e eu moro em casa própria? Sem contar que o apartamento está locado e auto se paga... Trocar de carro? Pra que? Se o carro que eu tenho é excelente e não dá manutenção, sem contar que me sinto muito confortável com o veíc…
Última resposta por Matheus P S, -
Problemas
por Anônimo- 8 respostas
- 349 visualizações
Boa noite senhores, gostaria de um conselhos dos mais experientes. O que fazer quando vc é sincero até demais e fala pra cremosa que pensou naquela que veio antes dela um dia desses antes de dar uma namorada com a atual? (por favor não julguem ninguém é perfeito kkkk)
Última resposta por André Luiz Ramos De Souza, -
Gympass & Totalpass etc.
por Anônimo- 8 respostas
- 546 visualizações
Salve, sardinhas libertárias Seguinte, a mensalidade da minha academia tá 200 fucking pilas, enquanto a mensalidade do Totalpass que dá direito a treinar nessa mesma academia + uma porrada de coisas tá R$119,00. Desde que comecei a organizar as finanças pessoais isso tem me incomodado bagarai. Mas acontece que eu sou autônomo, por enquanto, trabalho no regime de pessoa física e não tenho um cnpj pra cadastrar. Minha dúvida é se tem como contratar o serviço mesmo não sendo funcionário ou dono de um cnpj. Se alguém tiver as manhas, vai ajudar demais :) Valeu!
Última resposta por Daniele Vilela, -
Stock options - soluçao tributária
por Anônimo- 8 respostas
- 558 visualizações
Trabalho para uma startup que me ofereceu stock options (opçao de compra das stocks). Em algum momento essa empresa vai fazer IPO, quando vou liquidar uma parte desses stocks. Eu ainda nao exerci a opçao de compra. Minha estimativa é que elas estarão valendo entre 1M USD e 1.5M USD. Estou buscando qual a melhor alternativa para nao pagar, ou pagar muito pouco imposto.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Proposta de venda de um sítio
por Anônimo- 8 respostas
- 421 visualizações
Tenho 24 anos, sou universitário e recebi uma proposta de vender meu sítio por 13 milhões de reais, entretanto sou inexperiente no mundo de investimentos e tenho muito medo de não ter capacidade de gerenciar esse dinheiro e não chegar a tão sonhada liberdade financeira e viver de renda passiva. Vocês acham que com o futuro do brasil seria uma boa ideia eu vender a propriedade ?
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
Devo migrar para a AUVP Capital? Porque?
por Anônimo- 8 respostas
- 757 visualizações
Tenho 150k investido pelo c6 divididos +- da seguinte forma: 100k renda rixa 25k renda variavel 10k fundos 15k ações eua (10k em reais +-) Terei mais 50k para fazer aportes no final de fevereiro. Esses valores são de antes de eu começar o curso, onde me aventurei sem conhecimento, desde então tenho guardado no Tesouro Selic como orientado pelo Raul. DIto isso minha duvida é mais sobre as questões de Taxas. Visto que sou um investidor pequeno, vale a pena eu movimentar meus investimentos para a AUVP? pelo que pesquisei nao pago taxas no c6 e ainda não está mto claro pra mim as taxas da AUVP.
Última resposta por Lucas Silveira Tosi, -
- 8 respostas
- 582 visualizações
Então vamos lá! 👏 É engraçado como a vida nos conduz por caminhos tortuosos, eu entrei na AUVP com um objetivo simples, aprender fundamentos e indicadores para aprender a escolher melhor as ações da minha carteira, até então pensava que já conhecia bastante do Mercado de Renda Variável por atuar justamente com sistemas de Renda Variável de grandes bancos por mais de 15 anos e por ter um MBA justamente relacionado a essa área. E é aqui que veio a primeira lição: "Quando você acha que sabe alguma coisa, você descobre que sempre existe muito ainda a se aprender", é incrível a diferença de visão de um "Analista de Sistema" que conhece regras de negócios e fluxos com…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 8 respostas
- 647 visualizações
Olá meus caros confrades!!! Sou professor de matemática a quase 9anos já e sempre quis investir e nunca parei para estudar... A AUVP foi sensacional!! Me ajudou muito, me trouxe uma nova perspectiva!! Hoje faço meus aportes todo mês, bonitinho e regrado!!! Logo após acabar o curso eu vi em uma situação de conseguir uma renda extra com algo simples, prestando um pequeno serviço, porém que muitos não conseguem fazer sozinhos: ARRUMAR A PRÓPRIA BAGUNÇA FINANCEIRA!!! Cobrando bem pouquinho, consegui PAGAR A AUVP só abrindo a conta de amigos e ex alunos, nos últimos 90 dias e identificando gargalos, utilizando meu conhecimento em matemática e minha didática, já conseg…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,